C3 2013 com freio baixo!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#1

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Out 22, 2013 8:37 pm

Olá pessoal,

Sou novo de conta aqui no CCdoB, mas acompanhei o forum por muito tempo pelo meu irmao, o Munhoz. Criei vergonha na cara e uma conta aqui! rsrs :154740:

Bom, por influencia da familia, a minha namorada tomou gosto pela marca e adquiriu um C3 exclusive ha poucos meses! O carro é muito bom, mas o pedal do freio esta muito baixo! Fica meio borrachudo. O ABS aciona sem problemas, mas fico preocoupado!!!
Ja verifiquei o nivel do fluido e esta ok. Fui na concessionaria e a pessoa que me atendeu disse que era normal!

Alguma dica?!

Obrigado!
Abraços


Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
leonogue
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:53 pm
Nome: leonogue

#2

Mensagem por leonogue » Seg Dez 16, 2013 1:17 am

[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='Oct 22 2013, 07:37 PM' post='23086']
Olá pessoal,

Sou novo de conta aqui no CCdoB, mas acompanhei o forum por muito tempo pelo meu irmao, o Munhoz. Criei vergonha na cara e uma conta aqui! rsrs :154740:

Bom, por influencia da familia, a minha namorada tomou gosto pela marca e adquiriu um C3 exclusive ha poucos meses! O carro é muito bom, mas o pedal do freio esta muito baixo! Fica meio borrachudo. O ABS aciona sem problemas, mas fico preocoupado!!!
Ja verifiquei o nivel do fluido e esta ok. Fui na concessionaria e a pessoa que me atendeu disse que era normal!

Alguma dica?!

Obrigado!
Abraços
[/quote]

O meu tem o mesmo problema, já levei na CSS e viram que realmente existe esse problema e passaram para a fábrica. Estou aguardando a visita de um engenheiro para ver meu carro. Mas já fiquei sabendo que a citroen já corrigiu esse defeito nos modelos com. Motor 1.6 16v, se não me engano foi acrescentado uma bomba de vácuo ao sistema de freios. O meu fica do. O pedal lá embaixo, as vezes, quando deixo algumas horas parado, depois o cilindro carrega e volta ao normal.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#3

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Dez 16, 2013 11:34 am

Que ano é o seu carro leonogue? Depois conta ai o que deu com o seu carro

O dela é o novo, 2013.. levei o carro na revisao dos 10k e o cara tbm me disse que era normal... nao me liguei de pedir pra fazer um test drive em outro veiculo

Abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#4

Mensagem por amalucado » Sex Mar 28, 2014 7:45 am

[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='Oct 22 2013, 10:37 PM' post='23086']
... mas o pedal do freio esta muito baixo! Fica meio borrachudo. O ABS aciona sem problemas,... ...Ja verifiquei o nivel do fluido e esta ok. ... [/quote]


Saudações cordiais Gabriel.

Desconheço as versões Citroen comercializadas aí no Brasil , mas no que toca a travões\freios a base de funcionamento é a mesma...

Pedal muito em baixo .

A "altura " do pedal é regulada pelo comprimento do cabo . Se encurtar o cabo ... o pedal fica mais alto.

Quando existe avaria por perda de vacuo ... o pedal costuma "cair para baixo " e fica borrachudo .

( Por cá em Portugal dizemos esponjoso - como uma esponja )

Mas se o ABS trabalha bem está excluida a perda de vacuo . Tambem não há fugas de fluido hidraulico.


Observa na aste do comando da caixa de cambio , onde liga o cabo , se têm regulação do comprimento. Normalmente têm porca e contra-porca sendo o extremo do cabo um varão roscado...


A não ser que o seu bólide seja " fly by wire " e já não têm cabo ... :65322: :65322:


Como por vezes se diz ... " não é defeito ... é feitio " :22062:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
leonogue
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:53 pm
Nome: leonogue

#5

Mensagem por leonogue » Sáb Mar 29, 2014 1:44 am

[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='Dec 16 2013, 10:34 AM' post='23458']
Que ano é o seu carro leonogue? Depois conta ai o que deu com o seu carro

O dela é o novo, 2013.. levei o carro na revisao dos 10k e o cara tbm me disse que era normal... nao me liguei de pedir pra fazer um test drive em outro veiculo

Abs
[/quote]

Então, o carro é 2013 ou é 13/14 não lembro. Trocaram as sapatas de freio traseiras (absolutamente nada haver com o problema). Segundo o pessoal na concessionária o carro está normal, mas em conversa informal com mecânico ele acho isso uma falha.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#6

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Mar 31, 2014 3:44 pm

Saudaçoes, Amalucado.

Esta nova versão nao possui regulagem!! O chefe de oficina da citro que me falou.




leonogue, levei o carro para a revisao e andei com o piloto de testes da cc, ele me garantiu que são todos do msm jeito e que eu nao vou ficar sem freio! rs
Fiz um teste drive em outro veiculo e realmente eram muito semelhantes.
Concordo que deva ser um erro no projeto desse carro, pois em casa ja tivemos muitos citroens e todos tinham o pedal de freio mais "esperto"!


Abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder