C3 - Chave de seta - farol com problema

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Gabilima
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 20, 2021 12:17 am
Modelos Citroën: C3 flex 1.4 2011

C3 - Chave de seta - farol com problema

#1

Mensagem por Gabilima » Dom Jun 20, 2021 9:20 pm

Boa noite,

Eu tenho um C3 flex 1.4 ano 2011 que começou a ter problemas com farol normal. Levei no auto elétrico, ele me informou que era problema na chave de seta e o valor era muito alto, mas existia um esquema que iria solucionar o problema: ligar o farol direito com esquerdo utilizando o mesmo fusível no painel do BSI. Mas o fusível vive queimando, ou melhor, derretendo.
Outro auto elétrico colocou um relé antes de chegar na placa, mas mesmo assim problema continua.
Qual a melhor solução? Trocar efetivamente a chave de seta?

Muito obrigada!

Abraços,


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C3 - Chave de seta - farol com problema

#2

Mensagem por giovane s » Dom Jun 20, 2021 10:18 pm

Gabilima escreveu:
Dom Jun 20, 2021 9:20 pm
Boa noite,

Eu tenho um C3 flex 1.4 ano 2011 que começou a ter problemas com farol normal. Levei no auto elétrico, ele me informou que era problema na chave de seta e o valor era muito alto, mas existia um esquema que iria solucionar o problema: ligar o farol direito com esquerdo utilizando o mesmo fusível no painel do BSI. Mas o fusível vive queimando, ou melhor, derretendo.
Outro auto elétrico colocou um relé antes de chegar na placa, mas mesmo assim problema continua.
Qual a melhor solução? Trocar efetivamente a chave de seta?

Muito obrigada!

Abraços,
:sad:
O defeito comum no farol do C3 é a oxidação nos terminais do conector do farol (principalmente o terra)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... oen-c3-_JM
Os fusíveis dos faróis no Xsara Picasso são na BSM no C3 também deve ser, no cofre do motor ao lado da bateria.

Tira uma foto do fusível que vive queimando na BSI se puder.

Antes de queimar esta BSI é melhor levar o carro em uma oficina especializada Citroen/Peugeot e deixar tudo original, para não ter um enorme prejuizo.
Responder