[Resolvido] C3 GLX 1.4 FLEX 2007 - Partida não aciona a bomba de gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Carolinrocha
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 12, 2021 7:17 pm
Nome: Carolina Rocha
Localização: Joinville SC
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 Flex 2007

[Resolvido] C3 GLX 1.4 FLEX 2007 - Partida não aciona a bomba de gasolina

#1

Mensagem por Carolinrocha » Qua Mai 12, 2021 8:10 pm

Olá colegas.

Tenho um C3 1.4 GLX 2007 há 3 anos e essa semana me deparei com um problema incomum (pra mim).
No último final de semana, meu carro teve problema para ligar, 2 vezes, após já ter andado. Inicialmente, achei que o carro estava “afogado”, as duas vezes ele ligou quando ao dar partida eu acelerei, ok.
Passado a noite, pela manhã fui ligar o carro e, nada.
O mecânico veio e tirou a bomba, fez ligação direta e ela funcionou, mas quando no seu devido lugar, ao virar a ignição, a bomba não era acionada.
Eu não cheguei a fazer o teste do fusível, mas tudo no meu carro funciona normalmente, luz interna (cabeça), farol, limpador de pára-brisa, rádio e etc.
Acontece que nos testes que foram feitos, o meu carro entrou em modo economia de energia e cortou alguns componentes (como o limpador do pára-brisa), mas outras coisas continuam funcionando (luz interna).
Ok, levei o carro na auto elétrica e para minha surpresa (nada agradável), ele me disse que o BSM estava estragado e precisava substituir.
Vendo vídeos e acompanhando este fórum, me deparei com vários depoimentos que a BSM é responsável por vários componentes, logo se ela está toda estragada, não era para não funcionar várias outras coisas no carro?

Preciso de uma luz, não quero ser enrolada e levar prejuízo.

Agradeço a atenção!!
Editado pela última vez por Carolinrocha em Qui Jun 10, 2021 1:25 pm, em um total de 1 vez.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: [Resolvido] C3 GLX 1.4 FLEX 2007 - Partida não aciona a bomba de gasolina

#2

Mensagem por giovane s » Sex Mai 14, 2021 10:04 pm

Depois de recarregar a bateria é interessante verificar se a BSI está recebendo o sinal do transponder da chave.
Desmontei a BSM deste modelo e limpei com WD40, a única ferramenta necessária é a 13mm do positivo da bateria.
A BSM é toda envernizada, normalmente o que estraga são os pinos e os fusíveis que oxidam.
Pode acontecer de o conector da bomba de combustível não passar corrente elétrica para a flange da bomba, tanto pela flange derreter quanto o conector.
Carolinrocha
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 12, 2021 7:17 pm
Nome: Carolina Rocha
Localização: Joinville SC
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 Flex 2007

Re: [Resolvido] C3 GLX 1.4 FLEX 2007 - Partida não aciona a bomba de gasolina

#3

Mensagem por Carolinrocha » Qui Jun 10, 2021 1:26 pm

Olá Giovane,

O problema era a BSM mesmo, o comando da bomba de combustível não estava funcionando. Com a troca da peça, o carro voltou a funcionar normalmente.

Obrigada
Responder