Paraflu corroi o bloco do motor?
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Paraflu corroi o bloco do motor?
Boa noite a todos.
Levei meu c3 pra concessionaria aqui da minha cidade para resolver alguns itens.
Um deles é que a agua só volta pro reservatório quando eu abro a tampa dele (com o carro frio). A agua não está baixando, mas sempre depois de rodar com o carro o nivel fica abaixo do "MIN". Basta eu esperar o carro esfriar e retirar a tampa do reservatório que ele enche de novo até o "MAX".
Falei pro concessionário que na ultima lavagem eu solicitei que colocasse aditivo da marca Paraflu.
O cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.
A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.
E aí? Essa informação do paraflu corroer é verdade? Pedi para colocarem a proporção 50% / 50%.
valeu!!
Levei meu c3 pra concessionaria aqui da minha cidade para resolver alguns itens.
Um deles é que a agua só volta pro reservatório quando eu abro a tampa dele (com o carro frio). A agua não está baixando, mas sempre depois de rodar com o carro o nivel fica abaixo do "MIN". Basta eu esperar o carro esfriar e retirar a tampa do reservatório que ele enche de novo até o "MAX".
Falei pro concessionário que na ultima lavagem eu solicitei que colocasse aditivo da marca Paraflu.
O cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.
A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.
E aí? Essa informação do paraflu corroer é verdade? Pedi para colocarem a proporção 50% / 50%.
valeu!!
Não. Nada a ver.. Aliás, corra desse ai hehe
O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
Ver resposta completaO que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
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Re: Paraflu corroi o bloco do motor?
Não. Nada a ver.. Aliás, corra desse ai hehe
O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
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Re: Paraflu corroi o bloco do motor?
O Paraflu é líquido de arrefecimento orgânico long life, anti-corrosivo, etc...exatamente igual ao original PSA, Citroenrenankaic escreveu: ↑Seg Dez 21, 2020 7:51 pmO cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.
A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.
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Re: Paraflu corroi o bloco do motor?
Entendi! Verdade, tive sorte do meu não sofrer esse problema.Miau escreveu: ↑Seg Dez 21, 2020 10:15 pmNão. Nada a ver.. Aliás, corra desse ai hehe
O que ocorre as vezes é: o cara com um sistema completamente já tomado de ferrugem, coloca paraflu achando que vai fazer milagre. Como o produto é anti ferrugem, obviamente, vai desprender toda sujeira.. E se houver pontos onde a ferrugem está fazendo papel de vedante, por ja ter tomado todo o material, vai vazar por ali.
Mas o "corra desse aí" você quis dizer do concessionário ou do paraflu? Kkk fiquei na dúvida.
É, se ele vier falar pra trocar todo o líquido de novo vou falar pra deixar como está e focar nos outros itens que pontuei.giovane s escreveu: ↑Ter Dez 22, 2020 8:13 amO Paraflu é líquido de arrefecimento orgânico long life, anti-corrosivo, etc...exatamente igual ao original PSA, Citroenrenankaic escreveu: ↑Seg Dez 21, 2020 7:51 pmO cara falou que o Paraflu corroi o motor todo e que eu tinha que tirar senão ia ter que trocar o bloco inteiro, ficando mais de 5.000 reais.
A troca pelo original deles ia ficar 230 reais. Só que eu já gastei essa mesma faixa na ultima limpeza, não faz nem 1 mês direito.
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Obrigado
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Re: Paraflu corroi o bloco do motor?
Pra correr de quem lhe atendeu mesmo
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Re: Paraflu corroi o bloco do motor?
Você disse "na última lavagem" trocou o fluído... onde foi isso? Em uma lava rápido?
O cara colocou 50% de Paraflu e 50% de água desmerializada ou de torneira? Se for de torneira... eu trocaria tudo novamente.
Sobre o que você falou sobre os níveis oscilarem, pode ser que o cara deixou Ar / Pressão no sistema, isto é ruim as mangueiras podem estourarem.
Isto já aconteceu comigo em um loja de troca de óleo em um carro da GM... só que no meu caso chegou a vazar o liquido devido a pressão e mangueiras já velhas. Fui trocar óleo e já aproveitei troquei o fluído... cara não usou nenhum equipamento, só soltou a mangueira, retirou o fluxido, colocou no lugar e fluído para dentro...
Resumindo... tive que gastar 2 vezes e fazer em um lugar sério.
Troque o fluído em lugar especializado, tem muito açougueiro por ae... digo por experiência própria.
O cara colocou 50% de Paraflu e 50% de água desmerializada ou de torneira? Se for de torneira... eu trocaria tudo novamente.
Sobre o que você falou sobre os níveis oscilarem, pode ser que o cara deixou Ar / Pressão no sistema, isto é ruim as mangueiras podem estourarem.
Isto já aconteceu comigo em um loja de troca de óleo em um carro da GM... só que no meu caso chegou a vazar o liquido devido a pressão e mangueiras já velhas. Fui trocar óleo e já aproveitei troquei o fluído... cara não usou nenhum equipamento, só soltou a mangueira, retirou o fluxido, colocou no lugar e fluído para dentro...
Resumindo... tive que gastar 2 vezes e fazer em um lugar sério.
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Re: Paraflu corroi o bloco do motor?
Olá. A água utilizada foi desmineralizada da AC Delco (era a que tinha no lugar que fiz a limpeza).hunabku escreveu: ↑Ter Set 28, 2021 11:42 amVocê disse "na última lavagem" trocou o fluído... onde foi isso? Em uma lava rápido?
O cara colocou 50% de Paraflu e 50% de água desmerializada ou de torneira? Se for de torneira... eu trocaria tudo novamente.
Sobre o que você falou sobre os níveis oscilarem, pode ser que o cara deixou Ar / Pressão no sistema, isto é ruim as mangueiras podem estourarem.
Isto já aconteceu comigo em um loja de troca de óleo em um carro da GM... só que no meu caso chegou a vazar o liquido devido a pressão e mangueiras já velhas. Fui trocar óleo e já aproveitei troquei o fluído... cara não usou nenhum equipamento, só soltou a mangueira, retirou o fluxido, colocou no lugar e fluído para dentro...
Resumindo... tive que gastar 2 vezes e fazer em um lugar sério.
Troque o fluído em lugar especializado, tem muito açougueiro por ae... digo por experiência própria.
Até hoje o carro está sem problemas, líquido de arrefecimento não baixa, temperatura fica sempre no 3, esse problema da pressão ao abrir solucionou do nada kkk e sem vazamentos, nem trincas no motor.
Já rodei uns 15 mil km desde quando fiz essa postagem (viajei muito com o carro, cuidando com os níveis de óleo e liq. De arrefecimento) nenhum problema até hoje.
Nada a reclamar da Paraflu. Inclusive levantei muitas dúvidas em relação à Le Mans aqui em Piracicaba depois dessa falha e de falarem que o óleo do c3 2011 era o 5w30 sendo que o manual fala claramente que é o 5w40 ou 15w50.