C3 Solaris motor desliga sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#31

Mensagem por Saulo Alessandro » Ter Mar 28, 2017 10:42 pm

Mais do mesmo né amigo.. aqui é a mesma história de smp tbm. Meu último até q foi barato, 50 pila... mas estragou novamente.rs


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#32

Mensagem por Miau » Qua Mar 29, 2017 8:04 am

O ruim de não achar o problema é de você perder a confiança no carro.


Algo que dá pra tentar e balançar os plugs do módulo de injeção e ver se morre.. Ou seja, tentar reproduzir o problema
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#33

Mensagem por Saulo Alessandro » Qua Mar 29, 2017 3:52 pm

Já tentei fazer isso em todos os plugs possiveis com o carro ligado e nada! Por isso acho que infelizmente nosso amigo arimolo vai ter problemas de novo. Eu estou pensando seriamente em levar na citroen, só n fiz ainda pq aqui na minha cidade n tem concessionária.
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#34

Mensagem por Saulo Alessandro » Ter Abr 04, 2017 8:06 pm

E aí alguma novidade?? Comecei a usar o meu, estou rodando em lugares por perto... até agora ta tudo ok.. basta saber até quando.rs
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#35

Mensagem por motorista_c3 » Ter Abr 04, 2017 10:24 pm

Saulo,

O meu até agora não apresentou mais o problema. Nesse domingo rodei 140km com ele sem problemas. Mas é claro que isso não é garantia de nada. rs
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#36

Mensagem por motorista_c3 » Qua Abr 12, 2017 3:35 pm

Saulo Alessandro escreveu:E aí alguma novidade?? Comecei a usar o meu, estou rodando em lugares por perto... até agora ta tudo ok.. basta saber até quando.rs
Saulo,

No último domingo o carro voltou a apresentar o problema exatamente da mesma forma que ocorreu numa outra ocasião: atravessei a terceira ponte, que liga as cidades de Vila Velha e Vitória e quando parei para pagar o pedágio, o carro morreu. Me empurraram para destravar a fila de carros e poucos minutos depois ele voltou a pegar e até agora não deu mais problema.

Conseguiu algum progresso com o seu?

Abraço.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#37

Mensagem por Munhoz » Qua Abr 12, 2017 4:24 pm

arimolo, chegou a trocar a bobina?
Pergunto isso pois falhas na ignição não costumam deixar vestígios ou erros no scanner. O que pode acontecer, também, é a ela falhar depois de quente.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#38

Mensagem por gjvialta » Qua Abr 12, 2017 5:00 pm

arimolo escreveu:
Saulo Alessandro escreveu:E aí alguma novidade?? Comecei a usar o meu, estou rodando em lugares por perto... até agora ta tudo ok.. basta saber até quando.rs
Saulo,

No último domingo o carro voltou a apresentar o problema exatamente da mesma forma que ocorreu numa outra ocasião: atravessei a terceira ponte, que liga as cidades de Vila Velha e Vitória e quando parei para pagar o pedágio, o carro morreu. Me empurraram para destravar a fila de carros e poucos minutos depois ele voltou a pegar e até agora não deu mais problema.

Conseguiu algum progresso com o seu?

Abraço.
Pelo que percebi o defeito só acontece com o motor quente e o carro parado e motor funcionando, certo? Nunca aconteceu com o motor frio, partida inicial, ou carro em movimento? É isso?
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#39

Mensagem por motorista_c3 » Qua Abr 12, 2017 5:08 pm

Comigo já ocorreu duas vezes com ele em movimento (em baixa velocidade). As coincidências: sempre em finais de semana, com ele quente, em dia quente, próximo ao meio do dia. Nunca a noite. Mas ele não pega imediatamente nem deixando esfriar. Em uma das vezes que o problema ocorreu, ele ficou parado na rua do meio dia até a noite e quando fui até ele para ligar, ele ainda não pegava. Só depois de insistir um pouco (eu faço de tudo: viro o voltante, piso nos pedais, troco as posições da alavanca de câmbio) é que ele acaba pegando. Depois que pega, pode ligar e desligar quantas vezes quiser que não dá mais o problema.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#40

Mensagem por gjvialta » Qua Abr 12, 2017 5:15 pm

... Sem mensagem de erro no Lexia? Nem todo scaner consegue pegar defeito em citroën como o lexia, veja isso.

:think: ??????
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#41

Mensagem por motorista_c3 » Qua Abr 12, 2017 5:21 pm

Então... eu sou um mero dono de carro. Não sei nem o que faz a bobina (como sugerido pelo amigo Munhoz), rs, quanto mais esse Lexia. A minha esperança é encontrar alguém que já tenha passado por isso e encontrado a solução para eu "dar mastigado" na oficina que eu levo o meu carro.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C3 Solaris motor desliga sozinho

#42

Mensagem por gjvialta » Qua Abr 12, 2017 5:52 pm

Claro, todos somos dono. O que acontece é que muitos mexanicos se metem a emitir opinião para criar fantasma entre donos de carro. Por isso é que nasceram os fóruns e canais de discussão.

O scaner utilizado deve ter ferramentas para verificar os defeitos que foram parametrizados pelos fabricantes para facilitar a vida das oficinas de manutenção. O que acontece é que nem sempre as oficinas tem a base para verificar todos os defeitos - scaner inadequados e nem todos os defeitos podem ser verificados pelo scaner.

Assim, é importante saber se o mecânico que está procurando o defeito tem o ferramental adequado para descobrir o defeito que está apresentando. Se não tem, fica mais difícil.

A bobina pode apresentar defeito como aparece no seu caso. O cabo dela também pode. Que é defeito elétrico parece estar evidente, mas tenta ver se na sua oficina, ou na sua localidade não tem uma oficina que possua o scaner lexia 3, nele podem ser vistos todos os parâmetros de defeitos reconhecidos pela citroën. Se não vamos continuar tateando pela sensibilidade.

Boa sorte!
motorista_c3
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 1:03 pm
Modelos Citroën: C3 Solaris 2012

C3 Solaris motor desliga sozinho

#43

Mensagem por motorista_c3 » Qua Abr 12, 2017 8:19 pm

O problema é que quando levo na oficina ele já está funcionando e não mostra nada no scanner. Mas a dica é boa. Vou comprar um scanner desse e vou deixa-lo no carro com um notebook. Quando der o problema eu vou scannear na hora. Depois eu vendo o scanner. rs
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#44

Mensagem por Saulo Alessandro » Qui Abr 13, 2017 1:51 am

Arimolo,

Minha família tá usando o danado, 900km Desde a última vez q me deixou na mão. Comigo já aconteceu de não pegar com ele frio. Carro parado de um dia p outro na garagem, bater de manha e nao pegar, esperar uns 30 min. E funcionar normalmente até o proximo bug.
Tenho procurado em.vários sites e foruns existem pessoas com o mesmo problema que o nosso. Mas ninguém que tenha conseguido resolver.
Que baita dor de cabeça essa citroen
Saulo Alessandro
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 22, 2017 3:43 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2011

C3 Solaris motor desliga sozinho

#45

Mensagem por Saulo Alessandro » Qui Abr 13, 2017 1:55 am

gjvialta escreveu:
arimolo escreveu:
Saulo Alessandro escreveu:E aí alguma novidade?? Comecei a usar o meu, estou rodando em lugares por perto... até agora ta tudo ok.. basta saber até quando.rs
Saulo,

No último domingo o carro voltou a apresentar o problema exatamente da mesma forma que ocorreu numa outra ocasião: atravessei a terceira ponte, que liga as cidades de Vila Velha e Vitória e quando parei para pagar o pedágio, o carro morreu. Me empurraram para destravar a fila de carros e poucos minutos depois ele voltou a pegar e até agora não deu mais problema.

Conseguiu algum progresso com o seu?

Abraço.
Pelo que percebi o defeito só acontece com o motor quente e o carro parado e motor funcionando, certo? Nunca aconteceu com o motor frio, partida inicial, ou carro em movimento? É isso?

Acontece com carro em movimento independente da velocidade ..marcha .. ou se está frio ou quente... corta somente a bomba, de resto a parte elétrica funciona normalmente. Parace aqueles carros que quando em caso de colisão cortam o combustível para nao ter perigo de explosão.
Responder