Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
hugo.savaget
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 12, 2016 6:47 am

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#1

Mensagem por hugo.savaget » Ter Jul 12, 2016 7:12 am

Minha mãe comprou este modelo, C3 2012 AT exclusive na sexta retiramos o carro, na ida pra casa ele morreu 3 vezes e quando paramos ele não ligou mais. O mecânico junto com um vendedor veio até nós e concluiu que era a bomba de combustível e rebocou o carro para a concessionária de volta, no sábado fui buscar e estava ligando, mas disseram que era a BM34 e que foi trocada.O diretor me levou pra fazer uns testes e quando engato a ré ele morre e quando freio ele totalmente ele da um solavanco pra frente.

Pediram pra deixar lá na segunda de manhã porque tinha que passar pelo eletricista, não fizeram contato k dia inteiro e de noite passei lána volta do meu trabalho. Encontrei o carro todo desmontado,parecendo que passou por um desmanche, eles disseram que precisava ficar a noite inteira assim conectado a um scanner para descobrir o problema. Tenho quase certeza que estou sendo enrolado, mas a lei não me dá base para desistir da compra, apenas 1 mês depois, o que me aconselham fazer? Hoje de manhã disseram que pode ser um módulo bsi (acho que foi isso que o mecânico disse).

Me arrependi muito de comprar o carro pra minha mãe até porque ela deu o velhinho dela na troca e agora já está há 8 duas sem o novo e sem o antigo.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#2

Mensagem por Miau » Ter Jul 12, 2016 7:30 am

bem vindo amigo.. problemas acontecem com qualquer carro.. infelizmente você foi sorteado.

Mas eu mesmo nunca ouvi um relato desse sobre o C3.. que pelo que parece não estão conseguindo descobrir o problema.. tudo indica que seja mal contato em algum lugar e estão apelando pro método "tentativa-erro". Isso parece até aqueles defeitos que dá quando inventam de lavar o carro dentro do capô e jogar água no BSM e nos módulos.

Mas que bom que vocês tem a garantia pra cobrir, pelo que entendi.

Ah sim, a lei garante caso passe de 30 dias com o mesmo problema que você tenha a opção de receber de volta a grana. Mas não desista do C3, é um belo carro ainda mais se for aquele modelo novo.

Minha mulher sempre baba quando vê um.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
hugo.savaget
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 12, 2016 6:47 am

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#3

Mensagem por hugo.savaget » Ter Jul 12, 2016 8:46 am

Na verdade ele é 2011/2012 eu adorei o carro achei um avião por dentro, mas sei lá to preocupado de ser algo sério que vão fazer uma gambiarra e depois me dar dor de cabeça.
Avatar do usuário
hugo.savaget
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 12, 2016 6:47 am

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#4

Mensagem por hugo.savaget » Ter Jul 12, 2016 8:56 am

O módulo BMS estava com vários fusíveis queimados, inclusive o do farol queimou mais de uma vez depois que trocaram.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#5

Mensagem por Miau » Ter Jul 12, 2016 9:26 am

se queima fusível é porque algo tá em curto.. por isso devem ter desmontado tudo pra tentar achar onde tá a fuga de corrente.

Mas você já viu a diferença que tem entre um citroen e outros carros.. os detalhes de acabamento, o conforto, a tecnologia.. em comparação aos concorrentes, principalmente os nacionais.. nem da pra comparar.. pois é covardia.

Não é a toa que to com o Xsara Picasso.. me surpreendeu o conforto e tecnologia e principalmente o preocupação com detalhes e acabamentos.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#6

Mensagem por Munhoz » Ter Jul 12, 2016 10:52 am

Bem vindo Hugo,

Que pena que está tendo esses problemas. Está parecendo o que o André disse, devem ter lavado o motor de qualquer jeito.
O scanner da Citroen acusa onde está o curto, estranho estarem apanhando tanto assim. Eu sugiro você entrar em contato com a ouvidoria da Citroen, quando precisei deram uma atenção maior e resolveram meu problema.

Boa sorte e conte com o fórum!
MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#7

Mensagem por MIVA » Qua Jul 13, 2016 10:59 pm

infelizmente estas revendas pegam o carro e nem olham, querem e empurrar outro no cliente e transfere problema, ja tive muitos problemas com um celta a uns 8 anos atrras, inclusive desisti do carro , esta parado até hoje. seja que carro for pede pro mecanico de confiança, de preferencia que conheça a marca fazer um check antes.
Avatar do usuário
SidneiCancelli
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Fev 21, 2017 9:12 am

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#8

Mensagem por SidneiCancelli » Ter Fev 21, 2017 9:17 am

Bom dia

Alguém de vc pode me dizer sobre o consumo deste carro?, comprei um 2010/2011 AT para minha esposa, mas está fazendo entre 3,8 e 4,0 kl/l na cidade e na estrada algo entre 8,5 km/l, estou assustado com o alto consumo, pois tenho um focus titanium sedan automático que faz 5,5 na cidade, e olha q meu carro é 2.0 e sedan, ou seja, mais motor e mais peso.

Obrigado
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#9

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 21, 2017 3:11 pm

Olá!

Veja esse tópico viewtopic.php?p=38301#p38301

Se precisar de mais ajuda estamos aqui!
Avatar do usuário
joão.fillinger
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mar 06, 2017 10:00 pm

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#10

Mensagem por joão.fillinger » Seg Mar 06, 2017 10:04 pm

Boa noite! Recentemente adquiri este modelo e o antigo dono não tinha o Manual do carro --' voces podem me informar qual viscosidade de óleo é indicado para ao carro ? Ele está com 40.000 km rodados. Valeu !
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Compra frustrante C3 2012 AT Exclusive

#11

Mensagem por gjvialta » Ter Mar 07, 2017 12:12 am

Olá!

Óleo lubrificante para motor 1.6i gasolina 5w40.
Responder