Ar Condicionado liga e desliga sozinho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
heldercortez
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 12:39 pm
Nome: heldercortez

#1

Mensagem por heldercortez » Sáb Fev 02, 2013 9:10 am

Bom dia pessoal, comprei um C3 2008 1.4 GLX e estou com um probleminha, bem diversos problemas que busco entender:

1º O ar hora liga hora desliga sozinho - Eu ando com o carro e ligo o ar ele nao liga, depois com sorte ele liga, depois desliga de novo e liga novamente ... Alguém já passou por isso?

2º Um problema mt estranho é - do nada meu carro não ligava. Virava a chave ele fazia como se fosse pegar mas nao pegava de maneira nenhuma. Isso aconteceu já três vezes. 1ª vez ele nao pegou tive que empurar e passou algumas horas resolvi tentar ligar e o filha da mae pegou!
2ª vez não pegou de primeira - estava em um posto - aguardei um tempinho tentei de novo e pegou. 3ª Não pegou - chamei um eletricista e quando o ele chegou o cara virou a chave e pegou de primeira. Lembrando que eu tentei ligar um milhao de vezes a bateria quase ficou sem carga.

Pontos Importantes - Estava usando somente alcool - será que pode ter sido isso? Alcool de baixa qualidade? (sempre coloco no mesmo posto - ou melhor colocava) Agora estou colocando gasolina - mas é prematuro dizer que resolveu.

Outro ponto é que levei num rapaz de bateria - testei-a e estava tudo ok - mas o cabo estava um pouco frouxo e ele falou que quando os contatos esquentam a tendencia é que fique mai frouxa ainda a ponta do cabo da bateria. Ele apertou e lixou os contatos. (talvez tenha sido isso - nao tem como saber)

Alguém já passou por isso?

E com relação ao AR CONDICIONADO alguma idéia?

Abs à todos


luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#2

Mensagem por luizge » Qua Mai 20, 2015 11:04 pm

Imagino que já tenha resolvido seu problema, mas para quem possa ter o mesmo problema ocorreu comigo algo parecido com uma Xsara Picasso que tive a alguns anos atrás. O ar não ligava nem o ventilador funcionava, e do nada funcionava, no meu caso era um problema no comutador de ignição, uma peça que fica atrás do miolo da chave responsável por conectar a parte elétrica do carro quando liga a chave.
Só uma dica não vá na concessionária porque eles vão enfiar a faca, querendo trocar miolo da chave, codificar outra chave, etc. Me passaram um orçamento de R$1500,00 procurei em umas auto-elétricas particulares e troquei somente o comutador por R$100,00 e não precisou fazer nada do que o orçamento pediu.
Responder