C3 LUZ DE INJEÇÃO ACESA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Tere
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 27, 2023 10:06 pm
Modelos Citroën: C3 Exc 1.6 16v AT 2011

C3 LUZ DE INJEÇÃO ACESA

#1

Mensagem por Tere » Qua Dez 27, 2023 10:23 pm

Boa noite Pessoal! Preciso de uma direção, espero que alguém possa ter uma ideia do que está acontecendo com meu carro...
Tenho um c3 exc. 2011 1.6 16v automático, em dezembro de 2022 sofri uma colisão traseira, que pegou o lado esquerdo do carro. O carro foi consertado, dias depois carreguei um objeto pesado no banco traseiro, minha luz de injeção acendeu. Levei na oficina, o mecânico escaneou e acusou bomba de combustível, como a batida pegou aquela região fiz o reparo. Após isso ficou tudo bem por uns dias. Alguns dias depois combinei um passeio, fomos em 5 pessoas, e surpresa... Luz de injeção acesa! Voltei na oficina... Escaneou... Outro defeito, bobina de ignição. Arrumei. Problema resolvido! Só que não... Carro começou a morrer (nota: meu carro é automático). Voltei na oficina, limpeza de TBI. Feita limpeza, luz de injeção acesa... Novo problema, TBI com falha. Troquei TBI, faz uns 15 dias. E adivinhem? Carro morrendo e luz de injeção acesa. Notei também, que após a troca do TBI na partida do carro a rotação dele fica alta, tenho que esperar uns minutos até abaixar um pouco. Alguém pode me dizer o que fazer?
Eu acredito que o problema esteja na instalação da bomba, pq antes da troca não tinha nenhuma luz acesa e nenhum problema... Mas, o mecânico diz que não é.
Hoje está fazendo 1 ano que estou nessa peregrinação, de oficina e luz de injeção.


Responder