Dúvidas - Oscilação, óleo e fluido direção

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
renankaic
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Set 24, 2020 3:13 pm
Nome: Renan
Localização: Piracicaba
Modelos Citroën: C3 1.4

Dúvidas - Oscilação, óleo e fluido direção

#1

Mensagem por renankaic » Sex Out 22, 2021 7:08 pm

Boa noite pessoal, blz?

Meu C3 2011 tá com 130 mil rodados. Nada a reclamar de problemas no carro.

1 - Só que quando o carro tá parado no neutro, ele fica oscilando a rotação entre 900-1000rpm (fica 'frum frum frum' invés de 'frummmmmmmm' :lol: ).
A bobina é nova, velas novas, fiz limpeza do TBI, aditivo não baixa, filtro de AR da FRAM é novo... Não sei mais o que pode ser isto. O que sugeririam?

2- Sobre o óleo: Na ultima revisao eu coloquei o Lubrax 5w40 API SN. Vi que o Total Quartz 10w40 API SN tá 26 reais na internet o litro contra 34 do Lubrax. Fará tanta diferença assim usar um 5w40 invés do 10w40? Compensa investir 20 reais a mais no preço final por um 100% sintético? :think:

3 - Quando eu viro o volante com o carro parado em uma superfície inclinada, faz muito barulho, do tipo rangido. Isso se deve a ser necessária uma troca do fluído de direção? É óleo 90W? Ou é outra coisa?

Valeu pessoal


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Dúvidas - Oscilação, óleo e fluido direção

#2

Mensagem por giovane s » Seg Nov 01, 2021 6:06 pm

renankaic escreveu:
Sex Out 22, 2021 7:08 pm
Boa noite pessoal, blz?

Meu C3 2011 tá com 130 mil rodados. Nada a reclamar de problemas no carro.

1 - Só que quando o carro tá parado no neutro, ele fica oscilando a rotação entre 900-1000rpm (fica 'frum frum frum' invés de 'frummmmmmmm' :lol: ).
A bobina é nova, velas novas, fiz limpeza do TBI, aditivo não baixa, filtro de AR da FRAM é novo... Não sei mais o que pode ser isto. O que sugeririam?

2- Sobre o óleo: Na ultima revisao eu coloquei o Lubrax 5w40 API SN. Vi que o Total Quartz 10w40 API SN tá 26 reais na internet o litro contra 34 do Lubrax. Fará tanta diferença assim usar um 5w40 invés do 10w40? Compensa investir 20 reais a mais no preço final por um 100% sintético? :think:

3 - Quando eu viro o volante com o carro parado em uma superfície inclinada, faz muito barulho, do tipo rangido. Isso se deve a ser necessária uma troca do fluído de direção? É óleo 90W? Ou é outra coisa?

Valeu pessoal
1 - "frum frum frum" normalmente é motor fora do ponto (parte mecânica incorreta), entrada de ar falsa na admissão (injeção eletrônica fica doida).

2 - No 1.6 o 5w ajuda os tuchos a carregar mais rápido na primeira partida do dia.

3 - Que eu saiba todos C3 tem direção elétrica.
O barulho ao virar o volante com o carro parado geralmente é rolamento do amortecedor.
Responder