Carro sem querer ligar após troca de combustível

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rsmattos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Abr 02, 2021 9:57 am
Modelos Citroën: Aircross

Carro sem querer ligar após troca de combustível

#1

Mensagem por rsmattos » Qui Set 09, 2021 10:45 am

Estava usando apenas etanol no meu Aircross 2011/2012 Exclusive Aut, mas antes de ontem deixei ele entrar na reserva e completei o tanque com gasolina (em posto bom, Shell, só abasteço lá).. Do posto até minha casa é menos de 1km, e parei na garagem para sair somente ontem de manhã para trabalhar. E quem disse que o carro queria pegar??? Foi coisa de uns 5 minutos tentando até o carro ligar, e depois mais uns minutos até estabilizar, estava falhando e variando rotação.

Vim para o trabalho depois disso e na hora de ir embora o carro ligou de primeira, hoje pela manhã a mesma coisa, funcionou super bem.

Será que a mudança de combustível, e por quase não ter rodado após o abastecimento (dando tempo para o módulo entender qual era o conteúdo do tanque) foi a causa dos problemas para o carro ligar? Ele parecia afogado, me lembrei de carros carburados, e o cheiro de gasolina foi forte. O computador de bordo, quando eu finalmente saí de casa, mostrava um consumo de 3 km/l, aí eu zerei e passou a se comportar nrmalmente.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Carro sem querer ligar após troca de combustível

#2

Mensagem por giovane s » Qui Set 09, 2021 1:09 pm

rsmattos escreveu:
Qui Set 09, 2021 10:45 am

Será que a mudança de combustível, e por quase não ter rodado após o abastecimento (dando tempo para o módulo entender qual era o conteúdo do tanque) foi a causa dos problemas para o carro ligar?
Tem que rodar aproximadamente 10 km mesmo.
Responder