C3 Motor aquecendo em alta.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Motor aquecendo em alta.

#16

Mensagem por gjvialta » Qui Mai 04, 2017 4:25 pm

Olá!

Verificou as condições do radiador internamente? Às vezes a temperatura sobe devido à incrustação dentro do radiador.

Att,


brunocesar
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jan 23, 2018 11:18 pm
Nome: bruno cesar trigueir
Localização: belo horizonte/mg
Modelos Citroën: c3 1.4

C3 Motor aquecendo em alta.

#17

Mensagem por brunocesar » Qua Abr 04, 2018 4:03 pm

Amigo to na mesma situção que vc, o cabeçote feito duas vezes, troquei varias peças e agora mandei conferir o radiador, to rezando pra ser ele, alguma dica??? c3 2007 1.4
luizcavalcante85
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 22, 2018 12:21 pm
Modelos Citroën: c3 1.4 GLX 2008/2009

C3 Motor aquecendo em alta.

#18

Mensagem por luizcavalcante85 » Dom Jul 22, 2018 12:30 pm

Anda passando também sério problemas com meu C3 2008/09, não sei quantas vezes levei para consertar isso e sempre algo novo surge. Ja limpei sistema, levei p retificar, troquei a ventoinha, válvula termostática, tubulações, uma peça lá do radiador que esqueci o nome. E por um tempo parece funcionar e depois volta. Para se ter ideia, dia desses , nesses consertos, rodei muito na cidade com trânsito e tudo mais, logo depois peguei a BR, com 40km andando o carro esquentou, voltei pra garantia do conserto e nessa distância ele não deu problema, mas inventei de pegar estrada e com uns 100km o carro esquentou. De novo olharam e a viagem toda não esquentou, porém dentro da cidade o carro esquentou num pequeno percurso. Não sei o que fazer. Ar condicionado tá de boa, num dos problema teve o mesmo mencionado pelo rapaz, do ar parar de gelar. Aí era ventoinha, onde ela é interligada com o ar.
Avatar do usuário
Kako-CFR
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
Nome: Cesar
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 ExcL 1.4 FleX 8V 2011/2012

C3 Motor aquecendo em alta.

#19

Mensagem por Kako-CFR » Sáb Dez 22, 2018 12:58 pm

Saralee escreveu:Boa tarde,

Estou tendo problema no c3 exclusive 1.6 16v ano 2009. Li vários artigos e assisti alguns vídeos mas ainda ficam muitas dúvidas.
Li sobre conectores com mal contato, li sobre problemas no motor da ventoinha, sobre canos entupidos enfim. Gostaria de saber a opinião de vocês.

O carro andou normalmente até pegar um engarrafamento. E aí começa a subir a temperatura rapidamente. A primeira vez aconteceu foi na sexta 08 de abril de 2016 no trânsito da av. bandeirantes. Simplesmente ferveu o carro. Esperei a temperatura baixar por completo, coloquei água e segui viagem. Com o carro andando e sem pegar engarrafamento, o medidor de temperatura acusava 3 paus (normal) mas tiveram algumas oscilações,entre 2 e 3.
O ar condicionado também não está como o normal. Ao acionar o a/c ele não gela como habitualmente e do nada para de condicionar o ar jogando apenas a ventilação.

Dúvida 1: foi feita troca do filtro de ar na quinta feira, 1 dia antes de acontecer o relato acima. Pode o mecânico ter esbarrado em algum conector e ter dado mal contato que não acione mais a ventoinha? É possível isso?

Dúvida 2: qual melhor procedimento para testar todos os componentes antes de realmente trocar alguma peça sem necessidade?

Obrigada!

Olá,
Tudo bem? Conseguiu Resolver? Qual foi a Solução?]
Grato.
:soco: Hoje sou Eu. Amanhã poderá ser Você
:dislike: Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
:like: ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
:dislike: MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
:like: "Aqui Recebo, Aqui Transmito"
Responder