Sensor de temperatura Externa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
marcelo.gonçalves
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 28, 2016 3:37 pm

Sensor de temperatura Externa

#1

Mensagem por marcelo.gonçalves » Qua Set 28, 2016 3:49 pm

Boa tarde galera da comunidade.

Eu tenho um C3 1.5 tendance 2014, acontece que eu deixei o carro na rua, e bateram no meu carro, onde afetou o retrovisor direito, onde fica o pitot do sensor de temperatura externa.
Agora no visor, onde marca a temperatura, ele fica marcando 66º graus, pensei que estava em Grau Fahrenheit, mas entrei na configuração e está graus celsius ou seja está correto, mas pq a temperatura está tão alto assim, será que preciso trocar o sensor de temperatura?

Por favor me ajuda.

Sds,
Marcelo Gonçalves


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Sensor de temperatura Externa

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Set 28, 2016 5:25 pm

Foi trocado o retrovisor?
Veja esse link viewtopic.php?f=29&t=6331
M.Xsara
Habilitado
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V

Sensor de temperatura Externa

#3

Mensagem por M.Xsara » Qui Set 29, 2016 11:57 pm

Cara, o topico que o munhoz te indicou foi iniciado por mim. Vc chegou a trocar o retrovisor? Porque uma coisa posso te afirmar, se os fios do sensor de temperatura foram invertidos, a temperatura registrada no painel vai ficar louca mesmo. Não sei como é o jogo de cores no c3, mas aqui no mau xsara picasso identifiquei que os dois fios pretos, ligados na ORDEM CORRETA aos fios que estavam ligados ao sensor de tempearatura do retrovisor antigo, é batata. Faça os testes vc mesmo e com paciencia vai descobrir. Quanto a maquina do vidro eletrico, se vc desmontar o retrovisor do lado que não sofreu danos vc vai ter uma base da combinação, que por ambos serem interligados ao botãozinho analógico que fica no painel, é a mesma :vg:
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
Responder