C3 Solaris motor desliga sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#46

Mensagem por gjvialta » Qui Abr 13, 2017 6:17 pm

Olá Saulo,
Penso que não é corte de bomba e sim da parte elétrica, conforme já mencionaram aqui mesmo. Se fosse corte da bomba de combustível e continuasse tendo parte elétrica, ele andaria alguns metros engasgando. Não confundir com a parte elétrica do painel.


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#47

Mensagem por gjvialta » Qui Abr 13, 2017 6:19 pm

arimolo escreveu:O problema é que quando levo na oficina ele já está funcionando e não mostra nada no scanner. Mas a dica é boa. Vou comprar um scanner desse e vou deixa-lo no carro com um notebook. Quando der o problema eu vou scannear na hora. Depois eu vendo o scanner. rs
Procurar defeito, principalmente se for intermitente, com ferramenta apropriada costuma ser mais fácil.
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#48

Mensagem por Saulo Alessandro » Qui Abr 13, 2017 7:24 pm

gjvialta escreveu:Olá Saulo,
Penso que não é corte de bomba e sim da parte elétrica, conforme já mencionaram aqui mesmo. Se fosse corte da bomba de combustível e continuasse tendo parte elétrica, ele andaria alguns metros engasgando. Não confundir com a parte elétrica do painel.


Então amigo, eu ando com um multímetro no carro... a última vez que apresentou o poblema eu testei p ver se ia corrente qndo eu batia na partida.. e n vai. Ele corta corrente para de enviar combustível e para... depois de um tempo volta a alimentar a bomba sem e mexer em nada, parece que tem vontade própria. Rs
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

C3 Solaris motor desliga sozinho

#49

Mensagem por tiago.freddi » Seg Abr 17, 2017 8:55 am

Amigo, não sei se isso ajuda. Tive um problema assim com um VECTRA que quase me deixou louco, e de tanto mexer acabei descrobrindo que por algum motivo que eu não consegui resolver o carro morria por que perdia a comunicação com o transponder da chave. Mesmo com a chave no contato. O problema era exatamente igual ao de vocês, intermitente só quando o carro tava quente, etc. o que eu fazia, retirava e colocava a chave no contato e ia tentando dar a partida várias vezes ( sempre tirando e colocando a chave cada vez que não conseguia) espero que isso possa ajudar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#50

Mensagem por motorista_c3 » Seg Abr 17, 2017 9:05 am

Olá Tiago, bom dia.

Obrigado por sua mensagem.
Essa hipótese foi levantada aqui, mas alguns membros acabaram afirmando que o transponder da chave só é usado no momento da partida do carro, ou seja, esse problema não faria o carro morrer. Segundo esses membros, se fosse possível remover a chave do contato com o carro ligado, ele não morreria.

Se você está afirmando que no seu carro, ocorria do carro morrer, vou me aprofundar nesse teste e tentar remover o transponder da chave com o carro ligado para ver o que acontece.

Valeu pela ajuda!
Abraço!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#51

Mensagem por Miau » Seg Abr 17, 2017 12:26 pm

Eu ia sugerir isso.. Deixar o transponder solto.. Aproximar.. Dar partida e afastar somente o transponder pra ver se o carro morre
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#52

Mensagem por Saulo Alessandro » Seg Abr 17, 2017 3:05 pm

Acredito q nao morre, pois ele faz a verificação só na partida. Mas para sair da dúvida, vou testar no meu e volto mais tarde contar p vcs.
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

C3 Solaris motor desliga sozinho

#53

Mensagem por tiago.freddi » Seg Abr 17, 2017 4:23 pm

Então, sei disso mas foi tão bizarro que quando eu vi que quando tirava a chave e colocava de volta ele pegava na hora conclui que era isso. Mas não tinha como resolver, o carro ficou assim mesmo e até vendi e expliquei pro novo dono se acontecesse. E o pior que é algo que não acusava em nenhum lugar e aparelho nenhum pegava o por que ou erro. Pode até ser algo, a ver com o contato ou sei lá mas acho que não custa nada tentar. Se tem uma coisa que eu aprendi com erros inexplicáveis é que as coisas mais banais podem ser a solução .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#54

Mensagem por motorista_c3 » Seg Abr 17, 2017 6:58 pm

Amigos, boa noite.

Acabei de fazer o teste aqui. Vamos aos resultados:
- Sem o transponder o carro não liga e exibe exatamente o mesmo sintoma de quando morre e não pega na mesma hora (gira o arranque mas não dá sinal de que vai pegar, como se estivesse sem combustível). Tentei ligar várias vezes e nada.
- Aproximando o transponder ele pega. Após ligar, mesmo afastando o transponder muitos metros, ele não morre. Inclusive, se eu desligar e tentar ligar novamente sem esperar muito, ele pega, mesmo sem o transponder por perto.

E ai quem entende? rs.

Abraços.
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

C3 Solaris motor desliga sozinho

#55

Mensagem por tiago.freddi » Seg Abr 17, 2017 7:04 pm

arimolo escreveu:Amigos, boa noite.

Acabei de fazer o teste aqui. Vamos aos resultados:
- Sem o transponder o carro não liga e exibe exatamente o mesmo sintoma de quando morre e não pega na mesma hora (gira o arranque mas não dá sinal de que vai pegar, como se estivesse sem combustível). Tentei ligar várias vezes e nada.
- Aproximando o transponder ele pega. Após ligar, mesmo afastando o transponder muitos metros, ele não morre. Inclusive, se eu desligar e tentar ligar novamente sem esperar muito, ele pega, mesmo sem o transponder por perto.

E ai quem entende? rs.

Abraços.
Pergunta faça um teste assim ( se quiser é claro) liga o carro com o transponder e use ele normalmente, veja se o erro acontece depois de algum tempo (tipo 5, 10, ou mais tempo) como ainda não encontramos acho que esse tipo de teste não faz mal a ninguém. Quando ele der o erro faça o teste e aproxime o transponder. Na nova partida.
Mas fica a seu critério Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#56

Mensagem por gjvialta » Qui Abr 20, 2017 11:20 am

Olá! Acredito que se for o transponder com defeito intermitente, não vai ser a sua distância quem vai ocasionar o defeito, mas sim o que acontece com ele para que o defeito apareça. Pelo que entendi o defeito aparece e desaparece com ele no local que deve ficar.

Talvez a utilização da chave reserva fosse o caminho para se começa a condenar o transponder, que iria no sentido do defeito desaparecer de vez. Mas, não acredito que o defeito se relacione ao transponder.
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#57

Mensagem por Saulo Alessandro » Qua Mai 03, 2017 12:24 am

Boa noite amigos,
Alguma boa notícia para o nosso problema?
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#58

Mensagem por motorista_c3 » Qua Mai 03, 2017 8:27 am

Saulo,

Nada de minha parte. Até hoje o carro não deu mais o problema.
Com a chegada dos dias frios é possível que ele só volte a dar o problema no ano que vem. rs.

Abs.
angelo.fonseca
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 12, 2016 8:37 am

C3 Solaris motor desliga sozinho

#59

Mensagem por angelo.fonseca » Sex Mai 05, 2017 8:11 am

Bom dia, Tenho um Citroen C3 1.6 16v 2008/2009.

Ele est'a apresentando o seguinte problema: alternador e bomba de combustível não acionam. Veio o eletricista e condenou minha BSM. Mas sendo que ele mesmo disse que tudo esta funcionando na BSM, menos os comandos para o alternador e para a bomba.

Alguém pode me ajudar?
NataliaGonsalves
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 10:15 pm
Modelos Citroën: C3 2010/2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#60

Mensagem por NataliaGonsalves » Ter Mai 09, 2017 10:26 pm

Olá!

Tenho um C3 2010/2011 que esta apresentando o mesmo problema que o de vocês, já troquei a peça de rotação e mesmo assim ele continua a falhar em momentos esporádicos. Percebi que todas as vezes que ele parou os dias estavam quentes, ou eram dias de muito trânsito. Sendo assim, não entendo a ligação com a chave, mesmo assim, vi a sugestão de utilizar a chave reserva e vou fazer o teste para ver se algo muda.

De toda forma, compartilho o video que encontrei em outro grupo o qual o Dr. Carro, diz que essa intermitência tem haver com o plug da bomba de combustível que pode estar derretido/queimado causando o mau contato. https://www.youtube.com/watch?v=rh7QArPLiAY.

Vou pedir para o meu mecânico conferir também a procedência dessa informação, qualquer novidade aviso vocês.

Obrigada,
Responder