Boa noite pessoal, blz?
Meu C3 2011 tá com 130 mil rodados. Nada a reclamar de problemas no carro.
1 - Só que quando o carro tá parado no neutro, ele fica oscilando a rotação entre 900-1000rpm (fica 'frum frum frum' invés de 'frummmmmmmm' ).
A bobina é nova, velas novas, fiz limpeza do TBI, aditivo não baixa, filtro de AR da FRAM é novo... Não sei mais o que pode ser isto. O que sugeririam?
2- Sobre o óleo: Na ultima revisao eu coloquei o Lubrax 5w40 API SN. Vi que o Total Quartz 10w40 API SN tá 26 reais na internet o litro contra 34 do Lubrax. Fará tanta diferença assim usar um 5w40 invés do 10w40? Compensa investir 20 reais a mais no preço final por um 100% sintético?
3 - Quando eu viro o volante com o carro parado em uma superfície inclinada, faz muito barulho, do tipo rangido. Isso se deve a ser necessária uma troca do fluído de direção? É óleo 90W? Ou é outra coisa?
Valeu pessoal
Dúvidas - Oscilação, óleo e fluido direção
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Re: Dúvidas - Oscilação, óleo e fluido direção
1 - "frum frum frum" normalmente é motor fora do ponto (parte mecânica incorreta), entrada de ar falsa na admissão (injeção eletrônica fica doida).renankaic escreveu: ↑Sex Out 22, 2021 7:08 pmBoa noite pessoal, blz?
Meu C3 2011 tá com 130 mil rodados. Nada a reclamar de problemas no carro.
1 - Só que quando o carro tá parado no neutro, ele fica oscilando a rotação entre 900-1000rpm (fica 'frum frum frum' invés de 'frummmmmmmm' ).
A bobina é nova, velas novas, fiz limpeza do TBI, aditivo não baixa, filtro de AR da FRAM é novo... Não sei mais o que pode ser isto. O que sugeririam?
2- Sobre o óleo: Na ultima revisao eu coloquei o Lubrax 5w40 API SN. Vi que o Total Quartz 10w40 API SN tá 26 reais na internet o litro contra 34 do Lubrax. Fará tanta diferença assim usar um 5w40 invés do 10w40? Compensa investir 20 reais a mais no preço final por um 100% sintético?
3 - Quando eu viro o volante com o carro parado em uma superfície inclinada, faz muito barulho, do tipo rangido. Isso se deve a ser necessária uma troca do fluído de direção? É óleo 90W? Ou é outra coisa?
Valeu pessoal
2 - No 1.6 o 5w ajuda os tuchos a carregar mais rápido na primeira partida do dia.
3 - Que eu saiba todos C3 tem direção elétrica.
O barulho ao virar o volante com o carro parado geralmente é rolamento do amortecedor.