TEM GENTE QUE NÃO QUER NEM OUVIR FALAR...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Qua Nov 14, 2007 10:33 am

Encontramos este site no internet com proprietários não só descontentes, mas completamente irados com a Citröen.

<a href="http://citromerda.multiply.com/journal" target="_blank">Reclamações C3</a>

Publicar este endereço aqui no Fórum é a maior prova de que todos devem ser ouvidos, e também de que todos podem falar.

Notamos que em algumas reclamações formalizadas neste site, há até um certo excesso no posicionamento do reclamante, nas palavras, e até mesmo no fato que originou a reclamação.

É fato que os carros da marca tem lá seus problemas, e vários deles já foram expostos aqui. Também é fato, público e notório, que de maneira geral, as concessionárias da marca, leia-se Sergio Habib, não são passíveis de confiança técnica, além de praticarem através do monopolismo da marca, uma política de preços de peças e serviços, no mínimo incoerente com o padrão da marca no país, mas é preciso separar uma analise puramente emocional, de uma analise técnica.

As publicações especializadas em veículos estão repletas de matérias sobre veículos novos que saem das concessionárias já com problemas que só deveriam apresentar anos, ou milhares de quilometros depois, e isso não é privilégio de uma única marca. Todas sem excessão, tem exemplares que saem de fábrica com problemas, as vezes crônicos.

Uma das reclamações diz respeito a desvalorização dos carros da marca, e o reclamante sugere aos leitores do seu "artigo", que não comprem os carros da marca porque irão perder dinheiro. Tirando algumas Ferraris, alguns modelos de Porsche, e alguns Mercedes, qual é o carro que valoriza, ou no mínimo, que mantenha o seu preço? A resposta é simples: não há.

É importante que todos, aficionados ou não, saibamos medir qualquer situação para que não sejamos taxados de maneira incorreta.

No caso da Citroën do Brasil, nossa posição contrária ao monopólio do senhor Sergio Habib já foi por diversas vezes, colocado aqui no Fórum. Não ter concorrentes gera acomodação e comodismo, sem falar na presunção de que o projeto saído da cabeça de uma única pessoa, pode ser o melhor dentre todos os possíveis, principalmente quando não há outros "possíveis" que se oponham a ele.

Se há alguma coisa a ser mudada para que a Citroën seja mais respeitada em nosso país, e há, isso só poderá ser feito a partir da ação dos próprios consumidores.

Ações como as que são propostas no site em questão, além de não contribuirem para que as coisas sejam melhoradas, ou para que passem a existir, ainda transmitem um ar pesado sobre cada um dos reclamantes, ficando evidentes a falta de estrutura emocional e organização pessoal para lidar com o problema.


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
ruthepires
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 9:28 pm
Nome: Ruthe

#2

Mensagem por ruthepires » Sex Dez 12, 2008 9:17 am

:icon_smile_approve:
Concordo em gênero, número e grau!
Concessionária cara e mal treinada!
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 6:24 pm

É muito triste acompanhar os comentários e ver que uma boa parte dos problemas que temos, estão ligados ao despreparo profissional dos funcionários de concessionárias.

Sempre ouvimos falar mal delas; ultimamente até da Honda eu tenho ouvido falar mal.

Mas no nosso caso parece que o caso é mais crônico que nas outras. Os carros, de todas as fábricas mundo afora, têm se utilizado cada vez mais de ferramental exclusivo como maneira de forçar a manutenção nas concessionárias, o que a princípio considero normal; cada um caça com o que têm, mas de nada adianta isso se as concessionárias enchem suas oficinas com funcionários de qualidade duvidosa.

Nosso país já não tem uma cultura muito voltada para a responsabilidade profissional, onde grande parte das empresas, das menores até as maiores, optam pela contratação de mão de obra mais barata em benefício única e exclusivamente da manutenção das margens de lucro. Do outro lado, o profissional contratado; não são todos é bom que se diga, apresenta um perfil desinteressado e pouco propenso a progresso na sua carreira dentro da empresa.

A soma desses fatores, mais a falta de treinamento, de prática, de teoria e de etiqueta, resulta num desastroso atendimento e no chamuscamento da imagem da marca.

Há funcionários em concessionárias que sequer conhecem os carros da própria marca!!!!!!???????

Escolinha para todos eles. Mais teoria, noções sobre a história da marca, prática antes de colocar as mãos nos carros dos Clientes, e noções de etiqueta e respeito à coisa alheia...

Acho melhor parar por aqui, este tópico está ficando um tanto quanto utópico.

Abraço a todos.
Ainda por aqui!
edsonmassao
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:33 am
Nome: edsonmassao
Localização: são paulo - sp

#4

Mensagem por edsonmassao » Ter Dez 16, 2008 11:40 pm

é conhecido q o pós-venda em geral no Brasil deixa-se muito a desejar, nos tratam com toda a atenção do mundo antes da venda mas após ela se concretizar somos ignorados muitas vezes.

como meu carro é antigo nunca precisei da concessionária para executar serviços mas já ouvi muitae estórias ruins a respeito, incluindo despreparo e falta de conhecimento técnico.

interessante tb são relatos de carros novos saindo com defeitos bestas: seria uma grande falha no geral do controle de qualidade?

Sergio Habib deixou a presidência da Citroën, correto? tinha informações q ele era dono de boa parte das concessionárias do País, isto procede?
Imagem
Dr.Rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 11:48 am
Nome: Dr.Rodrigo
Contato:

#5

Mensagem por Dr.Rodrigo » Qua Jan 07, 2009 9:55 am

Concessionária realmente é fora da realidade.
Preços impraticáveis e serviço por vezes insatisfatório.

Como peguei o C3 por agora e o carro ta novinho, não precisarei de oficina por um bom tempo. Pelo menos assim espero

Mas antes disso tinha um Astra 16v, até ia na autorizada fazer orçamento dos serviços, só para rir depois do tanto que economizei indo no mecanico de confiança e especializado em GM
C3 1.4 flex
ade.alho
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 7:00 pm
Nome: Ade Alho

#6

Mensagem por ade.alho » Qua Mai 20, 2009 11:32 am

Estou com sérios problemas com uma concesionária da Citroen....E fiquei sabendo que o Presidente da empresa aqui no Brasil é muito atencioso, alguém teria o email ou algo parecido para eu entrar em contato com ele?

Aguardo o contato...
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Out 21, 2009 12:02 pm

Concessionaria é tudo do mesmo dono... e esse cara é um safado.

A Citroen no Brasil não vai pra frente por culpa dele... só para vc ter uma ideia, ele era o Presidente da Citroen no Brasil, porem a Matriz o demitiu... exigiu a saida do mesmo.

Hj ela ta melhor, mas ainda tem muito para melhorar.

Abraços a todos.
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#8

Mensagem por amalucado » Qua Mar 06, 2013 5:06 pm

Saudações cordiais a todos no fórum.

Pois é . Aí como aqui ...

O mesmo filme , o mesmo mau argumento , os mesmos actores e actrizes , o mesmo ...


È o mundo cão , o capitalismo selvagem , o poder do " quero , posso e mando " .


O que salva é a existência de fóruns e partilha de informação.


Força Citroen. :613179:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Responder