Paraflu corroi o bloco do motor?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
renankaic
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Set 24, 2020 3:13 pm
Nome: Renan
Localização: Piracicaba
Modelos Citroën: C3 1.4

Paraflu corroi o bloco do motor?

#1

Mensagem por renankaic » Seg Dez 21, 2020 7:51 pm

Boa noite a todos.

Levei meu c3 pra concessionaria aqui da minha cidade para resolver alguns itens.

Um deles é que a agua só volta pro reservatório quando eu abro a tampa dele (com o carro frio). A agua não está baixando, mas sempre depois de rodar com o carro o nivel fica abaixo do "MIN". Basta eu esperar o carro esfriar e retirar a tampa do reservatório que ele enche de novo até o "MAX".

Falei pro concessionário que na ultima lavagem eu solicitei que colocasse aditivo da marca Paraflu.

O cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.

A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.

E aí? Essa informação do paraflu corroer é verdade? Pedi para colocarem a proporção 50% / 50%.

valeu!!
por Miau » Seg Dez 21, 2020 10:15 pm
Não. Nada a ver.. Aliás, corra desse ai hehe

O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
Ver resposta completa


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Paraflu corroi o bloco do motor?

#2

Mensagem por Miau » Seg Dez 21, 2020 10:15 pm

Não. Nada a ver.. Aliás, corra desse ai hehe

O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Paraflu corroi o bloco do motor?

#3

Mensagem por giovane s » Ter Dez 22, 2020 8:13 am

renankaic escreveu:
Seg Dez 21, 2020 7:51 pm
O cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.

A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.

E aí? Essa informação do paraflu corroer é verdade? Pedi para colocarem a proporção 50% / 50%.

valeu!!
O Paraflu é líquido de arrefecimento orgânico long life, anti-corrosivo, etc...exatamente igual ao original PSA, Citroen
Vendedor tentou empurrar um serviço.
renankaic
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Set 24, 2020 3:13 pm
Nome: Renan
Localização: Piracicaba
Modelos Citroën: C3 1.4

Re: Paraflu corroi o bloco do motor?

#4

Mensagem por renankaic » Ter Dez 22, 2020 9:27 am

Miau escreveu:
Seg Dez 21, 2020 10:15 pm
Não. Nada a ver.. Aliás, corra desse ai hehe

O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
Entendi! Verdade, tive sorte do meu não sofrer esse problema.

Mas o "corra desse aí" você quis dizer do concessionário ou do paraflu? Kkk fiquei na dúvida.
giovane s escreveu:
Ter Dez 22, 2020 8:13 am
renankaic escreveu:
Seg Dez 21, 2020 7:51 pm
O cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.

A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.

E aí? Essa informação do paraflu corroer é verdade? Pedi para colocarem a proporção 50% / 50%.

valeu!!
O Paraflu é líquido de arrefecimento orgânico long life, anti-corrosivo, etc...exatamente igual ao original PSA, Citroen
Vendedor tentou empurrar um serviço.
É, se ele vier falar pra trocar todo o líquido de novo vou falar pra deixar como está e focar nos outros itens que pontuei.

Obrigado
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Paraflu corroi o bloco do motor?

#5

Mensagem por Miau » Qua Dez 23, 2020 5:08 am

Pra correr de quem lhe atendeu mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
hunabku
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 28, 2021 8:36 am
Modelos Citroën: C3 Attraction 1.6 AT 2018

Re: Paraflu corroi o bloco do motor?

#6

Mensagem por hunabku » Ter Set 28, 2021 11:42 am

Você disse "na última lavagem" trocou o fluído... onde foi isso? Em uma lava rápido?
O cara colocou 50% de Paraflu e 50% de água desmerializada ou de torneira? Se for de torneira... eu trocaria tudo novamente.

Sobre o que você falou sobre os níveis oscilarem, pode ser que o cara deixou Ar / Pressão no sistema, isto é ruim as mangueiras podem estourarem.
Isto já aconteceu comigo em um loja de troca de óleo em um carro da GM... só que no meu caso chegou a vazar o liquido devido a pressão e mangueiras já velhas. Fui trocar óleo e já aproveitei troquei o fluído... cara não usou nenhum equipamento, só soltou a mangueira, retirou o fluxido, colocou no lugar e fluído para dentro...

Resumindo... tive que gastar 2 vezes e fazer em um lugar sério.

Troque o fluído em lugar especializado, tem muito açougueiro por ae... digo por experiência própria.
renankaic
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Set 24, 2020 3:13 pm
Nome: Renan
Localização: Piracicaba
Modelos Citroën: C3 1.4

Re: Paraflu corroi o bloco do motor?

#7

Mensagem por renankaic » Ter Set 28, 2021 5:56 pm

hunabku escreveu:
Ter Set 28, 2021 11:42 am
Você disse "na última lavagem" trocou o fluído... onde foi isso? Em uma lava rápido?
O cara colocou 50% de Paraflu e 50% de água desmerializada ou de torneira? Se for de torneira... eu trocaria tudo novamente.

Sobre o que você falou sobre os níveis oscilarem, pode ser que o cara deixou Ar / Pressão no sistema, isto é ruim as mangueiras podem estourarem.
Isto já aconteceu comigo em um loja de troca de óleo em um carro da GM... só que no meu caso chegou a vazar o liquido devido a pressão e mangueiras já velhas. Fui trocar óleo e já aproveitei troquei o fluído... cara não usou nenhum equipamento, só soltou a mangueira, retirou o fluxido, colocou no lugar e fluído para dentro...

Resumindo... tive que gastar 2 vezes e fazer em um lugar sério.

Troque o fluído em lugar especializado, tem muito açougueiro por ae... digo por experiência própria.
Olá. A água utilizada foi desmineralizada da AC Delco (era a que tinha no lugar que fiz a limpeza).

Até hoje o carro está sem problemas, líquido de arrefecimento não baixa, temperatura fica sempre no 3, esse problema da pressão ao abrir solucionou do nada kkk e sem vazamentos, nem trincas no motor.

Já rodei uns 15 mil km desde quando fiz essa postagem (viajei muito com o carro, cuidando com os níveis de óleo e liq. De arrefecimento) nenhum problema até hoje.

Nada a reclamar da Paraflu. Inclusive levantei muitas dúvidas em relação à Le Mans aqui em Piracicaba depois dessa falha e de falarem que o óleo do c3 2011 era o 5w30 sendo que o manual fala claramente que é o 5w40 ou 15w50.
Responder