Freio duro com carro engrenado
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Freio duro com carro engrenado
Sempre que eu desço uma ladeira com marcha lenta (2a, por exemplo) o pedal de freio fica extremamente duro, num nível que eu tenho que frear muito antes para conseguir parar o carro a tempo. Na horizontal eu também percebo isso, mas é mais sutil o problema. Acontece que o freio fica normal se eu afundar o pé na embreagem, ou seja, se eu desengatar. Levei num mecanico de confiança e ele me recomendou procurar uma especializada da critroen. Alguém já passou por isso? É um c3 2011 1.4
- Miau
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Freio duro com carro engrenado
Pedal duro.. Você quer dizer que tem que pisar fundo pra conseguir alguma frenagem?
Se for isso, pode ser:
- Ar no sistema hidráulico
- vazamento de fluido
- duto de vácuo, que liga o servo freio no coletor de admissão, com vazamento
- válvula do acumulador de vácuo do servo freio ruim
Se for isso, pode ser:
- Ar no sistema hidráulico
- vazamento de fluido
- duto de vácuo, que liga o servo freio no coletor de admissão, com vazamento
- válvula do acumulador de vácuo do servo freio ruim
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Freio duro com carro engrenado
Não não, duro no sentido de que eu tenho que aplicar muita força pra conseguir descer um pouco o pedal. É como se o carro tivesse desligado e eu ficar tentando apertar o freio. Mas isso só acontece com ele engrenado
Adicionado após 19 segundos:
Não não, duro no sentido de que eu tenho que aplicar muita força pra conseguir descer um pouco o pedal. É como se o carro tivesse desligado e eu ficar tentando apertar o freio. Mas isso só acontece com ele engrenado
Adicionado após 19 segundos:
Não não, duro no sentido de que eu tenho que aplicar muita força pra conseguir descer um pouco o pedal. É como se o carro tivesse desligado e eu ficar tentando apertar o freio. Mas isso só acontece com ele engrenado
- Miau
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Freio duro com carro engrenado
Ahh.. Certo
Então a assistência de frenagem realizada pelo servo freio, chamado de hidrovacuo, não está acontecendo.
Faça um teste.. De partida, pise algum vezes no freio e solte o pedal. Desligue o motor, aguarde uns 3 segundos, e veja quantas vezes consegue pisar sem esforço.
O normal são 3 vezes, ai vai ficando alto..
Se mal conseguir uma vez, pode ser:
- Servo freio com diafragma rasgado.. Geralmente da pra ouvir um som de ar vazando tipo "shuuuuu" perto do pedal
- tubo de vácuo vazando
- válvula do acumulador de vácuo vazando
Então a assistência de frenagem realizada pelo servo freio, chamado de hidrovacuo, não está acontecendo.
Faça um teste.. De partida, pise algum vezes no freio e solte o pedal. Desligue o motor, aguarde uns 3 segundos, e veja quantas vezes consegue pisar sem esforço.
O normal são 3 vezes, ai vai ficando alto..
Se mal conseguir uma vez, pode ser:
- Servo freio com diafragma rasgado.. Geralmente da pra ouvir um som de ar vazando tipo "shuuuuu" perto do pedal
- tubo de vácuo vazando
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Freio duro com carro engrenado
Fiz aqui e parece que tá normal, deu umas 3/4 vezes . Outra coisa que esqueci de comentar mas n sei se tem relação. As vezes em subidas leves o carro anda sozinho de 2a sem eu acelerar, parece que tem algo puxando e mesmo nessa situação o pedal de freio fica duro. Alguma ideia?
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Re: Freio duro com carro engrenado
Olá, bom dia.Miau escreveu: ↑Ter Mai 12, 2020 2:10 pmAhh.. Certo
Então a assistência de frenagem realizada pelo servo freio, chamado de hidrovacuo, não está acontecendo.
Faça um teste.. De partida, pise algum vezes no freio e solte o pedal. Desligue o motor, aguarde uns 3 segundos, e veja quantas vezes consegue pisar sem esforço.
O normal são 3 vezes, ai vai ficando alto..
Se mal conseguir uma vez, pode ser:
- Servo freio com diafragma rasgado.. Geralmente da pra ouvir um som de ar vazando tipo "shuuuuu" perto do pedal
- tubo de vácuo vazando
- válvula do acumulador de vácuo vazando
Levei meu carro em outro mecânico e o mesmo suspeitou problema com o hidrovácuo. Na oficina, ele fez o seguinte teste: pediu para eu dar partida no carro e frear. Ainda com o carro ligado, ele desconectou alguma coisa que liberou um ar e pediu pra eu acionar o freio. Neste momento eu percebi que o freio ficou mais leve e ele constatou que o problema era no hidrovácuo. Será que posso confiar ou é melhor levar numa mecanica oficial da citroen?