C3 1.4 2006 falhando frio e acende a luz da injeção

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Gracielle
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Ago 19, 2020 2:53 pm
Modelos Citroën: C3 1.4 flex 8v 2006

C3 1.4 2006 falhando frio e acende a luz da injeção

#1

Mensagem por Gracielle » Seg Out 05, 2020 4:41 pm

O carro precisa esquentar uns 20 minutos de manhã pra andar, se eu sair com ele antes disso fica dando "trancos" e muito fraco, se pegar morro ele enfraquece até morrer. Se ficar parado por algumas horas é o mesmo problema, mesmo se já tiver aquecido de manhã.

Já limpei bicos e TBI, troquei velas diversas vezes e nada. A última vez que o mecânico rastreou deu falha no atuador de marcha lenta, mas não encontramos ele localizado pra trocar, do mecânico disse que teria que trocar o TBI inteiro, mas é uma peça caríssima e quero ter certeza de que é realmente necessário.

Se eu esperar esquentar corretamente todo esse tempo ele não fica fraco, só dá uns "pipocos" quando põe primeira marcha e fica oscilando o conta giros sozinho, tipo acelerando um pouco em ponto morto. O consumo também está elevado.

Se alguém tiver ideia do que pode ser eu agradeço por que tá difícil lidar com esse problema.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C3 1.4 2006 falhando frio e acende a luz da injeção

#2

Mensagem por giovane s » Ter Out 06, 2020 10:29 pm

Gracielle escreveu:
Seg Out 05, 2020 4:41 pm

Já limpei bicos e TBI, troquei velas diversas vezes e nada.

Se alguém tiver ideia do que pode ser eu agradeço por que tá difícil lidar com esse problema.
Pode ser bobina mas parece motor fora do ponto, foi trocada correia dentada ou bobina?
Gracielle
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Ago 19, 2020 2:53 pm
Modelos Citroën: C3 1.4 flex 8v 2006

Re: C3 1.4 2006 falhando frio e acende a luz da injeção

#3

Mensagem por Gracielle » Seg Out 12, 2020 2:47 pm

Já troquei a bobina e coloquei uma nova. O mecânico mexeu no ponto do motor também e continua o problema
Responder