Carro tremendo apos 80km

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rafaelflr
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 08, 2021 10:12 am
Modelos Citroën: C3 2015 1.5 TENDANCE MANUAL

Carro tremendo apos 80km

#1

Mensagem por rafaelflr » Sex Ago 27, 2021 2:53 pm

vou contar antes o que ta acontecendo para chegar no problema rsrs

Tenho um Citroen C3, 2014/2015 Manual tendance ta com 55mil rodados.

Moro em BH e estava na estrada voltando de Cabo Frio no RJ.
a uns 210KM de BH, percebi que meu carro começou a tremer quando chegava a 80km e mesmo na velocidade acima ele continuava tremendo muito...carro sacodia todo.
Parei em uma cidade que fica a uns 200 km daqui de BH, joguei pra faixa da direita e andei com pisca alerta por 20km a 60KM.

Parei na Pneusola na cidade e fiz o alinhamento e balanceamento e a tremedeira no veiculo parou.

Segui viagem, andando sempre a 120 e 140km/h.

Chegando em uma cidade vizinha a BH a uns 60KM de chegar o carro comecou denovo a tremer.
Isso aconteceu ontem.

Hoje parei uma pneusola de confiança que sempre fui aqui em BH, nao apareceu nada na suspensão, amortecedor, eixo etc.
tudo certinho, fiz então novamente o alinhamento e balanceamento e troca de oleo filtros etc etc.
O cara da loja aconselhou a encontrar uma outra oficina de confiança e verificar Caixa, verificar tulipa e trizeta.

peguei o anel rodoviario daqui de BH e acelerei e nada da tremedeira.

- Então fica a duvida, sera que problema é na caixa ou na alta velocidade por muito tempo?
talves carro tenha esquentado(esse modelo não possui medidor de temperatura) e eu não tenha visto.
Andei por pelo menos 6 horas direito a 120 a 140KM/H.
Como parei na pneusola na 1º cidade e fiquei pelo menos 1 hora parado o carro na teoria "esfriou" e depois peguei mais 1 hora e meia com pé no chão e problema apareceu novamente.

alguem tenha algo parecido?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Carro tremendo apos 80km

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Ago 28, 2021 3:07 pm

rafaelflr escreveu:
Sex Ago 27, 2021 2:53 pm
vou contar antes o que ta acontecendo para chegar no problema rsrs

Tenho um Citroen C3, 2014/2015 Manual tendance ta com 55mil rodados.

Moro em BH e estava na estrada voltando de Cabo Frio no RJ.
a uns 210KM de BH, percebi que meu carro começou a tremer quando chegava a 80km e mesmo na velocidade acima ele continuava tremendo muito...carro sacodia todo.
Parei em uma cidade que fica a uns 200 km daqui de BH, joguei pra faixa da direita e andei com pisca alerta por 20km a 60KM.

Parei na Pneusola na cidade e fiz o alinhamento e balanceamento e a tremedeira no veiculo parou.

Segui viagem, andando sempre a 120 e 140km/h.

Chegando em uma cidade vizinha a BH a uns 60KM de chegar o carro comecou denovo a tremer.
Isso aconteceu ontem.

Hoje parei uma pneusola de confiança que sempre fui aqui em BH, nao apareceu nada na suspensão, amortecedor, eixo etc.
tudo certinho, fiz então novamente o alinhamento e balanceamento e troca de oleo filtros etc etc.
O cara da loja aconselhou a encontrar uma outra oficina de confiança e verificar Caixa, verificar tulipa e trizeta.

peguei o anel rodoviario daqui de BH e acelerei e nada da tremedeira.

- Então fica a duvida, sera que problema é na caixa ou na alta velocidade por muito tempo?
talves carro tenha esquentado(esse modelo não possui medidor de temperatura) e eu não tenha visto.
Andei por pelo menos 6 horas direito a 120 a 140KM/H.
Como parei na pneusola na 1º cidade e fiquei pelo menos 1 hora parado o carro na teoria "esfriou" e depois peguei mais 1 hora e meia com pé no chão e problema apareceu novamente.

alguem tenha algo parecido?
Pode ser empeno na roda, mas se o problema aparece e desaparece é necessário substituir a rodovia.
Responder