O frigorifico do Amalucado
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
[quote name='amalucado' date='Sep 26 2012, 07:01 PM' post='18987']
Uma dúvida :
Alguem sabe para que serve isto no porta-luvas ???
Poderia pensar que é um difusor de ar da chauffage ... hmm
Mas já o rodei e não cheguei a nenhuma conclusão...
[/quote]
Amalucado, muito legal suas atualizações!
Essa rodinha no porta-luvas pode ser uma saida do ar-condicionado! Ja tentou girar enquanto o ar-cond estiver ligado?
Abraço
Uma dúvida :
Alguem sabe para que serve isto no porta-luvas ???
Poderia pensar que é um difusor de ar da chauffage ... hmm
Mas já o rodei e não cheguei a nenhuma conclusão...
[/quote]
Amalucado, muito legal suas atualizações!
Essa rodinha no porta-luvas pode ser uma saida do ar-condicionado! Ja tentou girar enquanto o ar-cond estiver ligado?
Abraço
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Saudações cordiais Gabriel .
Com efeito é uma saída do ar-condicionado para o porta-luvas .
Agora já posso colocar uma bebida a refrescar , no tempo quente do Verão .
Por agora é Inverno , aqui no Hemisfério Norte . :382454: :382454: :382454:
Saudações cordiais a todos no fórum .
Mais umas fotinhas para animar e não deixar isto morrer . Afinal , é das fotinhas que o povo gosta.
Uma daquelas raras ocasiões em que se apanha um pouco de Sol . O mar não parecia de Inverno.
À noite na avenida marginal. Não se vê ninguém na rua . Isto parece uma vila deserta com o pessoal todo recolhido a abrigar do frio.
Tornou a acontecer a direcção assistida ficar desligada , e novamente acontece que eu não esperei o tempo necessário para efectuar o teste inicial e dei logo á chave. A mania das pressas ...
Aqui no forum Citroen um forista partilhou o metodo de limpar os erros na hora : Liga\Desliga na primeira posição da chave ... 3 vezes de seguida .
E resulta :D :D :D A função fica logo disponivel imediatamente . :P :P :P
No fórum do Opel Astra um forista que dá pelo nome AstraFan avançou a seguinte teoria :
[quote author=astrafan ] ... Estes carros têm ETC eletronic traction control. Significa que as rodas da frente têm um sistema de antipatinagem. Se uma das rodas patina, automáticamente o carro desliga a direção assistida. Portanto, poderás ter acumulado erros destes na centralina e precisam de ser limpos. Já aconteceu duas vezes, uma a subir um passeio e outra num pequeno pião numa rotunda, a direção assitida desliga-se e depois temos de desligar o carro e voltar a ligar. Deve ser alguma medida de segurança. ... [/quote]
Comigo o caso só acontece quando eu não espero pelo final do teste .
Mais novidades . Prendinhas chegadas via Ebay :
1 Manual Haynes com tudo o que interessa saber acerca do Citroen C3 diesel.
Tudo bem explicadinho . As idas ao trono passaram a ficar mais técnicas , que lêr disto é bem melhor que lêr as revistas cor-de-rosa que por lá estacionam ( no porta-revistas ) :D :D
Vou aproveitar uma promoção muito interessante que apanhei por acaso na WEB...
12 euros pela carga do ar-condicionado é um optimo negócio e ainda oferecem mais 2 serviços extra. O pessoal esquece a manutenção e depois o oleo seca , as tubagens furam e chora-se sobre o leite derramado . :230430: :230430: :230430:
Agora já não há desculpas . Só não aproveita quem estiver a dormir ... :huh: :huh:
Com efeito é uma saída do ar-condicionado para o porta-luvas .
Agora já posso colocar uma bebida a refrescar , no tempo quente do Verão .
Por agora é Inverno , aqui no Hemisfério Norte . :382454: :382454: :382454:
Saudações cordiais a todos no fórum .
Mais umas fotinhas para animar e não deixar isto morrer . Afinal , é das fotinhas que o povo gosta.
Uma daquelas raras ocasiões em que se apanha um pouco de Sol . O mar não parecia de Inverno.
À noite na avenida marginal. Não se vê ninguém na rua . Isto parece uma vila deserta com o pessoal todo recolhido a abrigar do frio.
Tornou a acontecer a direcção assistida ficar desligada , e novamente acontece que eu não esperei o tempo necessário para efectuar o teste inicial e dei logo á chave. A mania das pressas ...
Aqui no forum Citroen um forista partilhou o metodo de limpar os erros na hora : Liga\Desliga na primeira posição da chave ... 3 vezes de seguida .
E resulta :D :D :D A função fica logo disponivel imediatamente . :P :P :P
No fórum do Opel Astra um forista que dá pelo nome AstraFan avançou a seguinte teoria :
[quote author=astrafan ] ... Estes carros têm ETC eletronic traction control. Significa que as rodas da frente têm um sistema de antipatinagem. Se uma das rodas patina, automáticamente o carro desliga a direção assistida. Portanto, poderás ter acumulado erros destes na centralina e precisam de ser limpos. Já aconteceu duas vezes, uma a subir um passeio e outra num pequeno pião numa rotunda, a direção assitida desliga-se e depois temos de desligar o carro e voltar a ligar. Deve ser alguma medida de segurança. ... [/quote]
Comigo o caso só acontece quando eu não espero pelo final do teste .
Mais novidades . Prendinhas chegadas via Ebay :
1 Manual Haynes com tudo o que interessa saber acerca do Citroen C3 diesel.
Tudo bem explicadinho . As idas ao trono passaram a ficar mais técnicas , que lêr disto é bem melhor que lêr as revistas cor-de-rosa que por lá estacionam ( no porta-revistas ) :D :D
Vou aproveitar uma promoção muito interessante que apanhei por acaso na WEB...
12 euros pela carga do ar-condicionado é um optimo negócio e ainda oferecem mais 2 serviços extra. O pessoal esquece a manutenção e depois o oleo seca , as tubagens furam e chora-se sobre o leite derramado . :230430: :230430: :230430:
Agora já não há desculpas . Só não aproveita quem estiver a dormir ... :huh: :huh:
Editado pela última vez por amalucado em Sex Fev 28, 2014 9:58 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Saudações cordiais a todos no forum.
Acerca do ar-condicionado .
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Quantos filtros existem no sistema instalado no Citroen C3 ???? <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Confesso que nunca mudei o filtro no circuito do ar-condicionado , aquele que está inserido no interior da canalização . O filtro na canalização de ar julgo que está no interior do tablier , esse nunca mudei . O filtro na aspiração do exterior ... já troquei 3 vezes .
Esta foi uma semana de surpresas . De repente várias pequenas avarias para amassar o juizo... :212469: :212469:
Lampadas H7 ( médios ) em ambas as opticas ... fundidas .
Como é possivel , qual a probablidade de ocorrer em duas opticas em simultaneo ??? :?
Valeu que eu comprei recentemente um Kit de substituição ...
Estas lâmpadas são de boa qualidade e duram muito tempo de uso . E iluminam muito bem ... :D :D
Trocar do lado direito é fácil . O acesso é livre .
Do lado esquerdo é que é trabalho duro ...
Não dá acesso nenhum para colocar a mão .
Como é hábito , nesta troca , tenho de desmontar a cobertura da bateria e a tampa da caixa de fusiveis ...
Ganho algum espaço , mas mesmo assim tenho de usar dotes de ginecologista para efectuar o serviço á base de apalpadelas e toques subtis com os dedos ...
Acabo por pedir emprestado um espelho pequenino da electrónica para espreitar e confirmar que está tudo no sitio devido ...
Já apanhei no passado um Renault, que para aceder ás lâmpadas ,era necessário desmontar as coberturas dos guarda-lamas para aceder a um "túnel" de acesso ; enfim engenheiriçes ...
Isto começa a ficar de cair para o lado a rir . Mas no que será que pensam os engenheiros quando concebem a colocação dos dispositivos no automóvel ??? Desmontar o carrinho para mudar uma simples lampada ??? Isto só pode ser a gozar com o cliente ... :65322: :65322:
Mais ...
Uma fotinha da marginal em São Martinho do Porto . No promontório Norte ,junto ao Clube Naval... um raro dia de Sol neste Inverno...
Até o mar está calmo . Nestes dias a barra do Porto têm estado sempre fechada á navegação...
Ao fundo a povoação de Salir do Porto. ( Não me perguntem o que é um Salir ... )
O promontório Sul . Ao fundo a alfândega antiga . Existe lá uma nascente de água-doçe ... dentro do mar . Na maré baixa pode-se recolher a água numa bica, água essa que dizem que têm propriedades medicinais.
À noitinha quero ir beber um café á Nazaré e o bólide não pega . Bem posso dar á chave...
Não vou. Ao invés já tenho que fazer . Desmonto a bateria e ponho-a á carga . Mas como é que a bateria descarregou ?? Isto partindo do pressuposto que é da bateria...
Isto está a pedir uma limpeza.
Desmontada vê-se que o compartimento é em plástico . Pelo menos não enferruja...
Aqui está a centralina da direcção assistida. Vista de cima
É aqui que dizem estar o problema, que provoca as travadinhas no funcionamento e a direcção pesada como chumbo.
Aqui está a centralina da gestão do motor . Em 10 anos nunca deu problemas . :D
De tempos em tempos , limpo a sujidade e ponho limpa contactos nas fichas .
De manhã , manhãzinha cedo quero ir para o Feijó...
Bateria colocada no sitio devido , dou á chave e ... nada. :868677: :868677: Estou tramado :978798: :978798:
Vou necessitar de ajuda . :blink:
Continuando .
Se o carro não arranca , a bateria pode estar marada ... ou existe uma avaria.
Aqui tenho um menu completo á disposição : centralina do motor , imobilizador , chave , etc .
Do filtro do gasóleo e da falta de combustivel ... estou eu safo .
Tenho de ter cuidado com arranques sucessivos para não ter a surpresa do modo de segurança ser activado.
Dá-se um encosto eléctrico, com uma maquineta das emergências ... Máquina diabólica
Convém é não trocar as mãos ou os cabos ... :P :465974:
E pronto arrancou ... ; é aparentemente a bateria que morreu de repente .
E nem deu um sinal de aviso...
Normalmente quando a bateria enfraquece há uns sintomas que servem de "abrolhos " : equipamentos que deixam de funcionar , erros de iluminação ...
Como não há tempo para ir procurar bateria ,sigo viagem e espero que a bateria carregue na viagem ...
Pois , vou sonhando ...
Aqui na ponte 25 de Abril em Lisboa. Pouco transito e uma chuva miudinha.
Em casa finalmente . E bem estacionado, que está sem bateria ...
Acerca do ar-condicionado .
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Quantos filtros existem no sistema instalado no Citroen C3 ???? <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Confesso que nunca mudei o filtro no circuito do ar-condicionado , aquele que está inserido no interior da canalização . O filtro na canalização de ar julgo que está no interior do tablier , esse nunca mudei . O filtro na aspiração do exterior ... já troquei 3 vezes .
Esta foi uma semana de surpresas . De repente várias pequenas avarias para amassar o juizo... :212469: :212469:
Lampadas H7 ( médios ) em ambas as opticas ... fundidas .
Como é possivel , qual a probablidade de ocorrer em duas opticas em simultaneo ??? :?
Valeu que eu comprei recentemente um Kit de substituição ...
Estas lâmpadas são de boa qualidade e duram muito tempo de uso . E iluminam muito bem ... :D :D
Trocar do lado direito é fácil . O acesso é livre .
Do lado esquerdo é que é trabalho duro ...
Não dá acesso nenhum para colocar a mão .
Como é hábito , nesta troca , tenho de desmontar a cobertura da bateria e a tampa da caixa de fusiveis ...
Ganho algum espaço , mas mesmo assim tenho de usar dotes de ginecologista para efectuar o serviço á base de apalpadelas e toques subtis com os dedos ...
Acabo por pedir emprestado um espelho pequenino da electrónica para espreitar e confirmar que está tudo no sitio devido ...
Já apanhei no passado um Renault, que para aceder ás lâmpadas ,era necessário desmontar as coberturas dos guarda-lamas para aceder a um "túnel" de acesso ; enfim engenheiriçes ...
Isto começa a ficar de cair para o lado a rir . Mas no que será que pensam os engenheiros quando concebem a colocação dos dispositivos no automóvel ??? Desmontar o carrinho para mudar uma simples lampada ??? Isto só pode ser a gozar com o cliente ... :65322: :65322:
Mais ...
Uma fotinha da marginal em São Martinho do Porto . No promontório Norte ,junto ao Clube Naval... um raro dia de Sol neste Inverno...
Até o mar está calmo . Nestes dias a barra do Porto têm estado sempre fechada á navegação...
Ao fundo a povoação de Salir do Porto. ( Não me perguntem o que é um Salir ... )
O promontório Sul . Ao fundo a alfândega antiga . Existe lá uma nascente de água-doçe ... dentro do mar . Na maré baixa pode-se recolher a água numa bica, água essa que dizem que têm propriedades medicinais.
À noitinha quero ir beber um café á Nazaré e o bólide não pega . Bem posso dar á chave...
Não vou. Ao invés já tenho que fazer . Desmonto a bateria e ponho-a á carga . Mas como é que a bateria descarregou ?? Isto partindo do pressuposto que é da bateria...
Isto está a pedir uma limpeza.
Desmontada vê-se que o compartimento é em plástico . Pelo menos não enferruja...
Aqui está a centralina da direcção assistida. Vista de cima
É aqui que dizem estar o problema, que provoca as travadinhas no funcionamento e a direcção pesada como chumbo.
Aqui está a centralina da gestão do motor . Em 10 anos nunca deu problemas . :D
De tempos em tempos , limpo a sujidade e ponho limpa contactos nas fichas .
De manhã , manhãzinha cedo quero ir para o Feijó...
Bateria colocada no sitio devido , dou á chave e ... nada. :868677: :868677: Estou tramado :978798: :978798:
Vou necessitar de ajuda . :blink:
Continuando .
Se o carro não arranca , a bateria pode estar marada ... ou existe uma avaria.
Aqui tenho um menu completo á disposição : centralina do motor , imobilizador , chave , etc .
Do filtro do gasóleo e da falta de combustivel ... estou eu safo .
Tenho de ter cuidado com arranques sucessivos para não ter a surpresa do modo de segurança ser activado.
Dá-se um encosto eléctrico, com uma maquineta das emergências ... Máquina diabólica
Convém é não trocar as mãos ou os cabos ... :P :465974:
E pronto arrancou ... ; é aparentemente a bateria que morreu de repente .
E nem deu um sinal de aviso...
Normalmente quando a bateria enfraquece há uns sintomas que servem de "abrolhos " : equipamentos que deixam de funcionar , erros de iluminação ...
Como não há tempo para ir procurar bateria ,sigo viagem e espero que a bateria carregue na viagem ...
Pois , vou sonhando ...
Aqui na ponte 25 de Abril em Lisboa. Pouco transito e uma chuva miudinha.
Em casa finalmente . E bem estacionado, que está sem bateria ...
Editado pela última vez por amalucado em Ter Mar 04, 2014 8:48 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Normalmente ando sempre com cabos de alimentação eléctrica nos meus veículos para estar preparado para as emergências.
Eu também tenho o Kia Sorento ( Todo terreno 4x4 ) sempre que necessito de dar de mamar electricidade a qualquer carro da familia e amigos ...
Mas neste caso eu estava desamparado :382454: e o que me valeu foi o cartão de sócio dos bombeiros .
Continuando.
Após a aventura de fazer viagem sem bateria , sai a "velha " Tudor e chega a nova ...
Após uma pequena pesquisa em 3 casas de baterias e um hipermercado , aqui está a bateria com a melhor relação preço\qualidade . E o mais engraçado foi que ficou mais barata 30 euros que as baterias de "linha branca" há venda no hipermercado .
Decididamente eu não entendo os preços praticados no mercado .
Como o bólide está a chegar aos 100.000 KMs está na altura de rodar discos...
Meti os discos retirados anteriormente ( aos 50.000 KMs ), no torno para retirar\cortar o bordo de desgaste .
4 discos »»» + ou - 2 horas trabalho . Lá foi uma pastilha de tungsténio ( volfrâmio ) para os porcos ...
Ficou lisinho o bordo de ataque á pastilha . E ainda fica muito aço para desgastar .
Tenho discos para fazer 400.000 KMs com os dois conjuntos...
Mais fotos :
São Martinho do Porto ao anoitecer . Supostamente as ilhas deviam ter ficado na foto...
Máquina fotográfica no telemóvel . Não se pode pedir muito .
E uma foto do espelho de grande angular .
Não há nada que me escape... :465974: :65322:
Eu também tenho o Kia Sorento ( Todo terreno 4x4 ) sempre que necessito de dar de mamar electricidade a qualquer carro da familia e amigos ...
Mas neste caso eu estava desamparado :382454: e o que me valeu foi o cartão de sócio dos bombeiros .
Continuando.
Após a aventura de fazer viagem sem bateria , sai a "velha " Tudor e chega a nova ...
Após uma pequena pesquisa em 3 casas de baterias e um hipermercado , aqui está a bateria com a melhor relação preço\qualidade . E o mais engraçado foi que ficou mais barata 30 euros que as baterias de "linha branca" há venda no hipermercado .
Decididamente eu não entendo os preços praticados no mercado .
Como o bólide está a chegar aos 100.000 KMs está na altura de rodar discos...
Meti os discos retirados anteriormente ( aos 50.000 KMs ), no torno para retirar\cortar o bordo de desgaste .
4 discos »»» + ou - 2 horas trabalho . Lá foi uma pastilha de tungsténio ( volfrâmio ) para os porcos ...
Ficou lisinho o bordo de ataque á pastilha . E ainda fica muito aço para desgastar .
Tenho discos para fazer 400.000 KMs com os dois conjuntos...
Mais fotos :
São Martinho do Porto ao anoitecer . Supostamente as ilhas deviam ter ficado na foto...
Máquina fotográfica no telemóvel . Não se pode pedir muito .
E uma foto do espelho de grande angular .
Não há nada que me escape... :465974: :65322:
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Saudações cordiais a todos no forum.
Estou bastante contente com a compra da bateria. Recebi PMs a perguntar que marca é esta FIAMM... ; desconheço se há á venda aí no mercado brasileiro...
A marca é italiana e costuma equipar as marcas do grupo FIAT . Dizem-me ser fiável ... :966762:
Normalmente costumo comprar da Varta ou da Tudor . ( Mas isto de baterias é como os melões . Somente depois de comprar é que se descobre se é doçe ou amargo :697584: :697584:
Esta estava a um preço imbativel . Menos quase 40 euros abaixo das baterias equivalentes em amperagem total e descarga\hora .
O Inverno acabou . É oficial que chegou a primavera .
São Martinho teve os seus momentos caricatos com o mau tempo... ; nada de novo que os antigos, na marginal do promontório Norte fizeram as casas alteadas e com quebra ondas para evitar acordar de manhã com os pés molhados...
Mesmo assim quando a maré alta se junta á chuva torrencial tudo se conjuga para o desastre.
<a href="http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=137792" target="_blank">http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... =137792</a>
<a href="http://videos.sapo.pt/RnWWqFRLFNtUlLfgObl0" target="_blank">http://videos.sapo.pt/RnWWqFRLFNtUlLfgObl0</a>
De qualquer forma quando chove muito e o mar se levanta ... água com fartura e piscinas grátis para todos ...
Para mim não é novidade o mar de São Martinho do Porto .
Uma imagem de cortar o folego ...
Pobre Citro de molho a salgar ...
De volta ao mundo Citroen . Uma dúvida .
Estado normal
]
Passados 29 minutos
Extremamente chato a entrada em cena da economia .
Estás á espera a ouvir uma musiquinha e se queres continuar tens de ligar o motor . Lá se vai a economia e estragas a bateria a cada meia hora ... ; mas é bom se os circuitos ficam esquecidos ligados e assim de manhã não há surpresas... :unsure:
Como faço para adiar a entrada do modo economizador ??? Aceito sugestões e ajuda . :) :) :)
Aquele abraço apertado de Portugal
Estou bastante contente com a compra da bateria. Recebi PMs a perguntar que marca é esta FIAMM... ; desconheço se há á venda aí no mercado brasileiro...
A marca é italiana e costuma equipar as marcas do grupo FIAT . Dizem-me ser fiável ... :966762:
Normalmente costumo comprar da Varta ou da Tudor . ( Mas isto de baterias é como os melões . Somente depois de comprar é que se descobre se é doçe ou amargo :697584: :697584:
Esta estava a um preço imbativel . Menos quase 40 euros abaixo das baterias equivalentes em amperagem total e descarga\hora .
O Inverno acabou . É oficial que chegou a primavera .
São Martinho teve os seus momentos caricatos com o mau tempo... ; nada de novo que os antigos, na marginal do promontório Norte fizeram as casas alteadas e com quebra ondas para evitar acordar de manhã com os pés molhados...
Mesmo assim quando a maré alta se junta á chuva torrencial tudo se conjuga para o desastre.
<a href="http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=137792" target="_blank">http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... =137792</a>
<a href="http://videos.sapo.pt/RnWWqFRLFNtUlLfgObl0" target="_blank">http://videos.sapo.pt/RnWWqFRLFNtUlLfgObl0</a>
De qualquer forma quando chove muito e o mar se levanta ... água com fartura e piscinas grátis para todos ...
Para mim não é novidade o mar de São Martinho do Porto .
Uma imagem de cortar o folego ...
Pobre Citro de molho a salgar ...
De volta ao mundo Citroen . Uma dúvida .
Estado normal
]
Passados 29 minutos
Extremamente chato a entrada em cena da economia .
Estás á espera a ouvir uma musiquinha e se queres continuar tens de ligar o motor . Lá se vai a economia e estragas a bateria a cada meia hora ... ; mas é bom se os circuitos ficam esquecidos ligados e assim de manhã não há surpresas... :unsure:
Como faço para adiar a entrada do modo economizador ??? Aceito sugestões e ajuda . :) :) :)
Aquele abraço apertado de Portugal
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
Quanto a sua questão sobre o modo de economia de bateria, dê uma olhadinha neste post. Talvez te esclareça.
Ps.: também não gosto desse sistema.
<a href="index.php?showtopic=592" target="_blank">index.php?showtopic=592</a>
Ps.: também não gosto desse sistema.
<a href="index.php?showtopic=592" target="_blank">index.php?showtopic=592</a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
[quote name='steang' date='Mar 19 2014, 04:06 PM' post='24163']
Olá, Amalucado. :)
Você poderia me dizer se existe um manual como o Haynes para as versões mais novas dos C3?
Desde já, obrigado.
[/quote]
Saudações cordiais Steang.
Julgo que existe sim. Embore demore tempo a aparecer o manual...
No entanto poderá ser um manual global e não ter informação especifica para as versões comercializadas aí no Brasil. ;)
Experimenta procurar no Google para localizar o manual e depois vê o preço no Ebay .
Nos leilões encontram-se boas compras . :170383:
Abraço apertado de Portugal. :)
Olá, Amalucado. :)
Você poderia me dizer se existe um manual como o Haynes para as versões mais novas dos C3?
Desde já, obrigado.
[/quote]
Saudações cordiais Steang.
Julgo que existe sim. Embore demore tempo a aparecer o manual...
No entanto poderá ser um manual global e não ter informação especifica para as versões comercializadas aí no Brasil. ;)
Experimenta procurar no Google para localizar o manual e depois vê o preço no Ebay .
Nos leilões encontram-se boas compras . :170383:
Abraço apertado de Portugal. :)
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
[quote name='Munhoz' date='Mar 28 2014, 02:12 PM' post='24267']
Muito bonito seu carro!!
[/quote]
Saudações cordiais e obrigado Munhoz . Mais que bonito ... divinal
Continuação de bons momentos Citroen.
Mais umas fotinhas...
Um moço meu amigo pediu-me para ver se lhe conseguia encontrar um guarda-lamas para o automóvel. Na zona dele não encontra nada e na Opel fica um preço do Kamandro ( primo do Aramanho :465974: :P ) . Tive a sorte de passar no salvado da Espinheira e como tinha tempo para ver , entrei...
Em boa hora . :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:
Tinham chegado carros " novos " e estava lá um Opel Meriva com matricula de 2012 com a frente toda desfeita...
Espreitei a traseira e na roda sobresselente estava um pneu novo , nunca rodado , ainda com as riscas... igual ao que eu uso no frigorifico.
Dunlop SP1 185.60R15 e com bandas\telas reforçadas. Depois de bem discutida a coisa ficou em 20 euros.
Fixe. :icon_smile_wink: :icon_smile_wink:
Agora é comprar um irmão para o emparelhar no mesmo eixo . :rolleyes:
Noite de Sábado . Perpectivas de ficar com a careca molhada . Chuva e frio.
Fui ás compras ( parafusos e anilhas ) e aproveito vou ver preços para o pneu. Fica logo ali ao lado a loja das peças auto.
Novamente o preço para o pneu é elevado - fica em 117 euros mais IVA . Já apanhei 132 mais IVA . Fui a 3 casas de pneus e o mais barato até agora é 103 mais IVA. :blink: :blink: :blink:
Vai-se a ver a pechincha do salvado trás um reverso caro na medalha. :966283:
Muito bonito seu carro!!
[/quote]
Saudações cordiais e obrigado Munhoz . Mais que bonito ... divinal
Continuação de bons momentos Citroen.
Mais umas fotinhas...
Um moço meu amigo pediu-me para ver se lhe conseguia encontrar um guarda-lamas para o automóvel. Na zona dele não encontra nada e na Opel fica um preço do Kamandro ( primo do Aramanho :465974: :P ) . Tive a sorte de passar no salvado da Espinheira e como tinha tempo para ver , entrei...
Em boa hora . :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:
Tinham chegado carros " novos " e estava lá um Opel Meriva com matricula de 2012 com a frente toda desfeita...
Espreitei a traseira e na roda sobresselente estava um pneu novo , nunca rodado , ainda com as riscas... igual ao que eu uso no frigorifico.
Dunlop SP1 185.60R15 e com bandas\telas reforçadas. Depois de bem discutida a coisa ficou em 20 euros.
Fixe. :icon_smile_wink: :icon_smile_wink:
Agora é comprar um irmão para o emparelhar no mesmo eixo . :rolleyes:
Noite de Sábado . Perpectivas de ficar com a careca molhada . Chuva e frio.
Fui ás compras ( parafusos e anilhas ) e aproveito vou ver preços para o pneu. Fica logo ali ao lado a loja das peças auto.
Novamente o preço para o pneu é elevado - fica em 117 euros mais IVA . Já apanhei 132 mais IVA . Fui a 3 casas de pneus e o mais barato até agora é 103 mais IVA. :blink: :blink: :blink:
Vai-se a ver a pechincha do salvado trás um reverso caro na medalha. :966283:
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Saudações cordiais a todos no forum.
Após uma pesquisa de mercado e façe aos preços tão elevados para o pneu Dunlop , lembrei-me de telefonar para Marinhais para o meu amigo Sr.Vaz e ele disse-me que arranjava por 70 euros ( IVA incluido ) .
Preço bom visto que a diferença é grande , quase 40% . Na primeira passagem para levantar o material q encomenda estava trocada . Veio o pneu errado. :230430: :230430:
Nova tentativa e veio o pneu certo . 80 euros foi o preço final , com a justificação que veio de Espanha... -_- -_-
Fui levantá-lo uma Segunda-Feira de Manhã e como não sabia o caminho , enchi o depósito de combustivel e liguei o navegador.
São Martinho do Porto »»» Caldas da Rainha »»» Marinhais .
Basta apontar e escolher o percurso mais curto. Tempo é que não me falta... :154740: :154740:
Aqui junto a Rio Maior numa passagem apertada na Serra dos Candeeiros . A ponte é impressionante .
A passagem entre rochas apenas dá espaço para a estrada e uma pequena ribeira.
A Mãe-Natureza deve ter levado milhões de anos a cortar aquela passagem na parede re rocha... e ali a rocha é granito ... quase diamante ... :rolleyes:
Quem passa no tabuleiro da ponte , não imagina que lá no fundo do penhasco ... passa gente...
O passeio continuou agradável e aponta-se a Santarém para efectuar a travessia do rio Tejo.
Aqui ... perdi-me. O navegador mandou virar á direita em direcção á zona ribeirinha e eu fui .
Dei por nós numa zona de leziria , terrenos alagados e tudo muito plano . Uma estrada rural prácticamente deserta . :212469: :212469:
Para minha surpresa passei numa quinta , muito bonita , com um aspecto de castelo medieval , com uma torre alta e infelizmente com aparência de abandono .
Este " castelo" é habitado por cegonhas. Muitos casais por lá a voarem e a tratar dos ninhos. Tambem lá convivem aves de rapina . Vi vários milhafres e muitos corvos . Um paraiso para os observadores de aves...
Mais tarde sem saber o nome do local, fui ao Google e tentei localizar o sitio . Nada . No Google maps andei a passear nas várias estradas locais e a observar o horizonte á procura.
Calculo ser esta a localização apróximada...
Se alguem conheçer diga o nome do local e meta uma foto. :P :P
Tenho de lá voltar e ver aquilo com calma.
Lá estava eu perdido na Leziria , á espera de a todo o momento dar com a estrada bloqueada pela água do Tejo, quando me cruzo com a patrulha da GNR ( Guarda Nacional Republicana ) num Skoda Octávia .
Fizeram-me sinal de luzes , eu abrandei, eles olharam para mim e para a patroa , sorriram e acenaram . Decididamente não temos pinta de mafiosos a roubar cobre nos sistemas de rega. E se eles passaram para cá é sinal de via desimpedida... :) :) :)
Quem foi que disse que nunca se encontra um agente da lei quando é necessário ??? :697584:
Continuando para Sudeste e de repente uma localidade , via ferrea e fiquei surpreendido. :65322:
Já tinha ouvido falar nela...
Mas julgava que era um mito rural .
A ponte Rainha D. Amélia . Como construiram a ponte nova a montante e é a via principal , esta velha glória está meio esquecida.
A passagem é mesmo estreita com um passadiço pedonal de cada lado e parece que se perde o fim da ponte no horizonte.
Temos de concentrar a atenção para não ficarmos hipnotizados e mandar uma cacetada no ferro da estrutura.
Em caso de dúvida levanta-se o pé e vai-se nas calmas.
A minha parceira diz que a vista para o rio Tejo é bonita...
Já vejo a luz no fundo do tunel...
Lembro-me de ter lido num jornal online daqui da região, Correio da Leziria ( se não erro ) , que andava um "jovem empresário armado " a assaltar os viajantes que esperavam no semáforo á entrada da ponte...
Sinal dos tempos .
Continuando. Mais uns 2 ou 3 quilómetros e lá estamos na loja dos pneus do Sr. Vaz.
Sapatinhos novos no eixo dianteiro. E reforçados ...
Após uma pesquisa de mercado e façe aos preços tão elevados para o pneu Dunlop , lembrei-me de telefonar para Marinhais para o meu amigo Sr.Vaz e ele disse-me que arranjava por 70 euros ( IVA incluido ) .
Preço bom visto que a diferença é grande , quase 40% . Na primeira passagem para levantar o material q encomenda estava trocada . Veio o pneu errado. :230430: :230430:
Nova tentativa e veio o pneu certo . 80 euros foi o preço final , com a justificação que veio de Espanha... -_- -_-
Fui levantá-lo uma Segunda-Feira de Manhã e como não sabia o caminho , enchi o depósito de combustivel e liguei o navegador.
São Martinho do Porto »»» Caldas da Rainha »»» Marinhais .
Basta apontar e escolher o percurso mais curto. Tempo é que não me falta... :154740: :154740:
Aqui junto a Rio Maior numa passagem apertada na Serra dos Candeeiros . A ponte é impressionante .
A passagem entre rochas apenas dá espaço para a estrada e uma pequena ribeira.
A Mãe-Natureza deve ter levado milhões de anos a cortar aquela passagem na parede re rocha... e ali a rocha é granito ... quase diamante ... :rolleyes:
Quem passa no tabuleiro da ponte , não imagina que lá no fundo do penhasco ... passa gente...
O passeio continuou agradável e aponta-se a Santarém para efectuar a travessia do rio Tejo.
Aqui ... perdi-me. O navegador mandou virar á direita em direcção á zona ribeirinha e eu fui .
Dei por nós numa zona de leziria , terrenos alagados e tudo muito plano . Uma estrada rural prácticamente deserta . :212469: :212469:
Para minha surpresa passei numa quinta , muito bonita , com um aspecto de castelo medieval , com uma torre alta e infelizmente com aparência de abandono .
Este " castelo" é habitado por cegonhas. Muitos casais por lá a voarem e a tratar dos ninhos. Tambem lá convivem aves de rapina . Vi vários milhafres e muitos corvos . Um paraiso para os observadores de aves...
Mais tarde sem saber o nome do local, fui ao Google e tentei localizar o sitio . Nada . No Google maps andei a passear nas várias estradas locais e a observar o horizonte á procura.
Calculo ser esta a localização apróximada...
Se alguem conheçer diga o nome do local e meta uma foto. :P :P
Tenho de lá voltar e ver aquilo com calma.
Lá estava eu perdido na Leziria , á espera de a todo o momento dar com a estrada bloqueada pela água do Tejo, quando me cruzo com a patrulha da GNR ( Guarda Nacional Republicana ) num Skoda Octávia .
Fizeram-me sinal de luzes , eu abrandei, eles olharam para mim e para a patroa , sorriram e acenaram . Decididamente não temos pinta de mafiosos a roubar cobre nos sistemas de rega. E se eles passaram para cá é sinal de via desimpedida... :) :) :)
Quem foi que disse que nunca se encontra um agente da lei quando é necessário ??? :697584:
Continuando para Sudeste e de repente uma localidade , via ferrea e fiquei surpreendido. :65322:
Já tinha ouvido falar nela...
Mas julgava que era um mito rural .
A ponte Rainha D. Amélia . Como construiram a ponte nova a montante e é a via principal , esta velha glória está meio esquecida.
A passagem é mesmo estreita com um passadiço pedonal de cada lado e parece que se perde o fim da ponte no horizonte.
Temos de concentrar a atenção para não ficarmos hipnotizados e mandar uma cacetada no ferro da estrutura.
Em caso de dúvida levanta-se o pé e vai-se nas calmas.
A minha parceira diz que a vista para o rio Tejo é bonita...
Já vejo a luz no fundo do tunel...
Lembro-me de ter lido num jornal online daqui da região, Correio da Leziria ( se não erro ) , que andava um "jovem empresário armado " a assaltar os viajantes que esperavam no semáforo á entrada da ponte...
Sinal dos tempos .
Continuando. Mais uns 2 ou 3 quilómetros e lá estamos na loja dos pneus do Sr. Vaz.
Sapatinhos novos no eixo dianteiro. E reforçados ...
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
Ok.
Obrigado.
:)
[quote name='amalucado' date='Mar 28 2014, 07:19 AM' post='24262']
[quote name='steang' date='Mar 19 2014, 04:06 PM' post='24163']
Olá, Amalucado. :)
Você poderia me dizer se existe um manual como o Haynes para as versões mais novas dos C3?
Desde já, obrigado.
[/quote]
Saudações cordiais Steang.
Julgo que existe sim. Embore demore tempo a aparecer o manual...
No entanto poderá ser um manual global e não ter informação especifica para as versões comercializadas aí no Brasil. ;)
Experimenta procurar no Google para localizar o manual e depois vê o preço no Ebay .
Nos leilões encontram-se boas compras . :170383:
Abraço apertado de Portugal. :)
[/quote]
Obrigado.
:)
[quote name='amalucado' date='Mar 28 2014, 07:19 AM' post='24262']
[quote name='steang' date='Mar 19 2014, 04:06 PM' post='24163']
Olá, Amalucado. :)
Você poderia me dizer se existe um manual como o Haynes para as versões mais novas dos C3?
Desde já, obrigado.
[/quote]
Saudações cordiais Steang.
Julgo que existe sim. Embore demore tempo a aparecer o manual...
No entanto poderá ser um manual global e não ter informação especifica para as versões comercializadas aí no Brasil. ;)
Experimenta procurar no Google para localizar o manual e depois vê o preço no Ebay .
Nos leilões encontram-se boas compras . :170383:
Abraço apertado de Portugal. :)
[/quote]
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Continuando a história , visto não haver comentários...
Com uns sapatinhos novos e reforçados no eixo dianteiro e uns sapatinhos de reserva no porta-bagagens meti rodas ao caminho...
Não é de acreditar em presságios mas fez-se um lindo arco-íris
Lindo .
Em Alverca do Ribatejo meti gasóleo no sitio mais barato das redondezas . Não vale a pena fazer publicidade mas têm um elefante como marca e faz preços cerca de 15 cêntimos mais barato...
Para quê pagar mais caro quando o gasóleo é igual ???
E apercebi-me que o indicador de combustível não foi para o máximo . Como atestei até ver a espuma , para fazer as médias de consumo , sei que tenho o tanque cheio e devia acender os 6 LEDs . Apenas acendeu 3...
Continuando. Não há transito é sempre a despachar...
Aqui na ponte 25 de Abril .
Adoro passar nesta ponte . Sómente detesto pagar para passar numa ponte já paga e repaga . Isto é um roubo ...
Está ali um de braços abertos ... :) :) :)
E pronto . Regressado .
Passeio agradável , melhora-se numas coisas e piora-se noutras. Já tenho uma avaria assinalada .
Para veiculo a fazer 11 anos de vida com um uso moderado , não tenho razão de queixa...
Á excepção agora desta merd* do leitor de nível de combustível...
Era assim com os seis LEDs acesos que devia estar . E pensar que tirei esta foto uns 2 dias antes de ir buscar os pneus .
Tal e qual como eu digo aos moços lá no serviço : " Atenção ao material , que tanto está a dar , como de repente ... kaput ... "
...
Almoço . Cafezinho no final :154740:
Parte da tarde , vamos lá gastar dinheiro estupidamente. :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Vou ao IPO ,para eles me dizerem que está tudo OK com o pópó . A única avaria existente ... eles não a detectam
Aqui a fazer tempo para entrar...
Opacimetro . Analisa a quantidade de poluentes no fumo . Têm a ver com a opacidade da emissão do escape do motor .
Tudo OK . E desta vez era tal a confiança do filtro lavado dias antes , que foi com filtro instalado para o IPO .
Um dos truques para marcar menos no Opacimetro é retirar o filtro...
Os amortecedores estavam ambos nos 67% . Mas não consegui apanhar na foto... :icon_smile_dead:
A travagem estava distribuída por igual . Também não ficou na foto . :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: Mas que ganda nabo de fotografo . :icon_smile_clown:
...
E no final quando eu estava na verificação de folgas na suspensão, passaram os VIP ... na via rápida ... dos VIPs ...
Disseram adeus ao inspector , mandaram uma gazada com a sirene ( deles , os bombeiros ) riram-se e foram-se...
Demoraram no total 2 minutos...
Eu diria que despejar um extintor de pó químico de 20 quilos ... demora mais tempo que o IPO deles ...
Mandem umas bocarras , dêem uns encontrões para eu não adormecer , façam uns comentários SFF
Um fórum vivo é um fórum participado . Saiam de casa para a rua e façam barulho. ;) ;) ;)
Com uns sapatinhos novos e reforçados no eixo dianteiro e uns sapatinhos de reserva no porta-bagagens meti rodas ao caminho...
Não é de acreditar em presságios mas fez-se um lindo arco-íris
Lindo .
Em Alverca do Ribatejo meti gasóleo no sitio mais barato das redondezas . Não vale a pena fazer publicidade mas têm um elefante como marca e faz preços cerca de 15 cêntimos mais barato...
Para quê pagar mais caro quando o gasóleo é igual ???
E apercebi-me que o indicador de combustível não foi para o máximo . Como atestei até ver a espuma , para fazer as médias de consumo , sei que tenho o tanque cheio e devia acender os 6 LEDs . Apenas acendeu 3...
Continuando. Não há transito é sempre a despachar...
Aqui na ponte 25 de Abril .
Adoro passar nesta ponte . Sómente detesto pagar para passar numa ponte já paga e repaga . Isto é um roubo ...
Está ali um de braços abertos ... :) :) :)
E pronto . Regressado .
Passeio agradável , melhora-se numas coisas e piora-se noutras. Já tenho uma avaria assinalada .
Para veiculo a fazer 11 anos de vida com um uso moderado , não tenho razão de queixa...
Á excepção agora desta merd* do leitor de nível de combustível...
Era assim com os seis LEDs acesos que devia estar . E pensar que tirei esta foto uns 2 dias antes de ir buscar os pneus .
Tal e qual como eu digo aos moços lá no serviço : " Atenção ao material , que tanto está a dar , como de repente ... kaput ... "
...
Almoço . Cafezinho no final :154740:
Parte da tarde , vamos lá gastar dinheiro estupidamente. :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Vou ao IPO ,para eles me dizerem que está tudo OK com o pópó . A única avaria existente ... eles não a detectam
Aqui a fazer tempo para entrar...
Opacimetro . Analisa a quantidade de poluentes no fumo . Têm a ver com a opacidade da emissão do escape do motor .
Tudo OK . E desta vez era tal a confiança do filtro lavado dias antes , que foi com filtro instalado para o IPO .
Um dos truques para marcar menos no Opacimetro é retirar o filtro...
Os amortecedores estavam ambos nos 67% . Mas não consegui apanhar na foto... :icon_smile_dead:
A travagem estava distribuída por igual . Também não ficou na foto . :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: Mas que ganda nabo de fotografo . :icon_smile_clown:
...
E no final quando eu estava na verificação de folgas na suspensão, passaram os VIP ... na via rápida ... dos VIPs ...
Disseram adeus ao inspector , mandaram uma gazada com a sirene ( deles , os bombeiros ) riram-se e foram-se...
Demoraram no total 2 minutos...
Eu diria que despejar um extintor de pó químico de 20 quilos ... demora mais tempo que o IPO deles ...
Mandem umas bocarras , dêem uns encontrões para eu não adormecer , façam uns comentários SFF
Um fórum vivo é um fórum participado . Saiam de casa para a rua e façam barulho. ;) ;) ;)
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 96
- Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
- Nome: amalucado
- Localização: São Martinho do Porto - Portugal
Saudações cordiais a todos no forum .
Mas que forum tão pouco participado . Isto é tão desmotivante... :65322: :65322: :65322: Anda um tipo a tirar fotos e a botar escrita...
e ninguem diz nada ... :827520: :827520: :827520:
Chega de choro e toca prá frente , que atrás vem gente ... :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:
Acerca da inspecção obrigatória anual . Eu acho muito util para monitorizar-mos o estado real do veiculo.
Se excluir-mos a falha humana na condução , a principal causa de acidente , a falha técnica tambem existe e têm de ser considerada. :514495: :excl:
Se está estragado ou degradado ... repara-se. :closedeyes: :closedeyes: Mais nada ... :closedeyes:
Eu tenho sempre a ideia que lá no IPO andam sempre ... á cata de notas de 20 euros no cinzeiro , e por isso quem não alinha ... procuram somente motivos para os chumbar...
Como eles têm de chumbar x veiculos por dia ... Enfim . Corruptos do mundo uni-vos ...
Por isso ir sem o filtro é quase medida cautelar para respirar bem e fumar pouco . ( Digo eu ... :icon_smile_dead: )
E agora passado o "stress" do IPO , nada como tratar da maleita do depósito de combustivel.
Como dizia o meu amigo Andre 21 ( do forum Citroen PT ) ... " Esse sistema é estranho realmente.... "
Sem dúvida que sim , eu no inicio de uso do C3 ,vezes sem conta levei uns sustos .
No estado normal nunca consegui perceber bem qual a equivalência de litros a cada LED aceso.
Supostamente os 6 LEDs acesos corresponde a 42 litros . Apenas 1 aceso é 5 litros ( reserva ) . Corrijam se estou errado.
Segundo o user Zeuz ( do forum Citroen PT ) a reserva não é contabilizada pelos LEDs... ou seja, apagam os LEDs todos, acede a luz da reserva e nessa altura sobram ~5 litros no depósito (reserva)... ; o C3 dele é da segunda série da 1ª geração...
hmm :mellow: :mellow:
No caso do meu , quando apaga o segundo LED ( fica somente 1 LED aceso ) apita 3 vezes e acende um LED pequenino a assinalar reserva.
Eu parto do pressuposto que nessa altura começa a contar reserva e que só tenho 5 litrinhos para desenrrascar viagem...
Como os Iluminados da Citroen escondem a informação das equivalências LED\Litros ...
E não estou a difamar ninguém !!!
O C3 estava comigo há 6 meses quando me apercebi que o sistema estava marado e a marcar mal . Reclamei na garantia e eles andaram para lá com a máquina a ler dados e depois disseram que estava tudo OK .
Na semana seguinte , mais do mesmo e não marcava correctamente.
Reclamação por escrito na Citroen em Sacavem - Lisboa , na sede nacional .
Perguntei e pedi explicação aos engenheiros : Quantos litros cada LED ???
Até hoje aguardo resposta . Já lá vão 10 anos ... :icon_smile_tongue: :icon_smile_tongue:
Mas que forum tão pouco participado . Isto é tão desmotivante... :65322: :65322: :65322: Anda um tipo a tirar fotos e a botar escrita...
e ninguem diz nada ... :827520: :827520: :827520:
Chega de choro e toca prá frente , que atrás vem gente ... :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:
Acerca da inspecção obrigatória anual . Eu acho muito util para monitorizar-mos o estado real do veiculo.
Se excluir-mos a falha humana na condução , a principal causa de acidente , a falha técnica tambem existe e têm de ser considerada. :514495: :excl:
Se está estragado ou degradado ... repara-se. :closedeyes: :closedeyes: Mais nada ... :closedeyes:
Eu tenho sempre a ideia que lá no IPO andam sempre ... á cata de notas de 20 euros no cinzeiro , e por isso quem não alinha ... procuram somente motivos para os chumbar...
Como eles têm de chumbar x veiculos por dia ... Enfim . Corruptos do mundo uni-vos ...
Por isso ir sem o filtro é quase medida cautelar para respirar bem e fumar pouco . ( Digo eu ... :icon_smile_dead: )
E agora passado o "stress" do IPO , nada como tratar da maleita do depósito de combustivel.
Como dizia o meu amigo Andre 21 ( do forum Citroen PT ) ... " Esse sistema é estranho realmente.... "
Sem dúvida que sim , eu no inicio de uso do C3 ,vezes sem conta levei uns sustos .
No estado normal nunca consegui perceber bem qual a equivalência de litros a cada LED aceso.
Supostamente os 6 LEDs acesos corresponde a 42 litros . Apenas 1 aceso é 5 litros ( reserva ) . Corrijam se estou errado.
Segundo o user Zeuz ( do forum Citroen PT ) a reserva não é contabilizada pelos LEDs... ou seja, apagam os LEDs todos, acede a luz da reserva e nessa altura sobram ~5 litros no depósito (reserva)... ; o C3 dele é da segunda série da 1ª geração...
hmm :mellow: :mellow:
No caso do meu , quando apaga o segundo LED ( fica somente 1 LED aceso ) apita 3 vezes e acende um LED pequenino a assinalar reserva.
Eu parto do pressuposto que nessa altura começa a contar reserva e que só tenho 5 litrinhos para desenrrascar viagem...
Como os Iluminados da Citroen escondem a informação das equivalências LED\Litros ...
E não estou a difamar ninguém !!!
O C3 estava comigo há 6 meses quando me apercebi que o sistema estava marado e a marcar mal . Reclamei na garantia e eles andaram para lá com a máquina a ler dados e depois disseram que estava tudo OK .
Na semana seguinte , mais do mesmo e não marcava correctamente.
Reclamação por escrito na Citroen em Sacavem - Lisboa , na sede nacional .
Perguntei e pedi explicação aos engenheiros : Quantos litros cada LED ???
Até hoje aguardo resposta . Já lá vão 10 anos ... :icon_smile_tongue: :icon_smile_tongue:
Editado pela última vez por amalucado em Seg Mai 12, 2014 9:18 am, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>
O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a>