O frigorifico do Amalucado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#76

Mensagem por amalucado » Qui Jul 10, 2014 7:47 am

[quote name='steang' date='Jul 6 2014, 02:21 AM' post='25075']


Pois é, meu caro. Vivendo e aprendendo. :icon_smile_approve: [/quote]


È mesmo assim amigo Steang . Quanto mais se vive mais se vai aprendendo . Quanto mais se mexe , mais preparados estamos para a próxima avaria... :) :) :)

Continuando com mais uma ... novamente a questão do indicador do fuel no tanque ... :22062:

Atestar até ver a espuma do combustivel no bocal é a maneira certa de tirar as médias. Assim que o pópó entra na reserva e eu atesto entram sempre cerca de 40 litros - certinho . E o procedimento é sempre o mesmo...

E esta ultima média foi de tirar-me do sério ... Imagem Imagem Imagem Assim menos 2 litros surpreendeu-me ... Imagem

O que varia e isso influência a média ... é o estado psicológico.

Neste ultimo tanque andei sempre a abrazar o asfalto ... porque tinha muito para rolar e tinha de fazer várias viagens... Imagem

No "modo normal" de condução eu não passaria dos 90-100 e aí a redução no consumo seria ainda maior ...

Continuando ... Imagem


Como sou teimoso e fiquei com aquela dúvida da equivalência entre os LEDs e a quantidade no tanque , fui gastando e esperando Imagem . Novamente...

Entrou na reserva . Acendeu a luz e somente 1 LED aceso no painel .

Fui á estação de serviço buscar 20 litros de gasóleo. Novamente repetir a experiência ...

Imagem

Lá consegui "engatar" a minha baixinha para me ajudar...

ImagemSim !! È mesmo o que estão a pensar . Uma Santa .
As maluquices que ela atura ... Imagem Imagem Uma SANTA ... Imagem Imagem Imagem Imagem

Encher 20 garrafas para o teste...

Uma seca . Imagem Há que ser teimoso ... Imagem Imagem

Inicialmente estão 5 cheias . Começar a verter no tanque e ir ligando a ignição . Nada acontece ... Imagem

Cheias mais 5 . Verter e testar , a cada garrafa vertida ... teste . Nada. Imagem Imagem Imagem

Imagem Ainda não saiu da reserva e não acendem mais LEDs... Imagem


Foood*-se Imagem Imagem Imagem

Subitamente ao testar com ignição salta directamente para 4 LEDs . Tinham-se vertido 15 garrafas de gasóleo para o tanque. Imagem Imagem Imagem

Imagem


Vá-se lá entender ... Imagem Imagem Imagem

Acabou o teste . Continuo na mesma dúvida ... Imagem


Imagem


Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
steang
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mar 01, 2014 4:53 pm
Nome: steang

#77

Mensagem por steang » Qui Ago 14, 2014 8:22 am

Também tentei fazer uma relação entre o que estava no tanque e os desenhos indicativos no CB. Quando a marcação chegou em 30km para reabastecer, os desenhos indicativos se apagaram todos de uma vez. Visualmente, não vai ser possível saber.
👀
Vou ter que arranjar outra forma de descobrir a relação.
Abraços.
😉
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#78

Mensagem por amalucado » Seg Nov 10, 2014 9:03 pm

[quote name='steang' date='Aug 14 2014, 11:22 AM' post='25568']

Também tentei fazer uma relação entre o que estava no tanque e os desenhos indicativos no CB. Quando a marcação chegou em 30km para reabastecer, os desenhos indicativos se apagaram todos de uma vez. Visualmente, não vai ser possível saber. 👀 Vou ter que arranjar outra forma de descobrir a relação.
Abraços. 😉
[/quote]


Eu vou conseguir . Vai dar muito trabalho , mas ...litro após litro eu vou conseguir saber ... <_<


Poucas novidades.

Aproveitei para esterilizar o tanque do lava vidros para prevenir a praga das algas ... :D

Aqui o produto de batalha...

Imagem Já tinha perguntado ao povinho se sabiam para que é que isto podia servir... :P

Está tudo distraído ... :P :P

Imagem

Fica a desinfectar durante um bom dia ... ou dois ... ou três... :|

Ficou 3 dias . Nunca fiando que eu estou farto desta praga... :mrgreen:

Imagem Com cheirinho ...

As coisas que inventam . Com sumo de laranja ... a cheirar a laranja ... ;) ;)

Imagem

Vai de despejar que pra baixo todos os santos ajudam... :D :D :D

Imagem Atestado.


Depois meto mais fotos... ou não ... :lol: :lol: :lol:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#79

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 11, 2014 10:54 am

hahaha mais fotos por favor
Responder