Ocorrências AIRCROSS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
BrunoSTK
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 06, 2015 9:06 am
Nome: BrunoSTK
Modelos Citroën: C4 Lounge THP Manual (16/17)

#1

Mensagem por BrunoSTK » Qua Mar 25, 2015 9:12 am

Olá Galera blz ?

Tenho um AIRCROSS 2012/2013, fiz 2 anos e 2 meses com o carro há pouco tempo e o que mais me chamou a atenção foi que há aproximadamente 1 mês e meio eu tive que troca a embreagem, após levar um chá de cadeira para esperar a peça chegar na minha CC eles trocaram pra mim, a troca foi feita com 26 mil KM rodados, uso 95% urbano, a embreagem estava apresentando bastante ruído ao ser acionada (barulho de mola rangendo)

Também trocaram as lonas dos freios traseiros, alegaram que estavam muito gastas.

O que mais me espanta é que um carro com apenas 2 anos de uso e 26 mil KM rodados ter que trocar a embreagem inteira desta maneira, nunca aconteceu isto com nenhum outro automóvel meu anterior.


Outra questão que estou passando no momento é que quando levei meu carro para trocar os pneus para fazer a vistoria (precisei trocar pq alegaram estar muito gasto na parte interior), os mecânicos da oficina perceberam que meus amortecedores dianteiros estão vazando óleo, isto mesmo, estão vazando óleio ou seja, já estão condenados pois quando começa o vazamento eles vão vazar até para de funcionar completamente, prejudicando assim outras peças da suspensão.
O que me espanta novamente é um carro de 27 mil KM rodados atualmente, já estar com problema nos amortecedores, e o pior, a garantia não cobre a troca alegando ser peça de "desgaste natural" venhamos a combinar que não há nada de natural em um amortecedor estar condenado aos 27 mil KM de um carro.

Vou levar na CC ainda e reclamar do amortecedor para ver oq eles vão falar, mas já sei que vão alegar que a garantia não cobre.


E vocês já tiveram estes problemas com seus AIRCROSS?

abs


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 25, 2015 6:18 pm

Bruno,

Da uma olhada no contrato de garantia e o que o código do consumidor fala sobre isso. Pois de fato é muito cedo para trocar embreagem. Troquei do meu carro, um Xsara VTS 1998, há 6 meses atrás com 117 mil km e a que estava no carro era a original de 1998! E é um carro com 170cv.

Quanto ao amortecedor, já é mais complicado pois nosso solo lunar, digo, ruas são bem ruins.

Pneu gastando é alinhamento ou buchas das suspensão estragadas.

Uma dúvida, esse carro aciona a embreagem via cabo ou é hidráulica? As vezes o barulho de mola é no pedal.
BrunoSTK
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 06, 2015 9:06 am
Nome: BrunoSTK
Modelos Citroën: C4 Lounge THP Manual (16/17)

#3

Mensagem por BrunoSTK » Qui Mar 26, 2015 10:02 am

[quote name='Munhoz' date='Mar 25 2015, 06:18 PM' post='28302']
Bruno,

Da uma olhada no contrato de garantia e o que o código do consumidor fala sobre isso. Pois de fato é muito cedo para trocar embreagem. Troquei do meu carro, um Xsara VTS 1998, há 6 meses atrás com 117 mil km e a que estava no carro era a original de 1998! E é um carro com 170cv.

Quanto ao amortecedor, já é mais complicado pois nosso solo lunar, digo, ruas são bem ruins.

Pneu gastando é alinhamento ou buchas das suspensão estragadas.

Uma dúvida, esse carro aciona a embreagem via cabo ou é hidráulica? As vezes o barulho de mola é no pedal.
[/quote]


Munhoz,

Acredito que seja via cabo, o barulho que a embreagem fazia quando estava ruim acho que era da mola dela que já estava desgastada, quanto ao problema da embreagem a Cirtroen trocou ela inteira, platô, disco e rolamento, meu carro ainda está na garantia e até o momento a embreagem aparenta estar OK pois não está mais fazendo barulhos.

Tirando o problema da embreagem que até o momento foi resolvido com a troca da mesma o que está me preocupando é estes amortecedores que já estão estourados e o carro não tem nem 30 mil rodados, ainda vou reclamar isto na CC mas segundo o manual a garantia não cobre amortecedor, mesmo sendo um desgaste anormal deste acho que vou ter problema com eles quanto a isto.

Em uma oficina fora da CC o serviço para trocar os amortecedores dianteiros fica em R$ 1.200,00, acho um absurdo ter que gastar isso pra trocar a peça de um carro com dois anos e ainda na garantia

:457877:
RICARDO GARCIA
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:21 am
Modelos Citroën: C3 Aircross Exclusive 1.6 16V 2012

Ocorrências AIRCROSS

#4

Mensagem por RICARDO GARCIA » Qua Mar 08, 2017 10:06 am

Prezados bom dia, iniciei hoje no CCdoB e conheço um pouco de mecânica. Trabalho no porto de Santos/SP com manutenção portuária a 32 anos, aonde sou responsável pelas manutenções corretivas e preventivas em veículos e equipamentos de pequeno porte (pickups, empilhadeiras e outros), passando por veículos e equipamento de médio porte (TTRs caminhões especiais para transporte de containers e RSs empilhadeiras para armazenamento de containers) até equipamentos de grande porte (RTGs guindaste de pátio e STSs guindastes para navios), todos com controles eletrônicos para o que você imaginar, o maior equipamento instalado no terminal que trabalho é o STS, guindaste que trabalha o carregamento e desagrregamento de containers em navios (SHIP TO SHORE) e tem a altura de edificio de 25 andares... Bom vamos ao que interessa.
Tenho um Aircross Exclusive 12/12 com 50 mil rodados e os amortecedores dianteiros também vazaram com aproximadament 45 mil rodados, isso é ridículo para um veícuo do porte do Aircorss!!!! Mas infelizmente temos que engolir esse sapo em função do nosso maravilhoso pavimento, mas... creio que realmente é uma falha de projeto dos armortecedores. Quanto a embreagem é de acionamento hidraúlico, sinto muito em lhe informar mas pelo sintoma que você descreveu, o barulho era na mola de retorno do pedal que é dentro da cabine, logo, você foi enganado... Mesmo veículos com acionamento mecâncio de embreagem, dificilmente defeito produzem ruídos quando aocorre desgaste, o sintoma é embreagem baixa e duar e dificuldades para mudar a marcha... Observação: nas revisões troquem o fluido de acionanmdneo hidraúlico da embreagem, que o mesmo fluido de freio. O custo é baixo e é de grande valia, devido a esse produto ser higroscópico (absorve umidade), dessa forma coloca em risco o sistema de freio e o acionamento da embreagem. Mais dúvidas estou a dispoisção.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Ocorrências AIRCROSS

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 08, 2017 11:17 am

Bem vindo e obrigado pela contribuição Ricardo.
Responder