Orientação de compra C3 Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Camila
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 1:57 pm
Nome: Camila

#1

Mensagem por Camila » Qui Jun 24, 2010 10:43 am

Olá,
Meu nome é Camila e estou pretendendo comprar um C3 Automático. Mas li em outros sites várias pessoas reclamando sobre o consumo absurdo de combustível; outros reclamando sobre atendimento nas autorizadas; e outros falando sobre o preço absurdo de manutenção e pouco valor na revenda. Em outros fóruns, li vários elogios ao carro, o que acaba dando a impressão de que o carro é um sorteio onde quem tem sorte tem, e outros... :(

Como estou fazendo o processo para aquisição (deficiente físico), gostaria de alguma orientação, porque pra mim, cuja concessionária autorizada mais próxima fica a 400km, isto é fundamental. :unsure:

Grata,
Camila
:)


l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#2

Mensagem por l.godoy » Qui Jun 24, 2010 6:02 pm

Olá Camila!
Primeiramente, benvinda ao clube.
Bom, Isso de dar palpite na compra dos outros é meio complicado.... rsrsrsrs
Vou dar aqui minha opinião de proprietário.
Tenho um Xsara Exclusive 2.0 - 16v ano 2.000.
Adquiri o carro fazem uns 4 meses de um particular que foi único dono e que cuidou do carro como se deve (fazendo as manutenções todas certinhas).
Depois de ter tido ene marcas de carros diferentes, o Citroen foi uma surpresa extremamente agradável.
Um carro muito confortável, anda muitíssimo bem, consumo moderado (bom, perto dos 1.0 da vida é um beberrão mesmo mas anda uma enormidade a mais).
Com relação ao atendimento nas autorizadas, infelizmente é ruinzinho mesmo, mas... fazer o que? Nem tudo pode ser perfeito.
Com relação à manutenção, após o período de garantia, procure consultar nosso clube que sempre temos opções de qualidade excelente e de custo muito mais acaessível.
Abraços
^_^
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Jun 25, 2010 4:57 pm

Boa tarde Camila,

Sou um fã da marca e já tive vários carros da Citroën, porém, ser prático é sempre recomendável.

Ninguém pode dizer que um carro não dará problema durante sua vida útil, isso pode ser considerado delírio utópico se for dito por alguém, seja quem for.

A distância é importante no seu caso e, particularmente, eu faria uma opção mais próxima, independente da marca.

Carro é razão e emoção, e como a maioria diz, 90% de emoção, e 10% de razão, entretanto, quando fatores como portador de necessidades especiais e distância batem de frente, há que se dar um pouco mais de atenção para a razão.

É a minha opinião.

Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Jun 25, 2010 4:58 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 23, 2010 10:47 am

Qm compra um C3 Automatico tem um modelo manual q vai dar na troca.

É normal achar q bebe e anda pouco, sabe pq? Pq se vc pisar pouco no acelerador, ele vai andar pouco e ainda dar uns tranquinhos. Se vc pisar para andar como gostaria (sentir o motor mesmo), ele vai beber horrores pq o conversor de torque patina e ai já era consumo.

Com o tempo, vc aprende a guiar com desempenho e economia.

Sobre a qualidade, pode ficar tranquila. Nenhum compacto tem metade do q o C3 tem. Compara com o Punto pra vc ver... nunca q ele chega nesse equipamento.

Abraços a todos.
Responder