C3 Solaris motor desliga sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ERZ
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 11, 2018 10:50 am
Modelos Citroën: C3 Exc aut 2013

C3 Solaris motor desliga sozinho

#76

Mensagem por ERZ » Qui Jan 11, 2018 2:32 pm

Boa tarde,

Sou novo no fórum e se este não for o local adequado para a postagem por favor me avisem.
Tenho um C3 exclusive automático 12/13 que apresenta o seguinte problema: depois de usá-lo no trânsito e estacioná-lo por cerca de 1h20min ele liga normalmente. Ao acelerar ele começa a sair, perde força, a rotação abaixa e ele morre. Depois de morrer, basta colocar o câmbio em P, girar a chave e imediatamente ele volta a funcionar, sem apresentar qualquer problema.
Esse problema já aconteceu, em um mês, 4 vezes, sempre nessas condições.
Hoje o deixei na CC para fazer a revisão de 60k km. Devem me ligar. Todavia, alguém já enfrentou problema semelhante? Falando com um ex vendedor da Citröen que conheço ele disse que este problema teria correlação com a transmissão automática.
Comprei o carro com 54k km, no mês passado. Como o comprei de uma concessionária da Renault eu tenho os 90 dias de garantia. Já informei para o gerente de onde comprei que se prontificou a verificar e reparar o veículo, se necessário. Então gostaria, também, da ajuda de vocês de prováveis causas. Desde já muito obrigado

Obs: na cc, ao verificar com o obd, não há nada de errado com o carro


Joaquim
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 06, 2018 2:49 pm
Modelos Citroën: C3 Flex 1.4 2006

C3 Solaris motor desliga sozinho

#77

Mensagem por Joaquim » Ter Fev 06, 2018 3:06 pm

Boa tarde, estou entrando hoje no fórum.
Tenho um C3 Flex 1.4 2006 e está acontecendo a mesma situação de apagar de repente, do nada, e não pegar mais. Depois de uns 20 minutos também do nada ele volta a pegar. Nos últimos 15 dias tivemos este problema por duas vezes, a primeira vez estava parado a uns 15 minutos com o carro ligado com ar condicionado e de repente parou e não pegou mais. A outra vez estava na marginal tietê a uns 70 km/hr e do nada apagou. Uma situação que notei no painel é que o mostrador de temperatura antes do apagão mostrava "3 traços" e no ato do apagão mostrou "1 traço", não sei se isso tem a ver com o defeito. Levei no mecânico, passou o scanner e não apresentou nenhum problema. Estou a procura de uma resposta sobre isso e caso souberem deem um toque. Abraço.
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#78

Mensagem por motorista_c3 » Ter Fev 06, 2018 5:32 pm

Oi Joaquim.

Ainda estou vendendo o meu scanner Lexia. Só ele pega os problemas pra valer. Se tiver interesse:
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros/scanner-pp2000-v48-lexia-3-citroen-peugeot-v7-827-413932198

Abs.
ialan
Habilitado
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

C3 Solaris motor desliga sozinho

#79

Mensagem por ialan » Ter Fev 06, 2018 6:46 pm

Não seria problema de aterramento? Já tentou reforçar puxando outro fio e ligando no na estrutura do carro. Em um carro anterior tive um probleminha parecido e puxei um cabo novo ligando ele no parafuso de fixação do alternador.
Jeffluis21
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 14, 2018 9:38 am
Modelos Citroën: C3

C3 Solaris motor desliga sozinho

#80

Mensagem por Jeffluis21 » Qua Fev 14, 2018 9:42 am

Tenho um C3 1.1, gasolina, com 250 mil km, ano 2003.
Ele de repente, "desliga" a ignição, o motor para, como se tivesse virado a chave e desligado o carro, porém todas as luzes do painel, o rádio e tudo mais continua funcionando normalmente. Isso acontece em retas, curvas, subida, descida, com o motor do carro frio ou quente... enfim, não tem uma "lógica". Depois do "apagão", dou na partida e o motor liga como se nada tivesse acontecido. Isso acontece duas ou três vezes por dia. Ressalto que isso acontece com a chave principal ou a reserva, indiferente de qual eu esteja usando. A pilha da chave principal (codificada) é nova.
Alguém conseguiu descobrir como resolver isso?
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#81

Mensagem por motorista_c3 » Qua Fev 14, 2018 9:46 am

Jeffluis21,

Eu recomendo utilizar o Lexia para diagnosticar com precisão. Estou vendendo em:
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros/scanner-pp2000-v48-lexia-3-citroen-peugeot-v7-827-413932198

Abs.
Daniseg
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 15, 2018 12:39 am
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 10/11

C3 Solaris motor desliga sozinho

#82

Mensagem por Daniseg » Qui Fev 15, 2018 12:52 am

Olá, tenho um C3 Glx 1.4 10/11 que está com o mesmo problema a cerca de 1 ano. Já levei em vários mecânicos e ninguém descobre. Em novembro foi mexido na bomba de combustível e achei que havia resolvido. Fiz uma viagem de 580km e durante o trajeto não houve nada, porém durante essa semana q estou de férias o problema aconteceu 2x, precisei deixar o carro parado o dia todo e no fim do dia tentei e ligou normalmente. Em várias das vezes que ocorreu esse problema a luz do óleo acendeu, hoje até acrescentei óleo no motor, com esperança de que ele ligasse, mas sem sucesso. Verifiquei tbm q o reservatório de gasolina no motor está vazio, será que isso tem alguma relação com o problema que ocorre? Estou morrendo de medo de voltar para casa com esse carro, pois são 580km que precisarei fazer para chegar em casa, pegando a rodovia e somos somente em mulheres. Alguma dica do que eu posso fazer/falar para o mecânico antes de viajar?
HelyeldoSousaGomes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Nov 17, 2017 7:01 pm

C3 Solaris motor desliga sozinho

#83

Mensagem por HelyeldoSousaGomes » Qua Abr 04, 2018 6:15 pm

HelyeldoSousaGomes escreveu:Pessoal, tenho um C4 Pallas e apresentou o mesmo problema, estava a 120 km/h e sentir que o carro não tinha força e tudo ligado até o conta giro. Na hora que verifiquei tudo funcionando achei que a caixa de cambio tinha dado PT, mudei para o manual e mesmo assim o carro no painel mudava a marcha mas não andava, tive que ir para o acostamento. Depois que parei no acostamento o conta gira zerado, tentei ligar o carro mais não ligada na 3ª tentativa lembrei que o carro não estava em N ou P kkkkkkk, depois de colocar no N o carro pegou de boa e não deu erro no painel e nem no lexia.

Outra vez que aconteceu a mesma coisa foi em uma viagem abastecendo somente no etanol e sem gasolina no partida a frio, assim que eu sair de manhã o carro falhava com motor frio, até ai normal porque estava no etanol, depois de 4 dias ao sair de manhã com o carro ele apagou 50 metros depois do nada igual falado acima.

Estou suspeitando de combustível ruim, porque já tem 1 ano que abasteço no Ipiranga com DT Clean e isso aconteceu recentemente, uma outra vez que sentir o carro falhar mais não morreu, quando precisei força o giro do motor para ultrapassar um engraçadinho. Mudei para o Shell v-power coloquei aditivo. Até o momento nada de acontecer o apagão, vou ficar abastecendo no Shell para ver se o problema acontece.
Galera, deixo aqui o relato que depois da situação acima o carro voltou a dar problema depois de 3 semanas e não constava registro defeito quando passava o scanner lexia. Como eu mantenho a manutenção do meu carro em dia, a próxima manutenção preventiva que tinha planejado era a limpeza de bicos injetores. Quando estava removendo os bicos acabei quebrando um :( que me levou a desistir da limpeza e comprar 4 bicos novos, após essa manutenção o meu carro não teve mais apagão desde Dezembro de 2017. Quando usava o ar condicionado o problema aparecia com mais frequência.

Contabilizando o custo do serviço de limpeza (150,00 no DF), recomendo sempre compra bicos novos. Bico original C4 Pallas Magnet-Marelli fora da concessionária gastei 220,00 reais.
padilhaVasco
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 07, 2018 6:36 pm
Modelos Citroën: Citroen 11/12 Exclusive

C3 Solaris motor desliga sozinho

#84

Mensagem por padilhaVasco » Sáb Abr 07, 2018 6:46 pm

Boa noite senhores , andei lendo os comentarios dos mesmos , meu veiculo é praticamente o mesmo ano do de vcs , o meu é comprado zero e tem poucos kms de uso ,39 mil , afinal eu rodo + d moto pq o RJ capital tem mto transito e etc .

Ontem tive esse problema citado pelos amigos , estava andando , uns 60 km e notei q o display do ar apagou ,o ar nao estava ligado , apenas apagou aqueke laranja , ai encostei num posto com o carro "motor" morto já , o painel ja nao acendia e etc .

O cara do seguro , chegou , tentou por uma bateria e nada , os vidros nem levantam , vc vira a chave e nenhum sinal nem do painel nem nada , porem o som funciona , os farois e tudo + , o carro quando é aberto e fechado a porta , o painel acente o laranja que aparece a Km , porem nada + .

Vc coloca a chave e nada acontece ...

Segunda vou levar no mecanico e informo aqui .

valeu senhores .
pmpissinato
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mar 13, 2019 2:29 pm
Modelos Citroën: C3 2011/2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#85

Mensagem por pmpissinato » Qua Mar 13, 2019 3:42 pm

Boa tarde!
Estou com um problemão!
Tenho um Citroen C3 2011/2012 1.4, e nas últimas duas semanas, passei por sufoco 4 vezes.
Simplesmente, o carro desliga, e quando tento dar partida ele não pega, apos uns 30 min ele volta a funcionar. Quando o carro está em movimento o pedal de aceleração pára de funcionar, mas não trava, e o motor desliga, porém o painel continua aceso. Todas as funções elétricas funcionam normalmente, porém, se tento ligar, o motor gira, mas o carro não funciona.
Sempre chamo o guincho para me resgatar, mas quando o carro chega na mecânica, já voltou a funcionar, o que dificulta ainda mais o diagnóstico do problema.
Já parei em situações extremamente complicadas. No meio de um cruzamento, numa curva de uma avenida e ontem, meu carro parou na saída da Rodovia Anhanguera, o que poderia ter me causado uma tragédia.
Já tive um custo alto tentando reparo, porém nenhum mecânico consegue achar o problema.
Por favor, peço que me ajudem. O mecânico já trocou a tampa da bomba de gasolina, já fez limpeza de bicos, de borboletas, e agora, acredita que seja sensor de rotação, mas não dá pra sair por aí trocando tudo sem saber o real motivo.
Me ajudem, por favor. Não sei mais como resolver.
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#86

Mensagem por motorista_c3 » Qua Mar 13, 2019 4:25 pm

Caro Pissinato, boa tarde.

Sinto em te dizer mas eu vivi isso por meses e acabei jogando a toalha. Como meu caráter não me permite fazer o mesmo que fizeram comigo (vender o carro sem falar nada do problema para o comprador) a única solução que encontrei foi comprar um carro zero dando o C3 na negociação porque a concessionária em tese tem os recursos necessários para solucionar o problema.

Meu carro tinha EXATAMENTE esse mesmo comportamento e eu tentei de tudo na oficina. Nada resolveu. Certeza que se trata de um problema generalizado que ocorre em muitas unidades do C3, mas a Citroën está cagando para o consumidor.

Citroën nunca mais!

Abs.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C3 Solaris motor desliga sozinho

#87

Mensagem por giovane s » Qua Mar 13, 2019 5:28 pm

pmpissinato escreveu:Boa tarde!
Estou com um problemão!
Tenho um Citroen C3 2011/2012 1.4, e nas últimas duas semanas, passei por sufoco 4 vezes.
Simplesmente, o carro desliga, e quando tento dar partida ele não pega, apos uns 30 min ele volta a funcionar. Quando o carro está em movimento o pedal de aceleração pára de funcionar, mas não trava, e o motor desliga, porém o painel continua aceso. Todas as funções elétricas funcionam normalmente, porém, se tento ligar, o motor gira, mas o carro não funciona.
Sempre chamo o guincho para me resgatar, mas quando o carro chega na mecânica, já voltou a funcionar, o que dificulta ainda mais o diagnóstico do problema.
Já parei em situações extremamente complicadas. No meio de um cruzamento, numa curva de uma avenida e ontem, meu carro parou na saída da Rodovia Anhanguera, o que poderia ter me causado uma tragédia.
Já tive um custo alto tentando reparo, porém nenhum mecânico consegue achar o problema.
Por favor, peço que me ajudem. O mecânico já trocou a tampa da bomba de gasolina, já fez limpeza de bicos, de borboletas, e agora, acredita que seja sensor de rotação, mas não dá pra sair por aí trocando tudo sem saber o real motivo.
Me ajudem, por favor. Não sei mais como resolver.
Tive esse problema com uma VW Quantum.
Carro andava normal, apagava e não religava. depois de 1 hora o carro pegava.
Quando a bomba de combustível esquentava ela parava.

Tive esse problema com um FIAT Marea.
Carro andava normal, apagava e quando queria religava.
Sensor de rotação, falha intermitente.

Carro nunca mais.
carful
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 07, 2019 8:16 pm
Modelos Citroën: C3

C3 Solaris motor desliga sozinho

#88

Mensagem por carful » Ter Mai 07, 2019 8:29 pm

Boa noite amigos!
tive 1 problema parecido troquei a BSM e acabou o problema... o meu C3 usava a BSM b3 ....destaco que a BSM b5 funciona normalmente e essa é possivel encontrar nova a venda no mercado livre :vg:
LincolnMSCampos
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 13, 2021 8:16 pm
Modelos Citroën: C3 XTR Flex 1.4 2010

Re: C3 Solaris motor desliga sozinho

#89

Mensagem por LincolnMSCampos » Ter Mai 25, 2021 11:20 pm

Eu fiz limpeza de fusíveis da BSM relativos ao motor/partida/ignição e conectores da BSM também....o veículo está em observação. Não desligou mais ... graças a Deus.
Natinho76
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Out 11, 2020 7:53 pm
Nome: Renato lemos
Localização: Viana E.SANTO
Modelos Citroën: Citroen c5 exclusive

Re: C3 Solaris motor desliga sozinho

#90

Mensagem por Natinho76 » Sáb Ago 21, 2021 6:46 pm

Olá amigo o meu carro estava assim, mas o seu carro está aparecendo no display, anomalia anti furto eletrônico? Se tiver pode ser o comutador da chave, se não tiver aparecendo nada é o sensor de fase ok.
Responder