Embreagem imprecisa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
claudiney.gomes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 2:42 pm
Nome: Claudiney Gomes
Localização: Salto SP
Modelos Citroën: C3 1.4 Exclusive 2012

Embreagem imprecisa

#1

Mensagem por claudiney.gomes » Qui Fev 11, 2021 11:26 pm

Olá a todos. Tenho um C3 Exclusive como motor 1.4 manual 2011/2012.

Alguém já viu uma embreagem de muda sozinho o ponto de transmissão?

Vamos considerar a embreagem a 0% sem pisar e 100% totalmente pressionada. e 50% quando toca a transmissão e começa o carro a andar.

Acontece algo estranho que nunca vi em carro algum. Quando estou dirigindo, o ponto de toque muda pra 80%. Estou numa esquina e paro. Ao me preparar p/ sair, começo soltando a embreagem e nos 80% o carro começar a sair, (se não ficar esperto o motor "morre"). Em seguida após isso, pressiono o pedal embreagem e quando vou sair mesmo, surpresa! O ponto mudou! Aí sai no ponto certo tipo nos 50% do pedal.

Não acontece com muita frequência, mas é tipo de 1 a 2 vezes por semana (dirigindo todos os dias). E de uma a duas vezes no mesmo dia quando acontece.

O estranho é que sempre foi assim. Estou usando esse carro a 3 anos e nunca fiz manutenção na embreagem, pois tirando essa anomalia as trocas de marcha e desempenho estão perfeitos. Sem ruído ou vibração. Nunca melhorou ou piorou essa anomalia, sempre foi assim comigo.

Fiquei imaginando se isso teria a ver com o sistema de freios, pois ao que me parece, o acionamento da embreagem compartilha o óleo hidráulico dos freios, porém os freios estão ótimos tb.

O que acham? Já viram isso?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Embreagem imprecisa

#2

Mensagem por giovane s » Sex Fev 12, 2021 10:52 am

Faz a sangria do atuador da embreagem para um recipiente limpo, provável que está saturado de umidade.
Responder