C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
caio.machado
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 25, 2016 10:41 am

C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#1

Mensagem por caio.machado » Seg Abr 25, 2016 11:18 am

Fala galera beleza???

Tenho um C3 tendance 2015, de ontem pra hoje o motor começou a cortar o giro, mesmo com o carro desengatado o motor para nos 4000 giros.

A luz do catalisador acendeu, e esta acesa fixamente.....

Alguém ja passou por isso??? O carro não passa de 100 KM/h.

Obrigado.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 25, 2016 12:08 pm

Passei por isso quanto eu tinha o Xsara, era o corpo de borboleta com defeito. Você pisa até o fim e ela não abre tudo.
Foi resolvido trocando por um novo, no seu caso acredito que esteja na garantia ainda, certo?
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#3

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Abr 25, 2016 6:59 pm

caio.machado escreveu:Fala galera beleza???

Tenho um C3 tendance 2015, de ontem pra hoje o motor começou a cortar o giro, mesmo com o carro desengatado o motor para nos 4000 giros.

A luz do catalisador acendeu, e esta acesa fixamente.....

Alguém ja passou por isso??? O carro não passa de 100 KM/h.

Obrigado.
Caio, bem vindo
Pode ser isso que o vitor falou, mas tbm pode ser outras coisas, como, algum sensor.. se o carro é 2015 ainda esta na garantia, a melhor coisa é levar na concessionaria pra eles avaliarem e fazer o necessario pra arrumar, sem cobrar nada!
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
caio.machado
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 25, 2016 10:41 am

C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#4

Mensagem por caio.machado » Qua Abr 27, 2016 11:23 am

Bom dia galera,
Meu carro foi pra revisão dos 40 mil km, eram as velas de ignição que estavam com problema....
Foi necessário a troca das 4, mas adivinha???? Alegaram combustível ruim.....
O carro esta na garantia mas isso disseram que não cobre, e na boa eu só abasteço com gasolina Shell comum e power nitro +.
As velas ficaram R$ 100,00 até que esta no preço de mercado, mas sinceramente não sei o que a garantia de 3 anos da Citroen cobre....
Se alguém souber ou tiver o contrato poderia me mandar por favor???
Obrigado pela ajuda!
Abraço!
Caio Machado.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#5

Mensagem por renan97ar » Qua Abr 27, 2016 3:38 pm

Depende muito do caso... Mas essas suas velas já estavam na km de troca, isso não estava incluso no valor da revisão?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#6

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Abr 27, 2016 6:00 pm

Engracado isso, minha namorada tem um c3 e em uma das revisoes estava inclusa a troca das velas sim, nao lembro a km.
Experimenta fazer a prox revisao em outra concessionaria
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Iuryimb
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 25, 2023 1:02 am
Modelos Citroën: Novo c3 tendance 1.5 manual 2013/14

Re: C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#7

Mensagem por Iuryimb » Sáb Fev 25, 2023 1:29 am

Ola pessoal blza . Estou com meu C3 1.5 tendance 2013 /14 cortando giro em 2000rpm , dificuldade pra ligar e quando esquenta morre . Foi trocado bobina , velas , sensor de rotação , testado com outro módulo e o defeito continuou , foi verificado conector da central para possível umidade e nada resolve . Se alguém tiver uma luz pra dar agradeço . 40 dias rodando de oficina em oficina
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#8

Mensagem por giovane s » Qua Mar 01, 2023 11:07 pm

Iuryimb escreveu:
Sáb Fev 25, 2023 1:29 am
Ola pessoal blza . Estou com meu C3 1.5 tendance 2013 /14 cortando giro em 2000rpm , dificuldade pra ligar e quando esquenta morre . Foi trocado bobina , velas , sensor de rotação , testado com outro módulo e o defeito continuou , foi verificado conector da central para possível umidade e nada resolve . Se alguém tiver uma luz pra dar agradeço . 40 dias rodando de oficina em oficina
Motor fora de ponto, pode ter saido do ponto quando trocaram a correia dentada.
Tem que verificar o ponto pelo ponto morto superior do cilindro 1 ou 4, pela trava do volante algumas vezes entra em algum resalto errado.
celsomp
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 6:56 pm
Nome: celsomp
Localização: Petropolis
Modelos Citroën: c3 XTR 1.6 16v 2007

Re: C3 tendance, motor cortando o giro a 4000 RPM

#9

Mensagem por celsomp » Qui Mar 09, 2023 2:30 pm

Iuryimb escreveu:
Sáb Fev 25, 2023 1:29 am
Ola pessoal blza . Estou com meu C3 1.5 tendance 2013 /14 cortando giro em 2000rpm , dificuldade pra ligar e quando esquenta morre . Foi trocado bobina , velas , sensor de rotação , testado com outro módulo e o defeito continuou , foi verificado conector da central para possível umidade e nada resolve . Se alguém tiver uma luz pra dar agradeço . 40 dias rodando de oficina em oficina
Tenho um c3 2007 e o giro cortava em mais ou menos 4.500, não me importava muito... um dia o carro parou, adivinha só!? Bomba de combustível, coloquei uma nova (com a bomba nova o carro atinge alta rotação novamente) Considerando que vc já trocou varios itens de injeção vale verificar pressão de bomba e troca de filtro.
Responder