C3- Vibrando ou Trepidando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
AmoMeuC3
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 30, 2020 10:36 am
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 2009

C3- Vibrando ou Trepidando

#1

Mensagem por AmoMeuC3 » Qua Dez 30, 2020 11:01 am

Bom dia, vim relatar aqui um problema que tive com meu C3 recentemente em uma viagem. Estava saindo para viajar com minha família,e quando engrenei a quinta marcha a uns 80, 90 km´s por hora senti o carro tremer, logo suspeitei de roda ou algo do tipo, verifiquei mas tava tudo certo, voltei a estrada e percebi que quando chegava a uns 120, 130, reduzia essa trepidação, e também reduzia um pouco na quarta. Olhei nesse fórum e vi esse tópico: viewtopic.php?t=11225
Nele falava que poderia ser trizeta ou tulipa, também suspeitei disso, mas continuei viagem por que no meu destino eu iria fazer uma revisão. Continuei até parar em um posto pra comer alguma coisa, comi e quando voltei pro carro e liguei ele, ele deu um tranco forte e continuou ligado, mas só que dando esses trancos, como se tivesse algo batendo de dentro pra fora, desliguei o carro imediatamente e fui ver se via o que era. Liguei para um mecânico de minha confiança, e quando ele chegou ele abriu e viu que a caixa de marcha estava praticamente sem óleo e a trepidação vinha de la, e que quando eu liguei o carro, o eixo desencaixou da caixa de marcha. Ele reencaixou o eixo e seguimos viagem normalmente, mas ele avisou que minha caixa de marchas estava condenada por causa de andar tanto tempo sem quase sem óleo.
E é isso, vim aqui contar minha experiência e dizer que se você perceber algo de estranho no seu carro, não siga viagem por que pode acontecer dele te deixar na mão.


Responder