C3 Solaris motor desliga sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#16

Mensagem por Saulo Alessandro » Qua Mar 22, 2017 11:14 pm

Por alguma razão ele corta a bomba de combustível. .. e nenhum scanner pega o problema.. 15 min. Depois essa merda pega e fica tudo normal


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#17

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 6:57 am

No caso do arimolo, o motor corta no ato.. Se fosse falta de pressão na linha de combustível, ele sentiria o motor falhar como se tivesse acabando o combustível.

No seu caso, falha antes de morrer? Ou corta no ato?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#18

Mensagem por motorista_c3 » Qui Mar 23, 2017 8:49 am

Amigos, bom dia.

Levei no mecânico e de fato não pode ser um problema com a chave porque o transponder só é "utilizado" para dar partida no carro. Depois de ligado, você poderia retirá-lo e isso não causaria o desligamento do carro.

A nova pista que o meu mecânico está seguindo é essa dada por um colega aqui do forum que falou sobre o painel. Segundo o mecânico, de fato o painel desse carro possui uns 3 sensores que se comunicam com a central que poderiam estar causando essa pane.

Eu larguei o carro com o mecânico para ele ficar andando e tentar achar o problema. Se eu conseguir essa solução, eu divulgo aqui para todos.

Abraços.
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#19

Mensagem por Saulo Alessandro » Qui Mar 23, 2017 11:04 am

No meu caso ele corta sem vc perceber nenhuma falha, quando tento dar a partida ele n aciona a bomba, ja troquei ela e continua a mesma coisa. Tbm fiz o mesmo q nosso amigo, deixei o carro com meu eletricista. .. rodou em 15 dias 700km e nao apresentou problema nenhum. É coisa de louco isso
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#20

Mensagem por motorista_c3 » Qui Mar 23, 2017 11:07 am

Saulo,

Tenho certeza de que o nosso problema é exatamente o mesmo. Algum sensor que vem nesse carro dá problema depois de um tempo. Basta saber qual é. rs

Abraço.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#21

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 11:24 am

eu desconheço sensor que faça o motor desligar abruptamente ainda mais sem acusar erro de injeção.

esse carro tem sistema de alarme?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#22

Mensagem por motorista_c3 » Qui Mar 23, 2017 11:36 am

Tem alarme sim. De fábrica.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#23

Mensagem por Miau » Qui Mar 23, 2017 11:38 am

sabe dizer se o alarme também corta a ignição? talvez fosse o caso de isolar o alarme pra ver se resolve

caso seja o modulo de alarme que corta ignição, ai sim.. é um grande suspeito
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#24

Mensagem por motorista_c3 » Qui Mar 23, 2017 1:05 pm

Miau,

Vou dar esse toque do alarme lá no mecânico que está com o carro.

Valeu!
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#25

Mensagem por Saulo Alessandro » Qui Mar 23, 2017 2:59 pm

O meu nao possui alarme.. então alarme nao pode ser. Nós estamos exatamente com o mesmo problema amigo, basta saber qual é.rs aqui apontaram que pode ser modulo ou a bsi.. mas tenho medo de trocar, gastar uma grana preta e o problema persistir .. estou com o carro encostado na garagem.. n confio nele p sair
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#26

Mensagem por paulo.silva » Sex Mar 24, 2017 3:28 am

o meu c5 v6 estava assim, troquei duas sondas lambdas uma pre o outra pos catalisador e um mau contato no encaixe de um dos sensor de fase esse sensor com mau contato mostrava no scaner se fosse algum outro sensor teria que acusar no escaner, pois bem, depois de tudo isso e mais um pouco, o meu carro parou de morrer sozinho do nada no meio da rua, e tem um outro detalhe dentro do tanque de combustivel tem a bomba e tem um reservatorio onde fica a bomba ali dentro que e pra quando chacoalhar o carro ou tiver menos de meio tanque esse resevatorio tem que estar sempre cheio pois o retorno do combustivel retorna ali dentro daquele reservatorio, e tem uma valvula que soh deixa entrar combustivel e nao deixa sair no meu carro essa valvula estava trancada ou seja entrava e saia, eu acredito que se andar com o tanque cheio nao teria problema mais se andar com meio tanque ou menos e essa valvula tiver trancada pode acontecer de morrer pois se entra ar mesmo que seja pouco pode perder a pressao na linha de combustivel, eu custei a descobrir nao custa dar uma conferida a valvula tem que estar livre abrindo e fechando
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#27

Mensagem por Miau » Sex Mar 24, 2017 6:52 am

pois é.. mas se observar o detalhe.. o amigo diz que o motor morre sem falhar.. como se tivesse desligado..

falhas nas sondas não provocam desligamento do motor.. até podem fazer falhar e certamente faz acender a luz de injeção

falha no sistema de combustível da no mesmo.. qualquer perda de pressão da o sintoma de pane seca.. o motor vai engasgando até morrer.. diferente de morrer no ato.

já foi eliminada a hipótese da chave..

do alarme, caso seja do modelo que corta ignição, está em investigação..

outra coisa que lembrei, que pode fazer o motor apagar dependendo do modelo do carro.. é o sensor de referencia, conhecido como sensor de fase.. este, em alguns veículos não acusa no scanner.. e pode tanto impedir a partida quando fazer o motor apagar.. a função dele é informar qual a posição de tempo exata do motor.. é vital.. sem ele, não há motor hehe.. pois é praticamente dai que a sincronia de ignição e injeção para cada cilindro é calculada. Coloca na lista..

Pode também fazer um teste.. se souber identificar o local dele.. com o motor ligado, fique mexendo no conector pra ver se não tem mau contato.. O ideal seria experimentar com outro.. geralmente o funcionamento dele é magnético.. ele percebe um dente que existe na polia onde ele vai instalado. Talvez com o aquecimento, possa estar provocando funcionamento errático e dai o motor corta.

Lembrando que em alguns modelos, o sensor de fase trabalha em conjunto com o de rotação.. então coloca na lista também
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#28

Mensagem por paulo.silva » Sex Mar 24, 2017 8:38 pm

caro miau... eu estou relatando esse defeito que deo no meu carro que e um c5 v6 2003 claoro pode ter difereça de tecnologia o meu carro nao engasgava simplesmente as veses eu estacionava quando ia ligar novamente nao pegava dai eu ia no posto buscava 5 litros e pronto funcionava as veses tambem morria do nada em movimento sempre na primeira marcha aguardava uns minutos e pegava vai entender agora ta uma maravilha nao deu mais o problema ja faz um mes!!! vai entender...
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#29

Mensagem por Saulo Alessandro » Ter Mar 28, 2017 9:05 pm

arimolo,

Alguma novidade? eu ainda estou com o carro encostado aqui
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#30

Mensagem por motorista_c3 » Ter Mar 28, 2017 10:15 pm

Saulo, boa noite.

No meu fizeram uma revisão completa da parte elétrica: chicote, caixa de fusíveis e terminais elétricos. Não trocaram nada, só limparam tudo e me cobraram 180,00 de mão de obra. Agora estamos rodando com o carro, mas não tem como afirmar que está resolvido. Se rodar uns 2 meses e não ocorrer novamente aí eu vou começar a acreditar. rs

Abraço.
Responder