Bom dia.
Adquiri recentemente um Citroen Aircross 2014/2015 Exclusive.
Descobri por acaso que ele possui um alarme de fábrica, pois ativei o comando na chave para trancar o carro ao entrar em casa, mas a porta do motorista não tinha ficado bem fechada, e ao abrir para fechar novamente, o alarme disparou (acordando todos da casa assustados, tanto quanto eu).
Pois bem, gostei da notícia, mas percebi algo curioso.
Ocasionalmente, quando tranco o carro e retorno, ao ligar a chave, o carro emite 1 unico toque de buzina.
Não é sempre, e não consegui identificar um padrão para quando isso ocorre, parece ser um alerta.
Li em algum lugar que essa buzina, informa que algo tentou abrir o carro enquanto estava trancado, porém já aconteceu esse "toque de buzina" sem ninguem chegar perto do carro enquanto estava trancado.
Minha dúvida então é: Alguém sabe me dizer o que significa essa "buzinada" ao ligar a chave após destrava-lo?
Obs.: Uso a chave original, com comando original. O carro não aparenta ter nenhuma central terceira instalada, e nem sequer centralina de vidros.
Desde já obrigado.
Alarme - Citroen Aircross 2014 - Dúvida de Funcionamento
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C3 (2008)/Aircross (2015)/C4 picasso(2011)
Re: Alarme - Citroen Aircross 2014 - Dúvida de Funcionamento
Quando tranca o carro, o alarme é ativado. Se o carro detetar que uma porta, um capô ou uma bagageira não está devidamente fechada ou que há uma tentativa de o abrir após trancar o carro, a buzina pode soar para sinalizar uma tentativa de intrusão.
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C3 (2008)/Aircross (2015)/C4 picasso(2011)
Re: Alarme - Citroen Aircross 2014 - Dúvida de Funcionamento
Boa tarde.
Obrigado SHOTTE!
Eu venho fazendo testes desde então para descobrir um padrão que faz isso acontecer.
Li em algum lugar essa mesma afirmação que você fez, porém tentei reproduzir, e não tocou a buzina.
Saí do carro, liguei o alarme, e forcei a entrada pelas portas e porta malas. Ao ligar a chave, nada aconteceu.
Reparei que às vezes, eu coloco o câmbio na posição "N" para puxar o freio de estacionamento, e desligo o carro sem colocar o câmbio na posição "P".
Isso está acontecendo mais vezes do que eu gostaria (cabeça cheia demais). Mas com isso, reparei que quando buzina ao ligar a chave, quase sempre está na posição N.
Mas de novo, tentei reproduzir o sintoma, e nada aconteceu.
Fico com suspeita de ser algo com problema na elétrica. Mas não tenho nenhum outro sintoma pra reportar.
Fiz aquele reset de BSI que é famoso em foruns, inclusive do exterior, mas a unica mudança que conseguir foi melhorar meu consumo na cidade.
O carro passou a trocar as marchas com 2100/2300 giros. Foi muito bom, confesso.
Mas a buzina ainda me deixa intrigado.
Obrigado SHOTTE!
Eu venho fazendo testes desde então para descobrir um padrão que faz isso acontecer.
Li em algum lugar essa mesma afirmação que você fez, porém tentei reproduzir, e não tocou a buzina.
Saí do carro, liguei o alarme, e forcei a entrada pelas portas e porta malas. Ao ligar a chave, nada aconteceu.
Reparei que às vezes, eu coloco o câmbio na posição "N" para puxar o freio de estacionamento, e desligo o carro sem colocar o câmbio na posição "P".
Isso está acontecendo mais vezes do que eu gostaria (cabeça cheia demais). Mas com isso, reparei que quando buzina ao ligar a chave, quase sempre está na posição N.
Mas de novo, tentei reproduzir o sintoma, e nada aconteceu.
Fico com suspeita de ser algo com problema na elétrica. Mas não tenho nenhum outro sintoma pra reportar.
Fiz aquele reset de BSI que é famoso em foruns, inclusive do exterior, mas a unica mudança que conseguir foi melhorar meu consumo na cidade.
O carro passou a trocar as marchas com 2100/2300 giros. Foi muito bom, confesso.
Mas a buzina ainda me deixa intrigado.