Boa tarde,
Comprei um c3 1.4 2005/2006 em Novembro/2021. Notei que esse carro dá uma leve baixada na água. Foram feito testes para verificar vazamento tanto com o motor quente e frio, mas nada é encontrado.
Não sei se é neura minha por isso estou recorrendo aqui, pois meu mecânico jura de pé junto que é normal. Esse carro é normal baixar um pouco de água conforme fotos anexas?
Costumo rodar com o carro em média de 30 a 60km em finais de semana. Não uso muito durante a semana (somente idas ao mercado).
Detalhe: as fotos foram tiradas estacionado no mesmo lugar
Desde já agradeço a todos!
C3 1.4 8v - Quanto é o "normal" pra baixar água?
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C3 1.4 8v 2005/2006
- Munhoz
- Zumbi
- Nome: Vitor Munhoz
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Re: C3 1.4 8v - Quanto é o "normal" pra baixar água?
Precisa ver se as fotos foram tiradas com o carro frio ou quente. Esse reservatório chama reservatório de expansão, ou seja, o nível vai variar conforme a temperatura do fluído.
Mas se estiver baixando mesmo e o circuito já foi testado e não tem vazamento, você pode tentar trocar a tampa do reservatório. Ela tem uma mola e uma válvula e com o tempo perde a pressão dessa mola. Importante comprar somente a tampa original.
Mas se estiver baixando mesmo e o circuito já foi testado e não tem vazamento, você pode tentar trocar a tampa do reservatório. Ela tem uma mola e uma válvula e com o tempo perde a pressão dessa mola. Importante comprar somente a tampa original.
-
- Interessado
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Pode ter um pequeno vazamento no aquecedor de cabine, mas o importante é manter o líquido refrigerante acima do mínimo.RicardoVidal escreveu: ↑Ter Mar 22, 2022 1:17 pmBoa tarde,
Comprei um c3 1.4 2005/2006 em Novembro/2021. Notei que esse carro dá uma leve baixada na água. Foram feito testes para verificar vazamento tanto com o motor quente e frio, mas nada é encontrado.
Não sei se é neura minha por isso estou recorrendo aqui, pois meu mecânico jura de pé junto que é normal. Esse carro é normal baixar um pouco de água conforme fotos anexas?
8 marco.jpg
21 marco.jpg
Costumo rodar com o carro em média de 30 a 60km em finais de semana. Não uso muito durante a semana (somente idas ao mercado).
Detalhe: as fotos foram tiradas estacionado no mesmo lugar
Desde já agradeço a todos!
- Miau
- Zumbi
- Nome: André M
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
O correto é realizar um teste de vazamento com a ferramenta correta. Tentativa/erro só gera gasto e possíveis problemas novos
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- reiherodes
- Sem Habilitação
- Nome: reiherodes
- Modelos Citroën: C3 Tendance 1.5 2015
Eu acho que é neura sua! A muito tempo atrás também passei essa neura com um Voyage, depois de muito tempo foi passando....passando... mas hoje ainda fico de olho no nível do reservatório ainda mais que o C3 Tendance 1.5 não tem marcador de temperatura! (mas sempre está no nível)