Caros, boa noite.
procurei alguns topicos aqui no forum mas nao encontrei exatamente o que procuro.
entao é o seguinte, tenho um C3 2007 / 2008 1.4 FLEX onde vejo que o conta giros fica abaixo das mil rotações. ta girando em torno dos 700 RPM.
é assim mesmo? o ponteiro nao deveria ficar fixo sobre o numero 1 (1 mil RPM)???
pois de todos os carros qeu tive, sempre que colocava em ponto morto e o carro estivesse parado, o giro parava no 1. já no C3, vejo que fica um pouco abaixo disso. achei estranho.
C3 1.4 FLEX - Conta Giros abaixo de 1 Mil Rotações
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Amigo... a marcha lenta varia de motor, marca, carro e combustivel.
Os modelos frances sempre usam uma marcha-lenta bem baixa. Se não me engano o Xantia V6 fica a 650rpm. Isso reduz consumo, poluição e prolonga a vida do motor, pois fica em giros mais baixos causando menor desgaste.
Ja tem outros motores que ficam a 850rpm, motor q fica a 1000rpm. A Injeção se adapta ao combustivel.
Com alcool fica um giro, com gasolina outra. Fica mais acelerado enquanto está frio (reduzindo a fase fria e o maior desgaste). Tudo isso projetado pela fabrica e a injeção cabe de cuidar do ideal.
Abraços
Os modelos frances sempre usam uma marcha-lenta bem baixa. Se não me engano o Xantia V6 fica a 650rpm. Isso reduz consumo, poluição e prolonga a vida do motor, pois fica em giros mais baixos causando menor desgaste.
Ja tem outros motores que ficam a 850rpm, motor q fica a 1000rpm. A Injeção se adapta ao combustivel.
Com alcool fica um giro, com gasolina outra. Fica mais acelerado enquanto está frio (reduzindo a fase fria e o maior desgaste). Tudo isso projetado pela fabrica e a injeção cabe de cuidar do ideal.
Abraços