Dúvidas sobre o C3 Origine

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
aleadinolfi
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 08, 2015 6:42 pm
Nome: Aleadinolfi
Localização: São José dos Campos
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

Dúvidas sobre o C3 Origine

#1

Mensagem por aleadinolfi » Ter Ago 02, 2016 4:31 pm

Boa tarde, pessoal. Minha esposa comprou um C3 origine 2013 faz pouco tempo. Tenho algumas dúvidas e se puderem me esclarecer, ficarei agradecido.

Primeira é sobre o fluido de arrefecimento. O carro tem 42 mil km e o fluido de arrefecimento me parece um pouco escuro. Fui olhar no reservatório e ele é vermelho. É esta a cor do fluido original?

Outra dúvida é que um dos critérios que nos levou a optar pelo carro foi o freio ABS, o que de fato o carro tem. Só que não ficou claro para mim se tem também EBD. A princípio pensei que não tinha, mas depois olhei umas fichas técnicas que me deixaram na dúvida. Vocês sabem me dizer?

Também li em algumas fichas técnicas que é possível desativar o airbag do passageiro, mas não sei se de fato é possível neste carro, nem como fazê-lo.

No mais, até o momento estamos satisfeitos com o carro. É confortável, com bom espaço interno para a sua proposta, e ainda permite escolher se quero andar bem bebendo bem, ou pegar leve e consumir muito poco combustível. Fiz recentemente uma pequena viagem com ele de Caraguá para São José dos Campos (só ida) e o carro fez 12Km/L no etanol, apesar deste percurso incluir uma subida de serra. Espero fazer pelo menos 13 no percurso de ida e volta.

Abraço.


Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Dúvidas sobre o C3 Origine

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Ago 02, 2016 8:24 pm

Alessandro, pelo que sei o fluido de arrefecimento é vermelho sim.

EBD já não tenho certeza de que tenha, acredito que não. Dependendo de onde vc viu essa ficha técnica talvez tenha uma informação equivocada mesmo, ou se refere a modelos comercializado no exterior.

Tambem desconheço essa desativação do airbag no c3, posta a fonte pra gente dar uma olhada.. alguns modelos mais antigos até vinham com essa opção, vc podia desativar o airbag usando a chave do carro pra isso, parecia um tambor de chave das portas.

E a media de consumo está muito boa, é por ai mesmo

abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Dúvidas sobre o C3 Origine

#3

Mensagem por renan97ar » Ter Ago 02, 2016 8:57 pm

Alessandro, bem vindo ao clube!

Sobre o aditivo, ele pode ser vermelho sim. Sendo aditivo orgânico, e estando na correta proporção, não há problemas!

Sobre EBD, eu creio que tenha sim, mas é bom confirmar. Se quiser me passa os 8 último dígitos do chassis que vejo no service se tem ou não...

Você usa a/c? Esse C3 é 1.5 ou 1.6?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
AlessandroGonçalves
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Abr 27, 2017 12:46 am
Nome: Aleadinolfi
Localização: São José dos Campos
Modelos Citroën: C3 Origine 1.5 2013

Dúvidas sobre o C3 Origine

#4

Mensagem por AlessandroGonçalves » Seg Abr 16, 2018 10:04 pm

Boa noite, pessoal.

Andei tedo uns problemas para acessar o forum e por um bom tempo só podia entrar como leitor.

O carro é 1.5. Ainda não sei se tem EBD e se pode desativar o airbag (parece que não...).

Como faz pra acessar o service? Qualquer um pode acessar, ou apenas o pessoal das autorizadas?

Abraço.

Alessandro
Responder