Luz de Stop e Temperatura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Bqeg
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 6:56 pm
Nome: Marcel dias

#1

Mensagem por Bqeg » Qua Mai 21, 2014 7:03 am

Bom dia, amigos. Tenho um Aircross Exclusive 2012 automático que começou do nada a acender a luz STOP no centro do painel e a luz da temperatura, acusando aquecimento do carro.

Ao abrir o capô a água do radiador "sumiu", o reservatório encontra-se seco. Completo a água e pouco depois acontece a mesma coisa. Porém, embaixo do carro não aparece nenhum vazamento. Pra onde essa água está indo?

Em um teste que fiz, ao remover a tampa do reservatório, o ar escapou e a água aparentemente "subiu" de volta. Está tudo bem estranho. Em outro teste, andei por 40 minutos com o ar condicionado desligado e a água manteve-se no nível.

Já me falaram que essa luz do stop acendendo podia ser a bateria com pouca carga.

Alguém já passou por algo semelhante? Levei o carro na concessionária (ainda está em garantia) e eles simplesmente não encontraram o defeito.

Abraços.


Avatar do usuário
jota.erre
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 30, 2016 10:15 am

Luz de Stop e Temperatura

#2

Mensagem por jota.erre » Qui Jun 30, 2016 10:33 am

Estou com o mesmo problema porem a luz de stop e temperatura só acende quando estou a mais de 90 km/h ou numa subida, acende a luz e faz um beep e depois em seguida apaga... fui na concessionária e me cobram R$560,00 só para diagnosticar o defeito, achei um absurdo! Alguem ja teve esse problema?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#3

Mensagem por renan97ar » Qui Jun 30, 2016 1:58 pm

Bqeg escreveu:Bom dia, amigos. Tenho um Aircross Exclusive 2012 automático que começou do nada a acender a luz STOP no centro do painel e a luz da temperatura, acusando aquecimento do carro.

Ao abrir o capô a água do radiador "sumiu", o reservatório encontra-se seco. Completo a água e pouco depois acontece a mesma coisa. Porém, embaixo do carro não aparece nenhum vazamento. Pra onde essa água está indo?

Em um teste que fiz, ao remover a tampa do reservatório, o ar escapou e a água aparentemente "subiu" de volta. Está tudo bem estranho. Em outro teste, andei por 40 minutos com o ar condicionado desligado e a água manteve-se no nível.

Já me falaram que essa luz do stop acendendo podia ser a bateria com pouca carga.

Alguém já passou por algo semelhante? Levei o carro na concessionária (ainda está em garantia) e eles simplesmente não encontraram o defeito.

Abraços.
Se a água sobe de volta ao abrir a tampa, provável que tenha ar no sistema... Seria legal fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento, completar com fluído orgânico diluído na medida certa, e sangrar o sistema, tirando todo o ar. Se mesmo depois disso não acabe o defeito, aí sim partir para uma investigação mais profunda.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Luz de Stop e Temperatura

#4

Mensagem por renan97ar » Qui Jun 30, 2016 1:59 pm

jota.erre escreveu:Estou com o mesmo problema porem a luz de stop e temperatura só acende quando estou a mais de 90 km/h ou numa subida, acende a luz e faz um beep e depois em seguida apaga... fui na concessionária e me cobram R$560,00 só para diagnosticar o defeito, achei um absurdo! Alguem ja teve esse problema?
Pode ser o sensor com defeito, ou algum mal contato na fiação.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder