luzes painel piscando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DanielMau
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 03, 2023 3:09 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

luzes painel piscando

#1

Mensagem por DanielMau » Sex Nov 03, 2023 3:28 pm

boa tarde, tenho um aircross 1.5 alive 2016 automático, e as luzes ¨eco¨ e ¨sport¨ ficam piscando juntas no painel, já fui em um mecânico de caixa de cambio, ele revisou e esta tudo certo com o cambio, porem ele disse que preciso trocar o modulo da caixa, que deve ser alguma coisa eletrônica, querendo me cobrar R$2.500,00, achei um absurdo pq a caixa de cambio não apresenta problemas, será que não seria o caso de passar o scaner e fazer as luzes pararem de picar somente? Se tiverem alguma situação parecida que foi resolvida com menos custo agradeço. Daniel.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: luzes painel piscando

#2

Mensagem por giovane s » Seg Nov 06, 2023 3:59 pm

Se for cambio AL4 é o contador de desgaste do oleo do cambio, deve ser substituído o oleo e reduzido o contador de desgaste do oleo.
DanielMau
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 03, 2023 3:09 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Re: luzes painel piscando

#3

Mensagem por DanielMau » Qua Nov 08, 2023 9:27 am

Bom dia Geovane , sim é cambio AL4, vou ver essa questão porque o óleo foi trocado , provavelmente o mecânico não reduziu o contador ,mas voltei lá e ele disse que precisava trocar o modulo e me cobraria R$2.000,00 fiquei desconfiado, vou procurar outro profissional para levar o carro. Muito obrigado , abraço.
Daniel
Responder