Cabeçote Valor Retificada
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Cabeçote Valor Retificada
Bom dia! Fui fazer a troca de oleo do meu c3 1.4 ano 2011 e notamos que tinha mt oléo debaixo do carro.
Levei o carro numa mecânica de confiança e chegaram a conclusão que o problema é o cabeçote, o vazamento está ocorrendo por lá
Falaram q precisaria plainar e retificar o cabeçote.
De mão de obra vão cobrar 500 reais mas ainda nao me passaram o preço da retificada.
Alguém ja fez esse serviço saberia me dizer o valor? Realmente nao tenho ideia...
Obrigado :D
Levei o carro numa mecânica de confiança e chegaram a conclusão que o problema é o cabeçote, o vazamento está ocorrendo por lá
Falaram q precisaria plainar e retificar o cabeçote.
De mão de obra vão cobrar 500 reais mas ainda nao me passaram o preço da retificada.
Alguém ja fez esse serviço saberia me dizer o valor? Realmente nao tenho ideia...
Obrigado :D
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Quanto óleo o carro consumiu durante o intervalo de troca.
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Esquece a retifica, só verifica o nível de óleo em casa com o motor frio´de vez em quando.BrunoAcosta escreveu: ↑Seg Jul 20, 2020 11:06 am
Não saberia te dizer em valores exatos. Mas era muito pouca coisa. Tanto q o óleo quase não baixava...
Limpa bem todo o motor e tenta identificar exatamente de onde vem o vazamento, normal alguem virar o frasco de óleo durante o reabastecimento e sujar todo cabeçote, bobina, vela, etc...
O importante é não ter óleo na correia dentada.
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Acho q nao me expressei direito. Deu para ver q tinha mt oleo antes de fazer a troca. Muito óleo meeeeeeeeeeeeeeesmo. Estava quase chegando na correia.giovane s escreveu: ↑Seg Jul 20, 2020 11:21 amEsquece a retifica, só verifica o nível de óleo em casa com o motor frio´de vez em quando.BrunoAcosta escreveu: ↑Seg Jul 20, 2020 11:06 am
Não saberia te dizer em valores exatos. Mas era muito pouca coisa. Tanto q o óleo quase não baixava...
Limpa bem todo o motor e tenta identificar exatamente de onde vem o vazamento, normal alguem virar o frasco de óleo durante o reabastecimento e sujar todo cabeçote, bobina, vela, etc...
O importante é não ter óleo na correia dentada.
Apesar de que, nao baixava mt o nivel do oleo e nem pingava no chão... Acredito q tenha ficado vazamento por muito tempo pra ficar nesse estado.
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Estranho.. Eu diria que é mais fácil vazar oleo pelos retentores ou por junta de tampa de cabeçote, do que por problema de cabeçote / bloco..
A agua baixa? Mistura óleo na agua? Se não, não mexe em cabeçote não..
Pode ser retentor de comando, e tal..
Uma vez que mexe em cabeçote / bloco.. Se não for seguindo a risca manual de serviço.. Parafusos novos, junta original e com compensação de passe.. Seu motor nunca mais será o mesmo..
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Ideal é limpar e observar onde está o problema.
Dificil vazar óleo pela junta do cabeçote. Normal vazar pela tampa de válvulas ou retentores do virabrequim e comando de válvulas
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Agua baixa sim... Esses dias baixou bastante agua do nada... Quase zerou o reservatório. Mas normalmente baixa bem pouco...Miau escreveu: ↑Seg Jul 20, 2020 12:22 pmEstranho.. Eu diria que é mais fácil vazar oleo pelos retentores ou por junta de tampa de cabeçote, do que por problema de cabeçote / bloco..
A agua baixa? Mistura óleo na agua? Se não, não mexe em cabeçote não..
Pode ser retentor de comando, e tal..
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Mas acredito q nao chegue a misturar com óleo. Se mistura nao é mta coisa...
Adicionado após 1 minuto 19 segundos:
O termo usado pelo pessoal da mecânica foi exatamente esse "O vazamento esta no meio da junta cabeçote".
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Re: Cabeçote Valor Retificada
Água ou líquido de arrefecimento baixa?
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Re: Cabeçote Valor Retificada
O líquido de arrefecimento vaza bem mais fácil que a água, é bem fácil de identificar onde tem vazamento por causa da coloração diferenciada.