Alto Consumo - C3 Attraction 1.6 AT 2019

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
lucaspbyrl
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C3 Attraction 1.6 AT 2019

Alto Consumo - C3 Attraction 1.6 AT 2019

Mensagem por lucaspbyrl » Sex Mai 17, 2024 10:10 am

Bom dia!

Comprei um C3 2019 Attraction 1.6 AT recentemente, com 14mil km. Hoje está com aprox 18mil.
Ao comprar fiz uma revisão na própria citroen da minha cidade (revisão de 40mil km, já que o carro tem aprox 5 anos).
O meu problema é que o carro está consumindo muito combustível, costumo usar Etanol e está fazendo 5,9km/l na cidade. Sempre ando com o modo "Eco" ativo e não piso muito para justificar esse consumo.
O que me intriga é que os valores de referência do Inmetro são muito mais altos, conforme segue:
http://www.oconsumidor.gov.br/CONSUMIDO ... s_2019.pdf (2º página, 5º linha).
Valores da tabela: Cidade (E) - 7,6km/l; Estrada (E) - 9,3km/l; Cidade (G) - 10,9km/l; Estrada (G) - 13,2km/l

Na concessionária questionei quanto ao consumo que já estava elevado (estava fazendo aprox 6,5km/l (E)) e o consultor me disse que "é isso mesmo"...
Falei sobre as medidas que vi do Inmetro e ele me disse que existe uma variação de até 30% das medições do Inmetro. Achei absurdo pois se existe uma variação de 30% dos testes de consumo eu posso andar Opala ou de Kwid e ter resultados próximos.

Enfim, dada a situação, gostaria da opinião e vocês sobre o consumo do carro e o que poderia ser feito para melhorar o consumo... ou se é isso mesmo e eu estou lendo errado a tabela do inmetro/realmente tem 30% de "margem de erro".

Obrigado.

Responder