O frigorifico do Amalucado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#46

Mensagem por amalucado » Seg Mai 12, 2014 9:30 am

Na oficina após muita discussão trocaram a bóia\sensor . -_-

E tive de lá voltar que o o'ring vedante estava mal colocado e a tampa estava mal enrroscada... :28720:

Andava a pingar gasóleo debaixo do pópó. Imagem Um grande cócó... :978798: :978798:

Continuando e chega de lamúrias.

Enchi o tanque em Alverca do Ribatejo naquela estação de serviço que têm os melhores preços.

Imagem

Uma grande merd*... ; Continua a marcar mal. Desta vez marca por defeito . :978798:

Tenho mais combustivel do que me mostra no painel. :978798:

Já está a ficar crescidinho. Pelo menos na quilometragem . ( no restante pareçe um puto maniento e irritante... :868677: )

Vamos lá atacar o problema. Vamos lá brincar aos carrinhos ...Imagem

O problema deve ser na boia\sensor .

Imagem

Algum lixo que se prendeu nas pistas de cobre ,ou o braço da bóia ficou trancado...

O acesso ao tanque já é por demais conhecido... :)

ImagemRepararam que trago sempre dois triangulos ??? :D

Basta desapertar 3 parafusos e levanta-se o banco.Aí está a tampa...Imagem





Aproveita-se e limpa-se o lixo acumulado . Se o limpar agora evito que possa vir a cair para dentro do tanque.

Depois não vale dizer " mas como foi que ficou todo entupido ??? Imagem

Imagem

Surpresa...

Imagem


Mais lixo e pó acumulado . Vá de limpar isto tudo ...

Imagem

Aqui está um problema .

Os moçinhos da Citroen estavam cheios de pressa para remediar a asneira que tinham feito que meteram a ficha eléctrica ás 3 pancadas e estragaram o isolamento...

Isto é no que dá não estar-mos presentes aquando eles mexeram pela segunda vez ...; mas um tipo não pode estar a fazer o papel de supervisor...

Desligam-se os tubos e desliga-se a ficha eléctrica.

Imagem

A minha ajudante está sempre presente...


Fui almoçar , que quem não é para comer ... não é para trabalhar... Imagem Imagem Imagem


A seguir , arranjei panos lavados e preparei-me para drenar o tanque e limpar tudo lá por dentro. Será a primeira vez que vai ser limpo em 11 anos... :blush: :blush:




Decididamente eu não sou o primeiro com este problema . :28720:

<a href="http://citroenc3owners.com/diesel-citro ... -t398.html" target="_blank">http://citroenc3owners.com/diesel-citro ... 98.html</a>


No esquemático a boia\sensor é 2 , o o'ring é 4 .

È necessário rodar o anel aborrachado que sela todo o conjunto . Não tem numero , mas identifica-se lá no topo. Numero 8 ???

E não roda por nada. Bem fiz força e gemi e... nada .
Lembro-me de ter visto os nabos da Citroen a usarem uma chave especial ,tipo a chave de filtros dos purificadores de água , para abrir aquilo.

E eram dois a fazer força na chave . Eu podia continuar a fazer força que não iria obter resultado nenhum , visto estar muito apertado .

Podia ir buscar um taco de madeira e um martelinho . Mas optei por não fazer nada á porrada...


Resultado . Limpei tudo e voltei a ligar tudo correctamente . Meti um pouco de silicone no isolamento da ficha.

Lubrifiquei os contactos eléctricos com limpa contactos ...

Como tinha já feito 400 KMs no contador parcial optei por ir atestar novamente...


E "miracolosamente" os LEDs acenderam todos...


Caso resolvido . Regenerou e deixou de estar doente... ; curou-se sózinho.Imagem

Maravilha...Imagem



De qualquer forma eu sei que o problema devia estar aqui :

Imagem

O faltava uma alimentação eléctrica por mau contacto da ficha ( obrigadinho nabos por terem estragado o isolamento )

ou a boia estava presa e soltou-se com os afagos e meiguiçes...


E fica por aqui a história que acabou por não ser .

A limpeza ficará para depois . Sou capaz de limpar os depósitos aos 100.000 KMs aos meus veiculos .

Afinal se nos navios se limpam anualmente ( ou deveriam limpar ) só pode fazer bem aos tubos e aos injectores.


Abraço a todos... Imagem Imagem Imagem
Editado pela última vez por amalucado em Seg Mai 12, 2014 9:21 am, em um total de 1 vez.


Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
steang
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mar 01, 2014 4:53 pm
Nome: steang

#47

Mensagem por steang » Seg Mai 12, 2014 1:05 pm

O meu ainda vai levar um bom tempo para ser preciso limpar.

Bom trabalho!!!

:D
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#48

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Mai 13, 2014 1:43 pm

que absurdo! os mecanicos nao tem cuidado com os carros!
é como dizem: se quer bem feito, faça vc mesmo!

parabens pelo carro e por resolver o problema!

abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#49

Mensagem por amalucado » Qua Mai 14, 2014 6:08 am

Saudações cordiais a todos no forum.


[quote name='steang' date='May 12 2014, 05:05 PM' post='24560']
O meu ainda vai levar um bom tempo para ser preciso limpar. Bom trabalho!!! :D
[/quote]

O seu steang têm como combustivel a gasolina. Acaba por sujar muito menos porque têm pouco residuo para acumular. Sei de veiculos a gasolina com 200.000 KMs que nunca limparam o depósito do combustivel .

Regra geral , " é deixar rolar " :154740: até haver uma avaria... :28720: ; nunca ninguém limpa.

[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='May 13 2014, 05:43 PM' post='24568']
que absurdo! os mecanicos nao tem cuidado com os carros!
é como dizem: se quer bem feito, faça vc mesmo!

parabens pelo carro e por resolver o problema!

abs
[/quote]

Obrigado pelo elogio Gabriel.

Mecânicos bons e maus ... há em todo o lado.

Até nas concessionárias eles fazem burrada , apressando os procedimentos , porque têm alguém a pressioná-los , a mandar despachar ... :966762:


Em jeito de conclusão :

A leitura da resistência dá o valor da quantidade de combustivel no tanque ...

Com efeito , com apenas dois fios eléctricos ... não se fazem grandes milagres .
A não ser que haja multiplexagem de sinal no mesmo canal . O tal de "CANBUS" ... :icon_smile_wink:

Um novo stress está a chegar a alta velocidade.

A porta do condutor , fazia um "TRIK_TRIK" suave e agora faz um "TREK_TREK" forte e audivel...

Imagem

O parafuso do freio já o apertei umas 3 vezes e desaperta progressivamente...

Imagem Imagem

A chapa deve ser de muito má qualidade e agora após fazer 11 anos está a ceder e a fracturar... :212469: :212469: :230430:

Já passaram por este problema ???

Abraço a todos.
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#50

Mensagem por amalucado » Sex Mai 16, 2014 10:52 am

Saudações cordiais a todos no forum.

No forum Citroen.PT um amigo chamou a atenção para a possibilidade de a anilha de mola estar desgastada...
Que a devia substituir...

Mesmo que troque já não vou a tempo . :868677: :382454:

O metal está a abrir rachas á volta do furo onde está o parafuso do fixador.

Imagem

Isto é mesmo fadiga do material... :697584:

E eu tenho o máximo de cuidado para nunca largar a porta ,para evitar o efeito do vento e a gravidade quando estaciono nas descidas...

Vai ter de ir ao Sr.Doutor ... :blush:

Abraço apertado de Portugal , para todos... :) :) :) .
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#51

Mensagem por amalucado » Ter Mai 27, 2014 6:18 pm

Saudações cordiais a todos no forum .

Bom como não há mais comentários ... há novidades... :170383:


Passei no salvado da Espinheira e estava lá um C3 de matricula francesa que parecia que tinha entrado um poste pela frente. :22062:

Os airbags tinham disparado todos ... :65322: :65322:

A traseira estava OK. :P ;) Aproveitei e por 15 euros sakei fora os dois amortecedores da porta .

Imagem

Os meus começaram a perder o gás e a minha patroa já levou com a porta na cabeça duas vezes .

Tive de ajudar o ajudante que não conhecia o truque para a abertura de emergência da porta traseira ( abre com electricidade - têm de ter bateria instalada ) e depois não sabia como desmontar os amortecedores.

Isto de trabalhar de borla e dar aulas ... :978798: :978798: :angry: :angry:


Infelizmente a avaria é mesmo na chapa onde liga o "guiador " ou "afinador "da porta.

Podia ser pior . Podia ser a fixação da dobradiça... :966762: :966762:

O pópó lá foi ao Sr.Doutor para tratar das mazelas na chapa ... ; o barulho aumentou considerávelmente e vai piorar. :angry2: Antes que fique com a porta caida no chão. :mellow: :mellow:

Imagem

Imagem

Estes automóveis modernos parecem feitos de lata das sardinhas

Imagem

Há quem diga que a chapa têm a espessura para durar os dois anos da garantia obrigatória .

E pronto , agora já não há recuo possivel... :blush: :blush:

È tudo uma questão de tempo. :154740:

( Aí no Brasil a garantia obrigatória é de quanto tempo ??? 2 anos ??? )
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#52

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Mai 27, 2014 10:00 pm

Que azar! Mas ainda bem que esta resolvido.

Neste o video o proprio dono consertou! rsrs
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=He5pv5ZUf2c" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=He5pv5ZUf2c</a>

Abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#53

Mensagem por amalucado » Qui Mai 29, 2014 8:01 am

Mas que forum tão pouco participado...

Imagem

Olha o Verdokas :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:

De volta á chapa da lata de sardinhas ... :icon_smile_big: :D


[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='May 28 2014, 02:00 AM' post='24713']
Que azar! Mas ainda bem que esta resolvido.

Neste o video o proprio dono consertou! rsrs
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=He5pv5ZUf2c" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=He5pv5ZUf2c</a>

Abs

[/quote]


Muito bom Gabriel . Boa partilha ... :) :)

Isto é um pouco como a teoria do Palhaço Tiririca : " Pior do que está ... não fica ... "

Não é o melhor dos exemplos , o moço até usou material inadequado , a soldadura cheia de bolhas ... enfim ... :868677: :868677: :868677:

No final o resultado vence ... pode não convencer :978798: :978798: .

Mas ficou melhor... Volta Tiririca , que estás perdoado... :P :P :P

No meu caso eu deixei a cargo dos profissionais... :885174:


Mais fotos que é disso que o povão gosta... :170383:


Imagem

Tudo soldado e fechado...

Aparentemente ficou um trabalho bem feito...

Imagem

Agora é esperar que dure uns bons anos... :)

Imagem

Imagem

Imagem

De caminho aproveita-se para fazer uns arranjos na chapa... ;) ;)

Imagem

Pequenas mazelas ... :978798:

Tinta para cima e é dar-lhe calor
Imagem

Isto continua...
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#54

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 30, 2014 5:37 pm

ta ficando bom!
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#55

Mensagem por amalucado » Sáb Mai 31, 2014 12:07 pm

Mas que forum tão participado ... :230430: :230430:

[quote name='Munhoz' date='May 30 2014, 09:37 PM' post='24733']
ta ficando bom!
[/quote]

Está ficando sim . Grato pelo incentivo Munhoz ... :) :) Valeu ... :D


Mais umas fotinhas da operação " Lata de sardinha " :D :D


Imagem

Também se aproveita para dar ...

Imagem

... uns toques na pintura nos pontos mais fragilizados... <_<

Imagem

Imagem

Os frisos de plástico preto que estavam montados nas calhas , optei por os retirar...

Imagem Ficaram espiralados como o macarrão ... :697584: :697584: :978798:

Imagem

E pronto . Deste problema já eu me livrei... :wink: ; isto é um pouco como a teoria do Palhaço Tiririca : " Pior do que está ... não fica ... "

Neste caso deixei a cargo dos profissionais...

Topem bem este video... Patrocinado pelo amigo Munhoz ... :22062:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=He5pv5ZU ... s=youtu.be" target="_blank"><!--coloro:#6600CC--><span style="color:#6600CC"><!--/coloro-->Alemão desenrrascado que fala esquisito e não sabe soldar ...<!--colorc--></span><!--/colorc--></a>

Não é o melhor dos exemplos , o moço até usou material inadequado , a soldadura cheia de bolhas ... enfim ...

No final o resultado vence ... pode não convencer :966762: .

Mas ficou melhor... Volta Tiririca , que estás perdoado... :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por amalucado em Seg Jun 02, 2014 11:33 am, em um total de 1 vez.
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#56

Mensagem por gabriel_mupe » Sáb Mai 31, 2014 2:18 pm

pois é amalucado! nao ficou pior, mas tambem nao ficou 100%
alguns serviços devem ser feitos pelos profissionais mesmo!

esta ficando muito bom o seu carro!
é dificil ver esse cuidado todo com um carro assim aqui no brasil! parabens

abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#57

Mensagem por amalucado » Seg Jun 02, 2014 10:44 am

Saudações cordiais a todos no forum

[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='May 31 2014, 06:18 PM' post='24742']
pois é amalucado! nao ficou pior, mas tambem nao ficou 100%
alguns serviços devem ser feitos pelos profissionais mesmo!

esta ficando muito bom o seu carro!
é dificil ver esse cuidado todo com um carro assim aqui no brasil! parabens

abs

[/quote]

Pois é Gabriel. Quando se desenrrasca a situação na hora , fica mal feito e mais tarde alguém vai ter de mexer novamente e arranjar bem . Neste caso o alemão não devia ter muito dinheiro e desenrrascou e ficou resolvido , pelo menos até a soldadura abrir e a porta ficar pendurada ... :22062:

O carrinho eu adoro e amo muito. Vou cuidando fazendo a manutenção a tempo e horas e não deixando acumular avarias ... :966762:


Mais umas fotinhas para animar...

Esta é de São Martinho do Porto . Imagem

O depósito de ar municipal ... que água nem vê-la ... :465974: :465974: ( Deveria ser depósito de água municipal , pelo menos nas plantas de cadastro aparece assim ... :P )

Está para ser reparado em breve . É a chamada manutenção preventiva.

O bólide já está fora da estufa do Sr.Doutor , está de saúde e já rola ...

O lado esquerdo todo arranjado , não se ouve nenhum TREK-TREK na porta... :868677: :868677: :)


Á saída passei pelo supermercado que vende uns batidos de café expectaculares ...

Não há dieta que resista ... :966762: :966762:

Aviso á navegação aérea :

Imagem

Se não se vê não quer dizer que não exista !!!

... o mastro de telécomunicações aparenta ser rijo e de noite quando o farol têm a luz apagada ( pode acontecer e aconteceu ) a batida deve ser dura ....

Uma avioneta pilotada por um distraido ia abalrroando o mastro há uns dias atrás ... :966283: :966283: :966283: :966283:

Imagem

Ao fundo a célebre " Segunda ponte do Feijó " ...

Fartam-se de falar nela ... pelo bem e pelo mal ... :978798: :978798:

Quando á fila na ponte 25 de Abril ( Ponte sobre o rio Tejo e entrada em Lisboa ) chega aqui e acumula quilómetros de tráfego parado .


Voltando á avaria que ficou suspensa ...

Tenho de soltar a bóia e aproveitar para tirar a limpo as equivalências ... Imagem
...entre litros e LEDs ...

ImagemEquivalências... lembra-me logo aquela do " Vai estudar , ó Relvas ... " ( uma graçola portuguesa relativa a um politico que tirou um curso universitário sem estudar e fazer exames ... :22062: )

Como já estou cheio de apetite...

Imagem

... estou pronto para a batalha ...

não seja eu o ... Imagem lol1 lol1


Depois dou noticias...
Editado pela última vez por amalucado em Seg Jun 02, 2014 11:37 am, em um total de 1 vez.
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#58

Mensagem por amalucado » Seg Jun 09, 2014 5:42 am

Saudações cordiais a todos no forum.

Amigos do forum como vai o Verão por aí ??

Por cá o Verão está muito incaracteristico : ou seja faz chuva de repente , já caiu granizo ... faz frio e depois vêm uma vaga de calor ...
O clima está maluco , todo alterado ...

Grato pelos vossos elogios. Vou tirando o pó á máquina fotográfica e "batendo" foto feito doidão ...
Faz-se o que se pode com o C3. A ideia é levá-lo ao estado em que saiu da fábrica ...

Já chega de dar música Imagem . Mais fotos ...

Hoje foi um dia com muito para contar. Daqueles que se dizem de caixão Imagem á cova ...

Problema para resolver ...Tendo levado gasóleo o sinal da reserva Imagem não apaga... , os LEDs não acendem ...

Algo está avariado. Imagem

A forma como vou tentar perceber o que se passa é encher o tanque litro a litro de forma a perceber quantos litros equivale cada LED ...

Como o oleo vegetal tambem é um combustivel amigo do ambiente ...

Imagem

... cá vai disto.

Preciso evidentemente de ajuda de alguem que vá dando á chave para fazer reset ao calculador e fique atento á movimentação de gente curiosa.

Imagem Não , não é esta a minha parceira... Imagem

A metade da minha vida é esta.

Imagem

A que me atura as maluquiçes...

Começo por meter um litro , depois dois , três litros ...

Imagem Vai-se fazendo reset e observando se há alteração no painel ...

Mais uns litros lá para dentro ... nada acontece ...

Aparecem umas vizinhas curiosas a comprimentar . Eu saco do saco das ferramentas e vou mexer no porta-bagagens ... a patroa vai limpar o motor com um pano ... ; estamos mesmo ocupados a tratar do carrinho...

De volta ao tema . Mais uns litros , mais uns resets ... Imagem

E o sinal da reserva não apaga ... os LEDs não acendem ... Isto não está a correr nada bem ...
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#59

Mensagem por amalucado » Seg Jun 09, 2014 6:16 am

Uma ida ao centro comercial no Forum do Feijó . A minha miuda precisa de umas coisas para a escola .

Imagem

" Ó pai ! Mas isto é um frigorifico ou é uma fritadeira com rodas ??? " ... Imagem
" Parece que cheira a roloute das farturas ... não te cheira ??? "

De volta ao mesmo... eu sou teimoso.

Mais uns litros ... já vamos em 17 ... ; Imagem ... nunca o frigorifico teve tanto apetite ...

Mais uns resets e uma voltinha ao quarteirão . Passei num terreno esburacado para chocalhar o tanque de combustivel ...

Nada . Tudo na mesma ... Imagem

Já chega . Imagem Já entraram 17 litros .

Mais uma voltinha para chocalhar ... ; mais 3 litros. Agora chega ... vou á estação de serviço e atesto com gasóleo .

E vou esperando alterações enquanto estou na fila para abastecer .

Meto 19,99 litros e fico a ver a espuma do gasóleo no bocal... Não vejo é nenhuma alteração no painel de instrumentos .

Deixo o carrinho no estacionamento e vou almoçar... Imagem Imagem

Soube mesmo bem . Imagem

A tarde é para fazer outros trabalhos .

Pela tardinha vou espreitar. Imagem

Na mesma . 20 litros de oleo + 19,99 litros de gasóleo + reserva do tanque ... e nada aconteceu... Imagem

Noite .

De manhã ... surpresa ... Imagem

Marca correcto. Sinal da reserva apagado e LEDs todos ligados... ; é frustrante Imagem.

Fiquei na mesma sem saber qual a equivalencia entre litros e LEDs ligados...

Como tenho de voltar a São Martinho do Porto , vou observando o comportamento do sensor de nivel de combustivel e aproveito depois para tirar a média de consumo.

Quando diluia oleo a 15% apercebia-me que a média de consumo deminuia cerca de meio litro aos 100 KMs .

Agora que diluí a 45% estou curioso de ver como se comporta...

Isto continua... Imagem
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#60

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 09, 2014 2:49 pm

hahahahahaha que coisa louca.

o clima aqui também está louco, choveu tanto granizo que durou até o dia seguinte.
<a href="http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... huva.shtml" target="_blank">http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... a.shtml</a>
Responder