Problema na bomba de combustivel?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Biacarandina
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 30, 2014 1:04 pm
Nome: biacarandina
Localização: campinas sp

#1

Mensagem por Biacarandina » Sáb Jul 11, 2015 1:20 am

Olá Boa noite.
tenho um citroen C3 1.4 flex , e ultimamente ele vem dando algumas falhar como se estivese cortando combustivel para o motor, ja desliguei alarme de resgate e mesmo assim ainda continua me deixando na mão.
andei pesquisando e dizem que se a bomba esquentar e tiver pouca gasolina acontece isso porem hoje ele falho duas vezes e o tanque cheio.
acontece assim
eu uso ele ate um certo local , estaciono e tranco o carro normalmente.
apos um tempo volto e dou partida e ele falha nao pega, as veses tenho q esperar certa de 30min a 1hora e ele volta a pegar as veses ate mais hoje aconteceu mais ele nao quiz parar e ficou certa de 10 a 20 min o menor tempo em que eu esperei para ele voltar não sei o que fazer voces podem me ajudar ?
meu pai suspeitava de alarme mais desativei , hoje ele suspeito de combustivel pois estava no algo a semana toda des de segunda e hoje na sexta feira completei com gasolina.


Biacarandina
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 30, 2014 1:04 pm
Nome: biacarandina
Localização: campinas sp

#2

Mensagem por Biacarandina » Qui Ago 06, 2015 5:00 pm

[quote name='biacarandina' date='Jul 11 2015, 01:20 AM' post='29827']
Olá Boa noite.
tenho um citroen C3 1.4 flex , e ultimamente ele vem dando algumas falhar como se estivese cortando combustivel para o motor, ja desliguei alarme de resgate e mesmo assim ainda continua me deixando na mão.
andei pesquisando e dizem que se a bomba esquentar e tiver pouca gasolina acontece isso porem hoje ele falho duas vezes e o tanque cheio.
acontece assim
eu uso ele ate um certo local , estaciono e tranco o carro normalmente.
apos um tempo volto e dou partida e ele falha nao pega, as veses tenho q esperar certa de 30min a 1hora e ele volta a pegar as veses ate mais hoje aconteceu mais ele nao quiz parar e ficou certa de 10 a 20 min o menor tempo em que eu esperei para ele voltar não sei o que fazer voces podem me ajudar ?
meu pai suspeitava de alarme mais desativei , hoje ele suspeito de combustivel pois estava no algo a semana toda des de segunda e hoje na sexta feira completei com gasolina.

[/quote]




Como não encontrei nenhuma ajuda um dia o carro parou de vez e ae foi hora de pensar e solucionei o problema.
Troquei o refil da bomba flex paguei 119$ é problema resolvido
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Qui Ago 06, 2015 6:33 pm

Obrigado por compartilhar conosco a solução, com certeza irá ajudar outras pessoas!!
FireJocker
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 01, 2015 10:45 pm
Nome: FireJocker

#4

Mensagem por FireJocker » Qua Set 02, 2015 8:40 am

Olá,
Um belo dia estacionei e quinze minutos depois, quando fui sair o C3 1.4 2008 não pegou de jeito nenhum. Chamei o seguro e o mecânico que me socorreu deu umas pancadas debaixo do tanque de combustível e funcionou, disse que era normal para o modelo. Durante uns três dias deu o mesmo defeito e com essa técnica fui levando. Resolvi então levantar o banco traseiro e verificar a bomba de combustível. Notei que o conector do chicote na bomba estava com mal contato. Como precisava levar o carro pra fazer a suspensão dianteira, pedi para o mecânico dar uma olhada pra mim. Ele limpou o contato e afrouxou um pouco, pois disse que estava muito esticado (disse que era normal desse modelo). Já se passaram 8 meses e nunca mais deu esse problema.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#5

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Set 02, 2015 5:17 pm

Boa dica pro pessoal!
Obrigado por compartilhar a historia!
abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#6

Mensagem por fabinhovioleiro » Qua Set 02, 2015 7:04 pm

Trocou a bomba.

:154740:
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
Avatar do usuário
Éder.ruivo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 5:50 pm

Problema na bomba de combustivel?

#7

Mensagem por Éder.ruivo » Sáb Mar 18, 2017 12:46 am

Aproveitando o gancho, tenho um C3 2009 e ele está com uma perda de força ao ligar,ele bate arranque, anda mas logo acende a luz da bomba no painel e perde força.
Tenho que desligar ele e ligar denovo e volta ao normal, alguém tem alguma dica?
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Problema na bomba de combustivel?

#8

Mensagem por gjvialta » Qui Mar 23, 2017 5:10 pm

Já verificou a experiência compartilhada aqui viewtopic.php?p=30555#p30555?
Responder