C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
- caio.machado
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Abr 25, 2016 10:41 am
C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Fala galera beleza???
Tenho um C3 tendance 2015, de ontem pra hoje o motor começou a cortar o giro, mesmo com o carro desengatado o motor para nos 4000 giros.
A luz do catalisador acendeu, e esta acesa fixamente.....
Alguém ja passou por isso??? O carro não passa de 100 KM/h.
Obrigado.
Tenho um C3 tendance 2015, de ontem pra hoje o motor começou a cortar o giro, mesmo com o carro desengatado o motor para nos 4000 giros.
A luz do catalisador acendeu, e esta acesa fixamente.....
Alguém ja passou por isso??? O carro não passa de 100 KM/h.
Obrigado.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Passei por isso quanto eu tinha o Xsara, era o corpo de borboleta com defeito. Você pisa até o fim e ela não abre tudo.
Foi resolvido trocando por um novo, no seu caso acredito que esteja na garantia ainda, certo?
Foi resolvido trocando por um novo, no seu caso acredito que esteja na garantia ainda, certo?
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Caio, bem vindocaio.machado escreveu:Fala galera beleza???
Tenho um C3 tendance 2015, de ontem pra hoje o motor começou a cortar o giro, mesmo com o carro desengatado o motor para nos 4000 giros.
A luz do catalisador acendeu, e esta acesa fixamente.....
Alguém ja passou por isso??? O carro não passa de 100 KM/h.
Obrigado.
Pode ser isso que o vitor falou, mas tbm pode ser outras coisas, como, algum sensor.. se o carro é 2015 ainda esta na garantia, a melhor coisa é levar na concessionaria pra eles avaliarem e fazer o necessario pra arrumar, sem cobrar nada!
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- caio.machado
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Abr 25, 2016 10:41 am
C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Bom dia galera,
Meu carro foi pra revisão dos 40 mil km, eram as velas de ignição que estavam com problema....
Foi necessário a troca das 4, mas adivinha???? Alegaram combustível ruim.....
O carro esta na garantia mas isso disseram que não cobre, e na boa eu só abasteço com gasolina Shell comum e power nitro +.
As velas ficaram R$ 100,00 até que esta no preço de mercado, mas sinceramente não sei o que a garantia de 3 anos da Citroen cobre....
Se alguém souber ou tiver o contrato poderia me mandar por favor???
Obrigado pela ajuda!
Abraço!
Caio Machado.
Meu carro foi pra revisão dos 40 mil km, eram as velas de ignição que estavam com problema....
Foi necessário a troca das 4, mas adivinha???? Alegaram combustível ruim.....
O carro esta na garantia mas isso disseram que não cobre, e na boa eu só abasteço com gasolina Shell comum e power nitro +.
As velas ficaram R$ 100,00 até que esta no preço de mercado, mas sinceramente não sei o que a garantia de 3 anos da Citroen cobre....
Se alguém souber ou tiver o contrato poderia me mandar por favor???
Obrigado pela ajuda!
Abraço!
Caio Machado.
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Depende muito do caso... Mas essas suas velas já estavam na km de troca, isso não estava incluso no valor da revisão?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Engracado isso, minha namorada tem um c3 e em uma das revisoes estava inclusa a troca das velas sim, nao lembro a km.
Experimenta fazer a prox revisao em outra concessionaria
Experimenta fazer a prox revisao em outra concessionaria
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sáb Fev 25, 2023 1:02 am
- Modelos Citroën: Novo c3 tendance 1.5 manual 2013/14
Re: C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Ola pessoal blza . Estou com meu C3 1.5 tendance 2013 /14 cortando giro em 2000rpm , dificuldade pra ligar e quando esquenta morre . Foi trocado bobina , velas , sensor de rotação , testado com outro módulo e o defeito continuou , foi verificado conector da central para possível umidade e nada resolve . Se alguém tiver uma luz pra dar agradeço . 40 dias rodando de oficina em oficina
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Motor fora de ponto, pode ter saido do ponto quando trocaram a correia dentada.Iuryimb escreveu: ↑Sáb Fev 25, 2023 1:29 amOla pessoal blza . Estou com meu C3 1.5 tendance 2013 /14 cortando giro em 2000rpm , dificuldade pra ligar e quando esquenta morre . Foi trocado bobina , velas , sensor de rotação , testado com outro módulo e o defeito continuou , foi verificado conector da central para possível umidade e nada resolve . Se alguém tiver uma luz pra dar agradeço . 40 dias rodando de oficina em oficina
Tem que verificar o ponto pelo ponto morto superior do cilindro 1 ou 4, pela trava do volante algumas vezes entra em algum resalto errado.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sex Jan 17, 2014 6:56 pm
- Nome: celsomp
- Localização: Petropolis
- Modelos Citroën: c3 XTR 1.6 16v 2007
Re: C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM
Tenho um c3 2007 e o giro cortava em mais ou menos 4.500, não me importava muito... um dia o carro parou, adivinha só!? Bomba de combustível, coloquei uma nova (com a bomba nova o carro atinge alta rotação novamente) Considerando que vc já trocou varios itens de injeção vale verificar pressão de bomba e troca de filtro.Iuryimb escreveu: ↑Sáb Fev 25, 2023 1:29 amOla pessoal blza . Estou com meu C3 1.5 tendance 2013 /14 cortando giro em 2000rpm , dificuldade pra ligar e quando esquenta morre . Foi trocado bobina , velas , sensor de rotação , testado com outro módulo e o defeito continuou , foi verificado conector da central para possível umidade e nada resolve . Se alguém tiver uma luz pra dar agradeço . 40 dias rodando de oficina em oficina