C3 1.4 ano 2012 morre do nada

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sabrinanova
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Modelos Citroën: C3 1.4 GLX Sonora - ano 2012

C3 1.4 ano 2012 morre do nada

#1

Mensagem por sabrinanova » Sex Set 06, 2024 7:46 pm

Estou com um problema na parte elétrica do meu carro um C3 ano 2012 1.4 GLX Sonora Flex já faz uns 4 meses que começou a apresentar um defeito, eu estou dirigindo normalmente a uns 50/60 km/h e do nada o carro desliga. No início quando começou a acontecer, nas 3 primeiras vezes o carro pegava após uns 15 minutos. Lá pela 4 vez não pegou mais, levei na elétrica guinchado trocaram bateria, sensor de rotações e chicote mas não resolveu e o defeito continua, já fiquei na mão 4 vezes utilizando guincho e dessas 4 vezes, 2 o carro quando chegou guinchado na mecanica voltou a pegar, tipo uma hora e meia depois. Eu não sei mais o que fazer, ja vi uns videos que pode ser a bomba de gasolina e o módulo bsm. Alguém pra me ajudar por favor?


JPRibeiro
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Re: C3 1.4 ano 2012 morre do nada

#2

Mensagem por JPRibeiro » Sáb Nov 02, 2024 12:08 am

O meu aconteceu isso... Era o módulo de injeção. R$ 1100,00 um usado no Mercado Livre + R$ 500,00 de mão de obra especializada para fazer a programação
SilvestreJr
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Re: C3 1.4 ano 2012 morre do nada

#3

Mensagem por SilvestreJr » Sex Jan 24, 2025 11:58 am

Olha, eu tinha um C3 2008 1.4 até 2 meses atrás.
Passei por alguns problemas parecidos.
Primeiro foi o Ar condicionado que parou de funcionar, mesmo sem problemas de aquecimento, tinha pressão de gás, tudo normal. Às vezes acusou problemas de pressostato, mas mesmo substituindo, nao acionava o compressor.
Levei em um cara que trabalhava com isso, e ele com o carro ligado, retirou a minha central e a apoiou encima do polo da bateria. Instantaneamente o carro apagou, e só voltou a ligar após 4 tentativas.
Nesse mesmo dia, o carro morreu comigo, e só voltou a ligar depois de alguns minutos.
Fiquei sem o ar funcionando, até que um belo dia, ele voltou a funcionar, sem qualquer intervenção.
Eu parei o carro em uma lanchonete para lanchar, e o carro nao ligava mais. Com muitas tentativas (já tendo levado para casa) eu consegui liga-lo forçando os cabos da central.
Troquei o chicote e nada.
Por fim descobri que a central estava em curto nas trilhas de aterramento.
A BSM foi identificando as trilhas defeituosas, e foi desabilitando, mas foi forçando as outras.


Trilhas refeitas, o carro ficou perfeito.
Custou 600 reais em Goiânia-GO.
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