Troca dos amortecedores C3

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
muriloc32011
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 8:08 pm
Nome: muriloc32011

#1

Mensagem por muriloc32011 » Qua Set 02, 2015 11:23 pm

Boa noite pesssoal!

Acabei de adquirir meu primeiro carro. Comprei um C3 2011 com 57 mil km.
O carro é show nos acessórios e posição ao dirigir.
Estou curtindo mto essa nave.

Mas nessa semana comecei a sentir solavacos na dianteira ao passar em lombadas e superfícies irregulares.
Tanto que as vezes ouve-se uma batida seca.
Ao abrir o capô vi que o amortecedod do lado do motoriata está sem o coxim supeiror e não sei se por conta disso tem uma folga de quase um dedo entre o amortecedor e a lata do carro.
Isso é normal?

Quanto devo gastar em média pra trocar os 4 amortecedores com kits completos de coxim e batentes?

Obrigadoo!


Thomaz.83
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 1:22 am
Nome: Thomaz.S
Modelos Citroën: C3 GLX Automático 1.6 / 16V - 2009

#2

Mensagem por Thomaz.83 » Qui Jan 14, 2016 1:40 pm

Olá Murilo! Não sei se vc já resolveu o seu problema, mas fica a dica! Vc só deve trocar o kit dos quatro amortecedores, caso eles tenham vencido ou quebrado devido alguma situação extrema! No seu caso o que compensa é vc trocar o kit do amortecedor que está defeituoso (amortecedor+coxim+batente). Mas o mecânico tem que analisar se não é necessário a troca das bandejas, rolamentos, bieletas e etc... Em um Kit desses, para um amortecedor vc vai estar gastando na média R$327 em um amortecedor Nakata e R$275 em um Allen (tendo como base o meu C3 1.6) mais o kit que sai por volta de uns R$150 ou seja um média de R$450 sem a mão de obra!

Agora no kit completo, bem completo mesmo (4 kits), com bandejas e tudo vc vai gastar em torno de uns R$1.500 se procurar bastante e sem a mão de obra!
Responder