O frigorifico do Amalucado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#16

Mensagem por amalucado » Ter Out 16, 2012 8:38 pm

Saudações cordiais a todos no forum.

[quote name='Passerin' date='Oct 11 2012, 01:31 AM' post='19121']
Bacana o forum estar tendo movimento, estou para adquirir um C3 e a troca de informações é fantástica!
[/quote]

Amigo Passerin , o que os foruns têm de bom é a partilha de informação. Quem ama o seu automóvel partilha a informação e não faz segredinhos ; ao contrário das marcas\concessionárias que apenas querem fazer negócio e não partilham nada com o cliente. :978798: :978798:


Estou com um problema de oxidação nas opticas do frigorifico .

O material usado nas opticas é o policarbonato e é de uso universal ...

Tanto na Europa , como na América do Sul ... o material utilizado é o mesmo e os problemas de oxidação tambem são comuns.

Existem vários videos no Youtube e vê-se que usam uma lixa fina para arrancar fora o oxidado e depois aplicam massa de polir com uma polidora ...
No final selam a optica com um selante próprio ...

Vou experimentar fazer uma recuperação depois de trocar estas opticas por outras que comprei. :170383:



[quote name='Sandman' date='Oct 8 2012, 06:47 PM' post='19088']
Lindas fotos Amalucado!

...

Consegui resolver o tapete com o velcro, ficou otimo.

... Vou tirar umas fotos do meu e também posto para que possa conhecer um pouco das praias brasileiras.

Cordial Abraço

Felipe
[/quote]

Amigo Felipe , que bom que voçê resolveu a situação do tapete . Se ficou bom e a seu gosto ... tanto melhor .

Obrigado pelo elogio das fotos , mas o telemóvel ( celular ) não ajuda porque a camara apenas têm 2 MegaPixel de resolução... as fotos saem fracas . :22062: :22062:

Adorava conecer o Brasil . Especialmente a zona Norte junto ao Amazonas , um paraiso que infelizmente está a desaparecer... :230430: :230430:

Tira muitas fotos para mostrar a tua terra que tanto amas ... :170383: :170383:


Mais novidades .


Dia 14 Outubro . È o dia do Encontro Domingueiro dos automóveis Clássicos em Corroios Almada.

Imagem

Levantei-me cedo para chegar lá pelas 10.00H . São Martinho do Porto têm uma luz fantástica pela manhã . Vai estar um dia de Sol maravilhoso.

Até dá vontade de descalçar e ir pisar a geada na areia da praia... :lol:

Telefonaram-me e avisaram que o encontro este mês é na Marialva .

Espreitei no Google Maps e parece fácil,fácil chegar lá .

"A ver ,vamos ... como dizia o cego " ... lá dizia a minha avó . :? :?

Depois de muitas voltas em Corroios cheguei lá ... Fui até á Praceta da Quinta do Marialva e nada ; percorri aquelas ruas que não têm placas toponimicas e perguntei aos indigenas ... ; Completamente perdido na selva de betão... :roll: :shock: :shock:

Depois a patroa relembrou-me que ali no recinto das Festas de Corroios havia lá uma concentração de veiculos ...
Quando lá passei não havia nenhumas "Citro-bombas" mas nada como ir ver de novo.

E era ali ... ;) ;)

Imagem

Imagem

Também lá estava o pessoal do AstraClube PT e dei por mim a circular cá e lá ...

Foi bom e gostei muito .

E depois começou a chover , era ver o povinho a abrigar , eu meti-me no "Frigorifico" até amainar ...

Imagem

Vou para casa que a patroa têm umas coisas para arrumar . Isto assim ,sabe a pouco .

Para o próximo encontro espero ir e aprender muito com os mais experientes ...

Mais uma foto que apanhei na nuvem ( tropecei nela ) relativa ao encontro de Domingo . Os alinhados...

Imagem :P :P

Uma dúvida :

Por cá existe a espressão "Xuning" aplicada aos automoveis transformados . Normalmente depreciativa ... até pejorativa por vezes .

XUNING , XUNING ... o fantástico universo multifacetado da personalização levada a extremos ... por vezes com resultados chocantes ou hilariantes .

Às tantas, agora, lembrei-me dos LEDs que montei, faz agora 2 anos e que têm feito muito sucesso junto da rapaziada nova - costumam comentar que " está muita louko " que parece uma nave espacial ...

Imagem Será XUNING ???

Pessoalmente eu gosto e só lamento que as moçoilas não se mandem para cima do capot a pedir para embarcar , e que eu as leve ás estrelas ... :lol: :lol: :lol: :lol:

Umas achas para a fogueira ...

<a href="http://depositfiles.com/files/dh4dsdws3" target="_blank">http://depositfiles.com/files/dh4dsdws3</a>

<a href="http://www.mediafire.com/view/?28x0cxb9qnat671" target="_blank">http://www.mediafire.com/view/?28x0cxb9qnat671</a>

O tal ficheiro que criei anteriormente e explica o conceito de XUNING ...

Leiam e comentem , SFF . Divirtam-se que eu fiz por isso ... :D :D


Imagem
Editado pela última vez por amalucado em Ter Out 16, 2012 8:41 pm, em um total de 1 vez.


Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#17

Mensagem por amalucado » Dom Fev 10, 2013 5:19 pm

Saudações cordiais a todos no fórum.

Mais umas fotinhas que estavam a criar pó no cartão de memória do telemóvel .

Tenho de preparar o pópó para a ida á inspecção anual.

Imagem Batentes moribundos.

Se chega lá com isto velho a morrer chumba na certa.

Imagem Este morreu.

Parece fácil de resolver . Compra-se um par de batentes novos lá na Citroen ou mais barato na concorrência.

Imagem

Saiu mais caro do que julgava . Só há na Citroen . Mais de 15 euros cada um Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem O novo e o velho.

Imagem È só encaixar . Fácil,fácil ...

10 de Fevereiro de 2013. Vai ser o dia do encontro do 4º aniversário do Clube Astra Portugal .

Afigura-se que vou estar no mar e talvez com sorte chegar de madrugada Imagem , mesmo na hora H ...



Consegui desembarcar mesmo a tempo Imagem e vou conseguir estar presente no encontro do 4º aniversário .

Foi o meu primeiro encontro e levei a patroa ...

Imagem

Na foto o frigorifico estacionado junto á frota Opel Astra com o devido distanciamento... ; o respeitinho é muito bonito. Imagem Imagem e não convém fazer misturas...



Imagem Como é que se encaixa algo tão grande na foto pequenina ???

Com muito jeitinho.

Aqui a caminho da paparoka ... Imagem

Todos em fila de pirilau. O frigorifico do amalucado fecha a comitiva. lol1

Já no caminho ás tantas diz a patroa :

" Ò Paulo. Deve haver problemas lá á frente... ; parece que está lá um policia a parar o transito e a mandar encostar... " Imagem Imagem


Imagem Não ... Imagem

È apenas o senhor organizador\moderador que está a contar os veículos a ver se não perdeu nenhum pelo caminho...

Falso alarme.

Almoço bom e em boa companhia . È bom conhecer " ao vivo " algumas das figuras com que se lida virtualmente...

A minha querida gostou muito e divertiu-se muito ...


Para o ano que vêm ... há mais ...
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#18

Mensagem por amalucado » Ter Fev 26, 2013 3:32 pm

Mais umas fotinhas para animar... Imagem


Um passeio de negócios a Pero Pinheiro para comprar material para a casa da minha velhice ( se lá chegar Imagem )



Imagem

Pero Pinheiro é a zona onde se vai, quando se quer comprar pedra em bruto ou trabalhada ,a bons preços ... Imagem .

Como ( mais uma vez ) esqueci-me de meter um mapa válido no cartão do PDA , encontrei-me novamente no "mato sem cachorro " Imagem Imagem

Como marujo nunca se atrapalha , olhei a posição do Sol e segui para Norte... Imagem


A minha baixinha gostou muito do passeio. Disse que era tudo muito verde , muito parecido com as fotos que lhe mostrei dos Açores ...

Pudera , agora é Inverno e o que falta é Sol , que chuva temos com fartura. ( As más línguas dizem que está tudo excitado - tal é a humidade Imagem :170383: )

Aqui já perto do nosso objectivo Imagem... . Nestas fotos , uma paragem para fazer um xixi ... :) :)

Imagem


Aqui já após ter feito as compras . Tudo tratado e novamente á aventura . Imagem

Na teoria bastava seguir para Norte em direcção a Torres Vedras.

Tive de parar completamente perdido . Nada como apanhar um carteiro e perguntar por directivas para lá chegar . Parar é morrer... Imagem

Mas aonde parei eu ??? Imagem Imagem

Imagem

Sempre para Norte . Aqui já é a minha praia... ; já não estou perdido. Imagem

Caldas da Rainha . Aqui junto ao hotel central , recentemente restaurado... Imagem Imagem

Imagem

Mais uma paragem para molhar os olhinhos . A entrada Sul da baía de São Martinho do Porto. Isto é mesmo bonito...


:966762: :966762: Imagem :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:

Isto por aqui é um sossego . Isto sim , é qualidade de vida... :154740: :154740:

Como sempre antes de seguir para casa vou dar uma perninha ao cais para ver as vistas , e ver as gringas\camones a apanhar o Sol de Inverno...

Nesta altura do ano não há confusão e é um sossego. Imagem Imagem

Também verdade seja dita não há borrachos de biquíni nesta altura do ano. Temos velhas inglesas e irlandesas , a apreciar o nosso ambiente solar, a mascar a placa e a falar alto... Imagem Imagem

Imagem


A foto da praxe tirada no cruzeiro. Desde 1990, quando comecei a namorar a minha cara-metade, que aqui venho deleitar-me com a paisagem Imagem Isto é um pequeno pedaço do paraíso na Terra .

Imagem

Lá ao fundo na zona central da praia está o local onde "gastei" 20 anos da minha vida.

Fui banheiro\concessionário na praia e fiz 19 épocas balneares...

Imagem

Fotos tiradas do álbum das recordações. Já da altura da 15ª ou 16ª época balnear.

As barracas de aluguer feitas com tecido da era espacial , todas coloridas,cheias de mordomias... Imagem Imagem Imagem Sem vento armavam-se em 3 ou 4 minutos. Imagem

O futuro é isto..., se a crise não rebentar com tudo... Imagem .

Em 1991 arrancámos com 120 barracas e 10 toldos . Em 2009 já colocava-mos somente 50 a 60 e zero toldos.


Vai-se a ver tive alguns membros brasileiros do fórum como meus clientes no Bar-Esplanada ...

Grandes recordações que tenho e muitas saudades daquela vida. Imagem Imagem Imagem

Imagem


Paletes de fotinhas para redimensionar...Imagem

Pessoal , participem e digam alguma coisa . Um fórum para estar vivo têm de ser participado . Todas as opiniões contam , toda a contribuição é útil... :22062:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#19

Mensagem por robrio2 » Dom Mar 03, 2013 11:09 am

Rapaz! Parabens pelo tópico!
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#20

Mensagem por amalucado » Ter Mar 05, 2013 9:46 pm

Saudações cordiais a todos no fórum.


Obrigado Robrio . È sempre bom "ouvir " uma palavra de incentivo.

[quote name='robrio2' date='Mar 3 2013, 02:09 PM' post='20799']
Rapaz! Parabens pelo tópico!
[/quote]


Agora vamos ás novidades. Há sempre algumas na máquina fotográfica. :)


Umas fotinhas para animar.

MUDANÇA DOS DISCOS DE TRAVAGEM - AMBOS OS EIXOS

Notei uns pequenos "vincos" nos discos e como gosto de ter tudo certinho-direitinho optei por colocar discos novos e rectificar os usados no torno.

Na verdade ainda tinha muitos milhares para rodar . Com 80.000 KMs ,no eixo dianteiro terá perdido cerca de 1,5 mm e no eixo traseiro menos de 1 mm ...

A fazer fé neste desgaste ,nem em 500.000 KMs eu gasto os 2 jogos de discos ... :lol:

Imagem
Pastilhas novas Mintex . (Provavelmente não se vendem no Brasil ... )

Em ambos os eixos vou instalar discos da Brembo . A qualidade paga-se e não há milagres . Mas é material bom .

Tanto para o eixo dianteiro como para o traseiro escolhi pastilhas da Mintex .
Têm boa relação entre preço e qualidade . Não sei nada em relação á performance ou á rapidez de desgaste .

Isto é um bocado como os melões ; depois de abrir a embalagem é que se sabe ... :icon_smile_dead:

Imagem
Importante . ;)

Convém abrir o tanque de expansão para se poder recolher os embolos .
Após a colocação dos discos novos e pastilhas novas ,afere-se o nivel de oleo pela marca do máximo e não se mexe mais ... ; daí em diante passamos a observar a descida...


Convém no entanto a intervalos regulares testar o sensor de nivel de oleo dos travões.

Imagem
Suspender...

Lado direito . Imagem

Lado esquerdo . Imagem
Editado pela última vez por amalucado em Qua Mar 06, 2013 4:09 pm, em um total de 1 vez.
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#21

Mensagem por amalucado » Qua Mar 06, 2013 4:12 pm

Colocar o frigorifico nas preguiças é essencial . São umas horas de trabalho e temos de ter tudo bem seguro , nunca fiando em desenrascas de macacos ... Não iria ser nada agradavel ,estar a trabalhar e o frigorifico cair-me em cima da cabeça ... :966283: :966283: :868677:

Imagem
Soltar o bombito.

Desaperta-se em cima e em baixo . È seguro com parafuso e porca.

Imagem

Usa-se duas chaves e roda-se em oposição .

Usa-se uma chave de fenda grande para soltar o bombito .
Imagem

Nesta fase é notório que algo está errado .

Numa observação visual não consigo distinguir a espessura do ferodo da pastilha e quando normalmente o bombito sai fácil ... agora não quer sair e tenho de aplicar força .

A minha lei é sempre " mais jeito do que força" ,porque o material têm sempre razão ...
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#22

Mensagem por amalucado » Qua Mar 06, 2013 4:42 pm

Imagem

Um grande , grande CÒCÒ !!! :212469: :212469: :230430: :230430: :978798: :978798:

O bombito está totalmente fora... e não devia estar . :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_shy:

Lá na Citroen ,no eixo traseiro nunca deixam a pastilha passar de meio desgaste ; isso evita-lhes o pincel que vêm a seguir e o cliente é que paga a pastilha com meia vida e a pastilha nova ...

Já fiz merd* ,uma grande merd* :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:

Imagem

Pastilha nova Vs Pastilha velha

Isto é que foi gastar até chegar quase no metal... :978798: :978798: :978798: :978798:




Uma moça minha amiga que actualmente é a minha esposa guiou um automóvel que andava com uma luz vermelha dos travões acesa. A patroa ( e dona do veiculo ) dizia que era "normal " e mandava circular... :65322: :65322:

Até ao dia ,em que na autoestrada ao travar a 130 KM\H com excesso de carga , os discos quebraram e o carrinho morreu... ; felizmente não houve feridos . :mellow: :wacko:

As pastilhas estão lá para fazer o efeito de frenagem . Até as carroças tem pastilhas ... :D :D :D


Imagem

Imagem

Isto é o exemplo práctico daquilo que não deve ser feito . :827520: :868677:

Pode-se gastar até ao fim do ferodo , mas arrisca-se a travar metal com metal ... estragar os discos ...

Agora para retrair o embolo é que vai ter de se fazer força .

Perguntei a uns mecânicos da Citroen como se faz para desenrrascar esta merd* ... e eles riram-se e disseram que a Citroen têm uma ferramenta hidraulica própria para aplicar no local e forçar o recuo do embolo.

Estou no mato sem cachorro . :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:

Peço emprestado um Kit de travões a um amigo marujo ( Obrigado Teixeira :lol: :lol: Deus te pague , eu agora não tenho trocados )

Aplica-se o bombito na posição de fixação mais baixa - posição inferior - usando o parafuso e a porca original . Têm de se levar lá com calma de forma a não estragar a tubagem do oleo dos travões... vai com calma .

Imagem

Uma vez montado , como está preso só por um ponto de fixação ... temos de apertar com um grampo em apoio para fixar e não poder rodar...




Imagem

Escolhe-se a pastilha correcta de acordo com o topo do embolo...

Imagem

Estamos prontos ...

Imagem

Imagem

Agora é só fazer força e rodar . Como o embolo está todo fora, a ferramenta não pode ser ainda montada no bombito e está tudo " no ar" ... nada resta a não ser cerrar dentes e fazer força . São apenas umas 12 voltas até ter metade do embolo recolhido ... :966762: :966762:

Imagem

Voltas e mais voltas . Tinham-me dito que são umas 24 voltas de " Todo fora" para " Todo dentro " :966762: :998348:

Imagem

Agora com meio embolo dentro pode-se aplicar a chapa na ferramenta e empurrar o restante com apoio

Imagem

Agora fica mais fácil ... :D :D


Imagem

Finalmente tudo normal outra vez . :)

Imagem

Imagem

Faz-se uns testes a ver se com as pastilhas novas tudo vai funcionar correctamente...

Imagem

Foi só o susto . Desta vez não deu merd* :blush: :blush: e não volta a acontecer novamente...

Como são dois bombitos é o dobro do trabalho ...

Imagem

A seguir é aplicar os discos novos... :P

Imagem

Agora solta-se o bombito e suspende-se amarrado a um ponto fixo da suspensão de forma a não andar aos trambulhões.



Imagem

Desapertam-se as protecções e verifica-se se existe alguma corrosão ... São 3 parafusos que seguram no sitio .

Imagem

Os porta pastilhas são seguros com dois parafusos T50 interior . Usa-se uma chave torx com um tubo a fazer de extensor . :huh:

Imagem

Imagem

Imagem

O sensor do ABS está completamente coberto com pó e residuos das pastilhas e aproveitamos e limpa-se tudo . :28720:

Não acusava falhas no funcionamento , mas sujo como estava , não andava no estado normal . :212469:

Imagem

Disco "velho" fora e sensor do ABS limpo .


Imagem

Nesta fase tenho um " estendal completo " na rua , no passeio ... :271534: :65322: :465974:

Os vizinhos são amigos e já estão habituados ás minhas maluquices . Eu deixo sempre tudo limpo , assim como encontrei . :885174:

Imagem

Lado direito Imagem

Discos novos montados . Lindos ... :D :D


Lado esquerdo Imagem

Suportes das pastilhas pintados a aluminio de alta-temperatura. :D

Devo ser um artista plastico frustrado .
Só me consigo expressar pintando com tinta de aluminio e de alta-temperatura... :lol: :lol:

Imagem

Bombitos no sitio e tudo apertado. Imagem


Vamos agora ao eixo dianteiro... :170383: . As pastilhas estão gastas a meia vida. Não se espera más surpresas... :212469:

Imagem Sai o bombito.

Imagem

Pastilhas fora.

Com a chave T55 desapertam-se os parafusos Torx T55 interior e sacam-se fora os porta pastilhas
Imagem

Tudo pintado e bonito
Imagem

Discos novos e pastilhas novas
Imagem

Os discos que sairam tinham um desgaste minimo . Estão "novos" e fizeram 80.000 KMs . Deve ser por eu travar muito usando a caixa de velocidades ou de câmbio como dizem :P .

Imagem

Tudo apertado e no sitio . Aproveitei e mudei o oleo dos travões . DOT 5.1 com glicogénio ... e dura , e dura ... :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:




Imagem
Recomendo .

Imagem

Acabei no fim por comprar no Ebay um kit de ferramentas para travões para mim . Este têm retractores a rodar á esquerda e á direita , e pastilhas para todos os modelos de carros .

Ontem fui a Lisboa a Cabo Ruivo junto ao Parque das nações ( onde se realizou a Expo 98 ) e vejam o que estava lá onde estacionei o frigorifico . :P :P :P

Imagem

Frigorifico Vs Camara frigorifica .

Um modelo com mais capacidade e que tambem faz frio para manter as bebidas geladas. E permite levar carne com fartura , e legumes... enfim , uma despensa completa no frio , tal o espaço disponivel... :P :P

A crise chega a todo o lado . Já não há festas e agora desenrrasca-se com publicidade ... :65322: :65322:


Mais fotinhas vêm a caminho. Isto continua ... :lol: :lol:

A máquina fotográfica está com o cartão cheio de novidades. :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :rolleyes:


Imagem
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#23

Mensagem por amalucado » Ter Abr 30, 2013 7:49 pm

Toca a descarregar o cartão do telemóvel . <a href="http://s871.photobucket.com/user/amaluc ... o.gif.html" target="_blank">Imagem</a>

Preparação para a inspecção anual .

Convém ir alinhar a direcção para garantir segurança e evitar levar com o cartão vermelho .
O meu amigo, lá na oficina de pneus que eu costumo utilizar no Feijó, comentou que os meus pneus estavam muito vidrados quando fui lá para efectuar o serviço.

" Isto está a pedir uns sapatinhos novos "
" Com efeito está . E eu tenho ,uns lá na garagem á espera de serem estreados , e parece-me que hoje é o dia ... ; espere-me aqui em 15 minutos que eu vou busca-los e faz-se tudo certinho-direitinho "

Imagem

Aqui já o frigorifico equilibrado em cima do elevador .

Não se justificava ter um acidente , ficar sem cavalo e ter as ferraduras novas , guardadas a ocupar espaço , lá na garagem...
Depois de borrar a pintura podia ser tarde para me arrepender .
Depois a minha cara-metade chamava-me jumento e com razão.

Imagem

Os novos e os "velhos" .

Imagem

Os " velhos " ainda tinham cerca de 4mm de rastro . Davam para mais uns 15.000 KMs . Que se lixe ...

Imagem A porta está aberta porque tinha-me esquecido do segredo das porcas de segurança...

... no porta-bagagens, e depois de os tirar , esqueci-me de fechar ... ; não há perigo de bater no teto. Imagem

Só falta uma roda Imagem


Aqui estão os 4 "abandonados" no parque da reciclagem ... Imagem Paciência . Antes em segurança que com o coração aos saltos .

Trabalharam cerca de 75.000KMs ( dois trás - originais ) e 40.000KMs ( dois frente - sobresselente + extra ) .

Aproveito e espreito os discos e pastilhas de travão.

Frente Imagem

Está tudo OK . Não há fugas de óleo hidráulico . O material é todo novo , montado recentemente .

Imagem Trás

E pronto .Já está . Não custou nada . ( só custou o preço de montagem\calibragem Imagem )

Imagem

Agora podem vir dias de chuva que já não tenho receio ... de sair fora de estrada . ( mas vou continuar a ouvi-la a dizer para abrandar Imagem )

Imagem

Alinhar a direcção finalmente. A máquina faz tudo . È só seguir as instruções... E dá relatórios... Só falta tirar café ...

Imagem

Imagem


Este aparelhómetro ainda não tinha visto nas maquinetas de alinhar direcção . È para garantir que fica tudo certinho . Até têm um nível de bolha para nivelar ... Imagem È só tecnologia para pôr tudo certinho-direitinho

Aproveito ...

Imagem

... e mais uma olhadela para ver se está tudo OK lá em baixo .

Quanto mais olho Imagem
Mais chego á conclusão que não percebo patavina disto . Tanto tubo , tanta ficha eléctrica ...
Imagem

No escape nem um sinal de corrosão . No diesel é normal . Tive uma linha de escape com 14 anos e nem um pico de ferrugem para apontar .

Imagem

Olha um podre a apontar Imagem

O avental está a cair de maduro...

Tenho de colocar uns pedaços de borracha lá a reforçar isto antes que caia na estrada...

Está tudo quase pronto .


O frigorificoestá com cerca de 87000 KMs ; com efeito está ainda na rodagem...é um bébé a chuchar no dedo.

Eu tenho este hábito de dividir a quilometragem sempre entre 2 automóveis e acabo por fazer os quilómetros lentameeeente ... :966762:

Quando o quisesse vender , ninguém acreditava que está com tão poucos quilómetros . Ainda iam dizer que está martelado...

Mas como eu não o vou vender... :154740:


Imagem
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#24

Mensagem por amalucado » Dom Mai 05, 2013 6:52 am

Saudações cordiais a todos no fórum . :D

Mais um bocado de texto relativo a isto dos pneus .

Eu sentia os pneus antigos a perder aderência quando o piso estava molhado . E já me tinham referido que a borracha estava "vidrada " .
Com piso molhado, o carro parecia o "susto sobre rodas" e andava sempre a pensar " e se isto não pára ... " .

Eu deixei-os lá no meio dos outros pneus condenados á reciclagem. Pode ter acontecido serem recolhidos e reutilizados e agora já estarem aplicados e a rodar novamente.
Em outro fórum comentaram que já tinham visto á venda pneus usados ainda piores ( mais velhos e com menos rastro ) e que com certeza, ainda alguém os ia apanhar e por a rodar novamente ... :966762: :966762: :blink: :blink:



Dois deles ( os mais novos ) tinham rodado pouco mas não justifica o risco.

Mas como diz o meu pai " Albarda-se o burro á vontade do dono " :966762: :382454: :382454:

Dizem que os pneus tem um periodo de vida util de cerca de 6 anos, quer ande muito ou pouco.
Passado esse periodo de tempo, a borracha começa a perder as suas propriedades de maleabilidade e fica assim, com o tal aspecto vidrado e duro. Já não agarra tão bem...

Eu acho que fiz bem em trocar os sapatinhos ao frigorifico ... segurança acima de tudo. Em tempo seco, nem tanto, mas no molhado faz uma diferença brutal....

Não justifica poupar na segurança. Com efeito andam por aí muitos pneus a circular quase nas lonas . Um perigo .

Eu tenho este defeito de olhar para os pneus alheios ( devo ser como as mulheres com os sapatos :D :D :D :lol: ) e por vezes acabo a comentar para a minha mulher , "como é possível deixar um pneu chegar aquele estado de degradação ... "

Vamos ás fotos que é o que o povo gosta... Imagem


Preparação para a inspecção anual :


Ver como está o filtro de ar .

È só desapertar parafusos e levantar tubos . Material simples e descomplicado . :) :)

Imagem

O collant impede o lixo maior de aderir , mas não há milagres ... ; a partir de uma certa altura o ar não passa e o fumo preto dispara ... :blush: :978798: :978798: .

È só poluição . :230430: :230430:


Imagem Está limpo.

Como tenho 2 filtros laváveis , nunca deixo o lixo acumular e rodo-os com frequência .

Imagem Como novo.

Os filtros laváveis duram , duram e duram . Os que meti no carro do miúdo já foram lavados mais de 20 vezes , e ainda não apresentam zonas feridas . :P

Ver o filtro do habitáculo. Imagem

Mais 2 parafusos . E o filtro está um nojo .


Imagem

A quantidade de porcaria que consegue passar . Folhas , ramos , insectos com fartura ( uma libelinha e muitas moscas e melgas ... :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: )

Está a acumular-se muito pó para o meu gosto . Com um pano molhado limpa-se o maior . Pó de 10 anos .

Ainda vou ter que desmontar as tubagens para as lavar . :icon_smile_8ball:


Imagem

Salta um filtro de habitáculo novo para a acção . Eu opto sempre pelos de algodão . Tenho muito receio daqueles de carvão activo , que ouvi comentar que quando rompem ... enchem tudo de um pozinho de carvão que nunca mais se consegue limpar ... :978798: :978798:

Imagem


Já que estou com o filtro do gasóleo á mostra ...

Imagem purgo a água ...

Supostamente existe um "avisador" que dispara um alarme quando a água é detectada . Eu nunca o vi ( o alarme ) , mas nunca fiando ...

Um dia destes "shunto" o sensor para ver o que acontece - deve acender a luz amarela do motor .

Imagem :465974:

Aquela que as mulheres dizem ser a lâmpada mágica dos desejos , do Aladino :P :P

Como tenho de ir a casa buscar umas papeladas que necessito aproveito e vou limpar os injectores ...

Um amigalhaço marujo comprou-me lá nos Açores, na Base das Lajes , 2 frascos de Prestore para efectuar o serviço.


Este liquido é impecável e faz efeito :P Imagem Aconselho. :icon_smile_kisses:

( E não , não sou acionista da empresa !! :) :) :868677: )

Despejo um frasco em meio tanque ( cerca de 25 litros ) e vá de passear...

2 fotinhas que tirei ...

Imagem Aqui em Salir do Porto

Do outro lado da baia , no lado Sul , no Concelho das Caldas da Rainha ( Sortudos :icon_smile_wink: ) . Junto ao parque de merendas , com São Martinho do Porto a aparecer ao fundo...

Imagem Junto á entrada Sul da baia .

Ao fundo vê-se a alfandega antiga onde existe a Àgua da Pocinha , muito conhecida pela água " que abre o apetite ás crianças " :P :P , e aos que carregam os garrafões á mão ao longo da falésia :rolleyes: :icon_smile_shy: .

E acabo de descobrir que alguém com os cornos grandes ... mandou-me uma marrada no frigorifico ... :o :978798: :978798:
Mais uma cicatriz para juntar ao corpinho maltratado por 10 anos de uso ...

No regresso , já na margem Sul do Tejo fui a Palmela petiscar com uns amigos marujos...

Imagem Atente-se ao pormenor ...

O pessoal da Camara Municipal de Palmela gosta de sobressair no que toca a estacionamento á hora do almoço...

Se todos ocupam um lugar , se há riscos no chão ... para orientar os jumentos dos condutores ... nada como estacionar a ocupar 3 lugares ... :mellow: :212469: :457877:

Afinal estão todos mal ... o pessoal da Pick-Up é que está certo :966283:


Regresso ao Feijó e faço o balanço :


Pneus novos , direcção alinhada , luzes OK , filtro ar limpo , injectores " limpos " ...

Só falta engraxar os gajos do centro de inspecção ...

Uma lavadela na ponteira do escape para este ano ninguém se queixar de sujar as mãos e para dar um arzinho limpo ... :P


Imagem

Isto serve para aqueles teóricos que falam em líquidos especiais para lavar e polir as ponteiras ...

Com uma boa ponteira em inox ... basta água e sabão .

Imagem Simples .

Imagem Limpinho , limpinho...

Aonde será que eu já ouvi dizer isso ??? :excl: :excl: Já sei ... :D :D :D Pois :22062: :22062: :22062:

Isto é uma graçola portuguesa relativa á fase final do campeonato nacional de futebol ...

Imagem

Provavelmente os amigos brasileiros não vão entender ... eu posso explicar mais tarde.



Tirei na altura a média de consumo e o frigorifico fez uma média em cidade na casa dos 6,5 litros , e em autoestrada na casa dos 5 litros .

Está dentro do normal , dentro do expectável .

Tinha ficado cismado com a resposta molengona em terceira nas subidas ... ; depois de usar o aditivo no combustível , notei o motor a responder melhor.



E está tudo pronto .

Imagem
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#25

Mensagem por amalucado » Sex Mai 10, 2013 6:08 pm

Mais umas fotinhas para animar o projecto . Imagem Imagem

Pena haver tão pouco feedback e participação . Mas no dia-a-dia pode não haver tempo para tudo e a galera têm mais que fazer ...



Como tinha planeado vou dar inicio ao projecto das novas rodinhas para o frigorifico.

A ideia é fazer um jogo de rodas para usar no Verão e outro para usar no Inverno com pneus próprios.
Quem mora num país tropical não precisa disso com certeza .

Após umas pesquisas no Ebay e umas tentativas de licitar baixinho ( muitas tentativas e ... nada ) finalmente consegui umas jantes de liga leve que me agradam...

Imagem Simples e robustas ( pelo menos assim me disseram :65322: :170383: :D )



Imagem Experimentei e parece-me bem .

Imagem

Imagem Vou ter de as decapar e pintar posteriormente .

O que me aconselham em termos de cor ?? O frigorifico é branco ...

Que marcas me recomendam comprar ?? Que tipo de tinta me aconselham ??

Faço uma estufa com uma caixa de cartão e uma lâmpada ???

Não estranhem as perguntas mas eu nunca fiz este trabalho com um compressor e na primeira vez há muitas dúvidas.

Outra coisa .

Uma mania que o pópó têm e que já várias vezes me deixou preocupado.

Vai a andar tudo normal e de repente fica sem direcção assistida após uma paragem .

Já reparei que isso acontece quando eu não espero pelo tempo completo do auto-teste e ligo logo a ignição . ( pode ser coincidência , ou não )

Aquando do alinhamento de direcção tirei fotos ao motor eléctrico da direcção assistida .

Imagem


Imagem Parecia tudo OK e não vi por lá humidade. Não vi nada solto .

Nos fóruns fala-se num problema recorrente relacionado com a alimentação eléctrica deste motor e a conecção da ficha de alimentação .

Normalmente eu desligo o motor , espero um pouco e volto a ligar . Por vezes resulta á primeira ... outras só ao fim de várias tentativas .

Não existe um padrão de repetição nesta "esquisitice" e ocorre aleatoriamente .

Já ouviram falar disto ??? Eu já no passado falei e pedi ajuda .

Conseguem avançar mais informação ??? Imagem

Mais umas banalidades , fotos para encher os olhos .

Mais uma novidade que chegou na caixa do correio .

Imagem

Imagem

Isto veio pelo Ebay e paguei um valor assim simbólico . Ficou praí a um sexto do preço ... nunca foram usadas ... :D


Por agora chega que está a ficar hora do jantar.

Imagem


Abraço a todos .

Imagem
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Brill
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 9:34 pm
Nome: Brill
Localização: Foz do Iguaçu/PR
Modelos Citroën: C3-1.4-GLX-2009
Contato:

#26

Mensagem por Brill » Ter Jul 09, 2013 8:29 am

Parabéns Amalucado! :icon_smile_approve:
Cada vez que passo pelo tópico tenho visto novidades :170383:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#27

Mensagem por renan97ar » Ter Jul 30, 2013 9:32 pm

Cara, parabéns pelo teu carro... Infelizmente é uma pena as leis brasileiras não permitirem carros de passeio a diesel aqui (acho que é pra não acabar com a tentativa de empurrarem o etanol, que já foi barato e hoje tá quase igual à gasolina).

E o melhor jeito de cuidar de um carro é fazer o que você faz: trocar o que é possível em casa... Ninguém cuida tão bem como o dono...

Mas algumas coisas me interessaram no teu carro:

1- Você já instalou esse rastreador? Isso funciona mesmo?

2- E esse filtro de ar esportivo: é bom mesmo? Sentiu alguma melhora no desempenho do carro?

PS: gostei do nome do teu carro e também do slogan... kkk
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#28

Mensagem por amalucado » Qua Jul 31, 2013 5:51 pm

Saudações cordiais Renan .

No poupar é que está o ganho e têm dúvida que ninguém trata melhor do carrinho que o próprio dono ???.

O lobby dos combustíveis actua aí como aqui e em todo o lado .

Já podíamos conduzir automóveis eléctricos , a hidrogénio , ou a gás ou ar comprimido ... há muitos anos , com grandes ganhos ambientais e económicos .

Mas os políticos são corruptos em todo o lado e o dinheiro do petróleo , compra-os baratinho ... :978798: :978798: :978798: :icon_smile_dead:




1- Você já instalou esse rastreador? Isso funciona mesmo?




Sim funciona muito bem . Normalmente quando interrogo a localização a resposta vem sempre com a localização geográfica do GPS...

Quando está numa zona sem captação dos satélites ( uma garagem interior , uma cave ou um parque subterrâneo ) na resposta dá a localização GSM com indicação da célula ...

O truque é utilizar um cartão SIM com um tarifário pré-pago e sem carregamentos de dinheiro obrigatório...

Não dependemos de nenhuma empresa ou serviço com mensalidade obrigatória e somos livres de usar o nosso dinheiro ...

Abaixo os MAMÔES . Viva os rastreadores pessoais... :D :D





2- E esse filtro de ar esportivo: é bom mesmo? Sentiu alguma melhora no desempenho do carro?



Na verdade não notei muita diferença porque de ouvido não consigo avaliar se há mais cavalos ou binário acrescido ...

Normalmente o ganho em potência existe e sente-se o motor a responder mais rápido visto que ele "respira " melhor... e têm mais ar...

Mas vale a pena fazer o investimento porque o filtro lavável paga-se a si próprio após 4 lavagens , e os meus filtros ( tenho 5 instalados em automóveis da família ) já tem históricos de 23 , 20 , 17 lavagens e nenhum deles apresenta corrosão ou roturas na rede ou no elemento filtrante .

Existe também o truque de usar o collant para impedir o lixo de aderir directamente no filtro . Isso aumenta o tempo de utilização entre lavagens e facilita a limpeza .




PS: gostei do nome do teu carro e também do slogan... kkk



È um carrinho fantástico e que só nos têm dado alegrias...

È branco , fresquinho e quando se abre a porta acende a luz no interior ... UM FRIGORIFICO :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:


Imagem
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#29

Mensagem por amalucado » Dom Ago 04, 2013 4:46 pm

Saudações cordiais a todos no fórum .

Obrigado pelos elogios e pelas palavras de incentivo . ( Estou a brincar que ninguém me liga nem telefona :P )

Já chega de conversa e vamos ás fotos :

Imagem

Imagem

Moço amigo que foi ao salvado na Espinheira trouxe-me estes bombons para adoçar o bólide e manter os plásticos todos no sitio . Muito útil que não gosto de andar com peças soltas a abanar e a fazer barulho . Os metálicos então nem se fala . São para segurar a cobertura do carter do motor e caixa ...

Imagem

Esta foi do dia da Armada Portuguesa . Já lá vão uns dias ( foi a 20 de Maio de 1498 que foram comprar especiarias em Calecute na India ) e estava esquecida na máquina fotográfica . Ia a passar e vi o Sagres e PIMBA ... mais uma foto do C3 na Base Naval de Lisboa ( no Alfeite :966762: )

Imagem

Paragem nocturna na casa da mãe para dar um beijinho e saber as novidades ...

Imagem


Os LEDs azuis já são velhos na instalação .Dizem que parece uma nave espacial a voar baixinho .

Espelho de grande angular é a inovação aplicada . Vejo tudo o que se passa lá atrás ... já não me escapa nada ... :868677:


Mais uma intervenção no bólide.

A leitura do nível de óleo no carter não me inspirava confiança . Umas vezes apareciam as marcas todas ...

Imagem...outras somente metade .

Para investigar isto a limpo fui ver a vareta do nível e fazendo os descontos ao consumo "normal" do motor havia um decréscimo de óleo ...

Uma olhadela rápida ...

Imagem e eis ...

... uma pequena fuga a vir do respiro da tampa das válvulas.

Uma grande cagada , porque se se deixa acumular ... entranha lixo e depois pode haver avarias e fugas indetectadas .

Imagem Engenheiriçes.

Quem foi que inventou este sistema ??? :230430: :230430:

Imagem Tudo sujo .


Um pouco de petróleo de limpeza e uns panos e absorventes ... Imagem

Imagem

O anel de borracha aqui instalado , com as trepidações do motor foi-se desgastando e ficou mais fino. O óleo , encontra passagem e pinga por ali ... :978798:

Imagem

Fui á minha caixa de O-rings e procurei um que fosse igual em diâmetro e espessura ... nada . :978798: :978798:

Fui a uma loja de peças auto no Laranjeiro e por 3 euros ( muito caro ) comprei um novo . Menos mal ...

Imagem

À primeira vista parecem iguais . O novo é ligeiramente mais grosso .

Após aplicado e com uns quilómetros de estrada ... tudo na mesma . O óleo continua a fugir ...

Imagem Silicone de alta-temperatura.

Este silicone foi a solução de recurso e resultou . Vedou completamente a passagem ao óleo e se soube-se adivinhar tinha sido logo aplicado de inicio e nem tinha comprado nenhum O-ring a preço careiro...

Imagem

O óleo que vem da tampa das válvulas acabe sempre por ir sujar a admissão da turbina e ficou sempre na dúvida se tenho alguma fuga no veio .

Imagem

Aparentemente tudo OK . Sem fugas ... ; com quase 90.000 KMs ainda está no inicio da rodagem.

Desde que use um óleo de boa qualidade e trocado a intervalos curtos , deve durar muitos mais quilómetros.


Umas fotinhas para desenjoar :

Imagem

Pela manhã São Martinho do Porto . Um espectáculo . Linda a praia .

E ao fundo vê-se o trator que limpa a areia todos os dias e noites. Praia limpinha é assim .

E têm bandeira azul da União Europeia .
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#30

Mensagem por amalucado » Dom Ago 04, 2013 6:02 pm

Mais uma pequena maluquice ... mais uma

Imagem

Uma rodinha de emergência que comprei no salvado dos Bentos a 5 euros . Útil para quem precisa . Imagem

A ideia era aplicar num carrinho de mão ... mas vai-se a ver ainda faço um carrinho para rebocar...

Com tantas ideias ainda acabo um ... Imagem

Mais um pequeno incremento no funcionalismo do bólide :

Imagem

A minha cara-metade andava-se a queixar de "esticões e choques eléctricos " sempre que saía do pópó .

Eu também levei alguns esticões e uma noite vi ela levar com uma faísca azul prái com 2 centímetros. Até saltou ... Imagem coitadinha...

Mandei vir do extremo-oriente uns 3 descarregadores de estática ( para os vários carros da família )...

e já está aplicado . Imagem

Acabaram os problemas ...

E agora é hora de chamar o Verdokas...

Imagem

È amigo do sapo Cocas .
Editado pela última vez por amalucado em Dom Ago 04, 2013 6:06 pm, em um total de 1 vez.
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Responder