Kit para tocar de Correia Dentada - 70 mil km

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Oguh
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 03, 2020 10:15 am
Modelos Citroën: C3 Aircross 1.6 16v 2015

Kit para tocar de Correia Dentada - 70 mil km

#1

Mensagem por Oguh » Qui Set 03, 2020 10:55 am

Olá meus amigos, bom dia!

Tenho um Aircross 1.6 16v, ano 2015, e daqui a dois meses ele estará completando 70 mil km rodados!

Olhando o manual, vi que é hora de trocar o kit de correias ... como acho o preço das CSS abusivos, e já tenho um mecânico de confiança, gostaria de saber a marca correta dos acessórios (kit de correias) para a instalação, originais ... !! Eu não gostaria de pegar "primeira linha", mas sim originais.

Quando meu veículo atingiu 40 mil km, troquei o jogo de velas na CSS, e eles colocaram as NGK ... dizem ser originais do veículo.

Agora é hora de trocar correia e velas... sempre faço as manutenções corretas, de acordo com o manual.

Vou comprar pelo Mercado Livre o "kit", por sair mais barato do que nas próprias oficinas, pagando lá somente a mão de obra.

Obrigado pela ajuda!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Kit para tocar de Correia Dentada - 70 mil km

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Set 03, 2020 12:32 pm

Bem vindo. Correia dentada é um assunto muito delicado, vamos por partes:

A marca que a PSA usa é a Gates.
Estão falsificando muitas peças de reposição, precisa ficar atento nisso.

Outro ponto, imagina que você compra a peça no mercado livre por ser mais barato. O mecânico instala e te cobra a mão de obra. Se essa correia arrebentar o ônus de retífica, cobrar a garantia da peça com o fornecedor e uma nova mão obra é todo seu.
Quando a oficina fornece a peça e algo assim acontecer, você não põe a mão no bolso, pois a garantia é da oficina.

O oficina cobra a mais pelas peças sim, primeiro por questões fiscais e segundo porque ela coloca no preço o risco de uma eventual garantia.

Se parar para fazer a conta, comprando no ML você pode "economizar" num primeiro momento uns 400 reais. Se tiver algum problema uma retífica de cabeçote vai custar uns 2000 pra você.
As vezes compensa gastar os 400 e qualquer problema você só liga pro mecânico e fala pra ele ir buscar o carro.

Além do mais as oficinas já trabalham com fornecedores conhecidos por eles, confiam nas peças que são entregues etc, o risco de receberem uma peça falsificada é menor.
Responder