Boa tarde, pessoal.
Levei o carro de minha esposa ontem para trocar pneus e aproveitar pra fazer alinhamento. Os caras falaram que tinha de fazer também cambagem e cáster, só que além que não querer pagar a mais pra isso e não estar nem um pouco interessado em que pusessem um cyborg na suspensão pra estourar os rolamentos, também não tinha os valores corretos de geometria para poder ver se as especificações indicadas na máquina para a geometria da suspensão do C3 estavam corretas. Já aconteceu comigo do computador da loja indicar que a cambagem do meu Corolla estava errada e depois eu checar no manual que estava correta. Só que não achei estas informações no manual do C3.
O site http://wlmedeiros.blogspot.com.br/2016/ ... en-c3.html foi o único lugar na internet onde encontrei valores para a geometria de suspensão do C3 (convergência em mm, demais em graus), valores diferentes do que vi no computador ontem. A julgar por esses valores, a cambagem estaria correta. Será que estes valores estão corretos?
DIANTEIRA:
Converg.: +2,11 (+-) 0,99
Câmber : -1º06 (+-) 0º30
Cáster : +3º53 (+-) 0º30
KPI : +11,14 (+-) 0º30
TRASEIRA:
Converg.: -5,10 (+-) 1,10
Câmber : -2º08 (+-) 0º30
Abraço.
Valores para alinhamento, cambagem e cáster do C3
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Valores para alinhamento, cambagem e cáster do C3
Alessandro Adinolfi
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Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
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Valores para alinhamento, cambagem e cáster do C3
Fez certo em não mexer, só precisa fazer esse tipo de serviço quando tem uma pancada muito forte na suspensão e acaba entortanto amortecedor, braço oscilante ou manga de eixo. E ainda sim o correto é trocar essas peças e tudo voltar ao normal, se não voltar tem que fazer alinhamento técnico de chassi.
Sobre os valores, confira a página 365 do manual técnico: Manual Técnico Xsara Picasso, Xsara, C2, C3 e Berlingo 2004
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