Troca de Oleo de cambio de marcha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
alexandremrj
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 28, 2020 7:54 pm
Modelos Citroën: C3 exclusive automatico

Troca de Oleo de cambio de marcha

#1

Mensagem por alexandremrj » Qua Abr 29, 2020 11:27 am

Bom dia a todos, Tenho um Citroen C3 Exclusive 1.6 Automatico 2014/2015 e algum poderia me informar qual a quilometragem para a troca do oleo do cambio?


RodrigoLuo
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Mai 11, 2020 6:18 pm
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.4 Flex 2009

Troca de Oleo de cambio de marcha

#2

Mensagem por RodrigoLuo » Seg Mai 11, 2020 11:33 pm

Veja no manual tem montadoras que não mencionam porque eles acham que não devem trocar (apenas completar se necessário). Mas recomendo que troque a cada 40 mil. O câmbio automático será bem conservado assim.
lcalvetti
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 14, 2013 10:12 pm
Nome: LCalvetti

Re: Troca de Oleo de cambio de marcha

#3

Mensagem por lcalvetti » Ter Abr 27, 2021 11:04 pm

Eu troquei os solenóides e o óleo. Troquei óleo duas vezes, na primeira em Curitiba com uns 40 mil km. e não ficou bom.. Em Pelotas troquei os solenóides e o óleo, isso com uns 60 mil km. Estou com 110 mil km e ainda está bom. O mecânico atual me disse para revisar o câmbio, mas está muito parecido com o que estava aos 60 K. Bom, fiz 2 mil km em viagem em abril 2021 e o câmbio segue na mesma. O desconforto segue a mesma coisa. Sinceramente, gostaria de mudar o cambio para um de 6 marchas. Mas não sei quem faz isso. Na próxima revisão vou trocar o óleo do câmbio para ver se melhora um pouquinho, mas só óleo não faz milagre. Gosto muito do conceito do Xsara , mas o câmbio de 4 marchas me atrapalha muito. O resto tá super bom.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Troca de Oleo de cambio de marcha

#4

Mensagem por giovane s » Qua Abr 28, 2021 4:42 am

O problema do AL4 é a recomendação da montadora para a troca do filtro e do óleo LT71141. Por isso o câmbio dura somente a garantia.
O melhor é trocar o óleo com máquina, por gravidade só troca a metade do fluído.
barros
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 12, 2013 2:51 pm
Nome: tarciso
Localização: Vila Velha ES
Modelos Citroën: C3 Tendence 2014/2015

Re: Troca de Oleo de cambio de marcha

#5

Mensagem por barros » Seg Ago 23, 2021 6:23 pm

Tenho um c3 Tendance 2014/2015 automático com 51.000 km.A questão da troca do óleo do câmbio a meu ver é algo muito questionável e problemático, se não vejamos. No manual não há indicação da troca desse óleo. A maioria dos mecãnicos fala em troca. Já questionei a montadora que diz não ser necessário fazer a troca a não ser em caso de avaria ou vazamento da mesma. Creio que abrir e fechar uma caixa de cambio de carro automático só mesmo em oficina especializada nos casos que citei. A meu ver o maior problema de cambio automático e o superaquecimento onde o fluido sofre as consequencias ou seu uso indevido. Essa é minha visão.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Troca de Oleo de cambio de marcha

#6

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 23, 2021 9:18 pm

tópico repetido, trancado.
Trancado