Problema no velocímetro.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rafaelcarioca22
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 10:42 pm
Nome: Rafael carioca22

#1

Mensagem por rafaelcarioca22 » Dom Abr 21, 2013 11:08 pm

E ae galera beleza?

Gostaria de saber se alguém já teve o problema que está acontecendo no meu carro.

Tenho um C3 2007-2008. Algumas vezes andando com ele, acontece de o velocímetro zerar, o alerta liga e a direção fica um pouco mais solta. Aí continuo andando e do nada tudo volta ao normal. Alguém sabe o que pode ser?


Já aconteceu isso com alguém? Como resolveu? Sou do RJ.


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Seg Abr 22, 2013 1:23 am

Amigo a minha dica é, vc mandar olhar o chicote que corta o carro de ponta a ponta, para ver se ele não está em curto, ou até mesmo conferir os sensor de velocidade. E se isso tudo não resolver, manda da uma olha se não tem algum curto na parte traseira do seu painel, tipo algum fio, ou alguma coisa, já que a direção do c3 é elétrica. Pois pelo que voce descreve, tem bem cara de curto em alguma coisa, ou algum sensor do seu carro que não está funcionando direito. Boa sorte e depois coloca ai o resultado. Abraços.
Brill
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 9:34 pm
Nome: Brill
Localização: Foz do Iguaçu/PR
Modelos Citroën: C3-1.4-GLX-2009
Contato:

#3

Mensagem por Brill » Seg Abr 22, 2013 10:26 am

As dicas do iam27 são super válidas.
Na sua situação, eu verificaria de pronto o sensor de velocidade.
rafaelcarioca22
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 10:42 pm
Nome: Rafael carioca22

#4

Mensagem por rafaelcarioca22 » Sex Jun 28, 2013 9:11 am

Resolvido, era o sensor de velocidade. Comprei original VALEO no mercado livre paguei 60 reais e eu mesmo troquei.
Brill
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 9:34 pm
Nome: Brill
Localização: Foz do Iguaçu/PR
Modelos Citroën: C3-1.4-GLX-2009
Contato:

#5

Mensagem por Brill » Ter Jul 09, 2013 8:25 am

Que bom que era apenas o sensor, barato e fácil de resolver :)
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#6

Mensagem por amalucado » Sex Jul 26, 2013 4:42 pm

Felizmente foi fácil de resolver ...

Uma critica construtiva :


E nem umas fotos para mostrar como foi ??? Qual o aspecto do sensor de velocidade ??? Onde está montado ???


Minha nossa !! :65322: Tanta experiência e tão pouca partilha ... :457877:


Vá de tirar o pó á máquina fotográfica ou ao telemóvel ... :P
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
marciocruzxtr
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 09, 2014 6:45 pm
Nome: Marcio.Cruz_XTR

#7

Mensagem por marciocruzxtr » Qua Set 10, 2014 10:31 am

Eai Rafael carioca estou com o mesmo problema q o seu. Seria q teria como vc postar fotos da onde fica esse sensor? Agradeceria muito. :) :)
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Qui Out 23, 2014 2:33 am

Reportado de CLEOMAR
Rafael carioca, boa tarde! Qual foi o site que vc, comprou o sensor do C3?
Luciano Agrimensor
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:22 pm
Nome: Luciano Agrimensor

#9

Mensagem por Luciano Agrimensor » Qua Nov 05, 2014 1:08 pm

Meu Xsara Picasso recentemente adquirido também apresentou falha no velocímetro. Hora funcionava hora não. para resolver o problema, consultei aqui e em mais alguns lugares na net e concluí que era defeito no sensor de velocidade. ele fica junto ao câmbio, que no meu caso é o automático. Levantei o carro, retirei o peito de aço e acessei o sensor por debaixo, na parte de trás do motor. Retirado o velho coloquei o novo, e pronto, problema resolvido. Vc só tem que atentar para o seguinte: tem uma engrenagem que no meu carro ela é mais compridinha do que a que veio no sensor novo. Retirei ela do sensor velho e coloquei no novo. Não ficou firme, então coloquei um pedacinho de plástico, só pra evitar da engrenagem desencaixar do sensor. Eu achei sem dificuldade no Mercado livre, o código da peça é 2576063A. Está funcionando direitinho!
Editado pela última vez por Luciano Agrimensor em Qua Nov 05, 2014 1:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ChristianFernando
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 25, 2016 7:52 am

Problema no velocímetro.

#10

Mensagem por ChristianFernando » Ter Mai 03, 2016 11:27 am

Bom dia !
Alguém poderia me ajudar a localizar onde fica o sensor de velocidade do c3 ? Estou com o mesmo problema do velocimetro do tópico anterior.
Withi
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 13, 2016 12:39 pm
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 8v 2009

Problema no velocímetro.

#11

Mensagem por Withi » Seg Mai 16, 2016 12:49 pm

Boa tarde Christian...esse vídeo do youtube deve te ajudar https://www.youtube.com/watch?v=NWpeabsler8

...estou com o mesmo problema do velocimetro oscilando...fiz icnlusive um vídeo de uma das vezes que aconteceu e postei tambem https://www.youtube.com/watch?v=fuC_5CEUZ7c

não mexi ainda no meu por que além do problema ser esporadico, estou sem $$...mas a principio ja marquei um horario semana que vem com o mecanico para desmonte e limpeza do sensor...só pra ver se resolve... Abraços.
Responder