C3 Attraction EAT6 Modo ECO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hunabku
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 28, 2021 8:36 am
Modelos Citroën: C3 Attraction 1.6 AT 2018

C3 Attraction EAT6 Modo ECO

#1

Mensagem por hunabku » Qui Mar 03, 2022 11:51 am

Fala ae galera,

Tenho um C3 Attraction 2018 automático EAT6.

Percebi que no modo "ECO" do C3 não é muito inteligente... mas a minha questão é a seguinte:

Cenário:
Andando no ECO em uma avenida andando uns 60 km/h ... precisa freiar por que entrou uma anta na sua frente... ae você da seta joga para esquerda e pisa fundo... nesse momento eu percebo muito atraso na aceleração do carro, da um LAG.

Resumindo... o cambio no modo ECO está em marcha 6 ... ae eu freio, diminuo a velocidade rapidamente... e piso fundo para ganhar velocidade... nesse momento existe um atraso entre o cambio subir de marcha... 6... 5... 4... e o carro enfim acelerar.

E durante este processo eu já escutei um barulho no cambio que imagino que seja devido a subida de marchas rapidamente para enfim acelerar, eu até me assustei da primeira vez.

Fora isto o cambio funciona 100% normalmente, sem barulho, sem subir rotação etc... a questão é mais neste cenário que eu citei acima no modo ECO.

Este barulho no cambio dentro deste cenário já aconteceu com alguém?

Enfim... eu não estou mais utilizando o modo ECO... me parece que ele fica subindo marcha muito precocemente, a programação é meio burra... do tipo... passa marcha mesmo a situação não sendo a ideal... creio que falte sensores de aclive, declive, etc... para auxiliar na tomada de decisão se deve subir marcha ou não.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: C3 Attraction EAT6 Modo ECO

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 14, 2022 10:47 am

Sensor eu acredito que não falte, desde o AL4 já tinham esses sensores e eu achava a programação dele muito boa para a época. Em aclives ou declives ele reduzia sozinho.

Precisa ver como é essa programação no modo ECO. No modo normal acontece a mesma lentidão? Pergunto pois no modo ECO, nós também temos que dirigir com a mentalidade ECO haha.

Até onde sei, quando você pisa no acelerador até o fundo ou até o click (não sei se o C3 tem o click no final) o carro entende que você precisa de potência e entra momentaneamente no modo esporte. Ignorando qualquer outro modo que tenha selecionado.
Responder