C3 reforma no câmbio automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vanesa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 21, 2020 5:02 am
Modelos Citroën: C3 exclusive 1.6 automático

C3 reforma no câmbio automático

#1

Mensagem por Vanesa » Sex Fev 21, 2020 5:14 am

Olá! Comprei meu primeiro carro há 30 dias, um C3 exclusive 1.6 automático cambio al4, e na segunda semana notei um solavanco muito forte entre a 1 e a 2 marcha quando o carro esquenta bastante. Como está na garantia, o mecânico já disse que vou ter que reformar a caixa. Hoje estou fazendo em torno de 6,5km/l. Alguém que já teve experiência com essa reforma, notou que o consumo de combustível diminuiu depois? Outra coisa, nessas situações de solavanco o carro fica com cheiro de queimado e parece que o capô vai pegar fogo. O mecânico disse que não tem haver com o câmbio
Alguém já teve isso? Sabe o que pode ser?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C3 exclusive automático 2011 1.6

#2

Mensagem por giovane s » Dom Fev 23, 2020 9:26 am

Quando o carro entra em emergência por causa do câmbio o consumo aumenta muito pois força mais o motor.
Vanesa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 21, 2020 5:02 am
Modelos Citroën: C3 exclusive 1.6 automático

C3 exclusive automático 2011 1.6

#3

Mensagem por Vanesa » Sáb Mar 21, 2020 8:53 pm

Boa noite! Comprei um C3 exclusive automático 2011 e tive que trocar o câmbio al4. O mecânico disse que trocou tudo, mas ele dá tranco de primeira pra segunda e ele disse que como resetou ele dá o tranco pq está se reprogramando. Alguém já passou por isso?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C3 exclusive automático 2011 1.6

#4

Mensagem por giovane s » Dom Mar 22, 2020 10:42 am

Vanesa escreveu:
Sáb Mar 21, 2020 8:53 pm
Boa noite! Comprei um C3 exclusive automático 2011 e tive que trocar o câmbio al4. O mecânico disse que trocou tudo, mas ele dá tranco de primeira pra segunda e ele disse que como resetou ele dá o tranco pq está se reprogramando. Alguém já passou por isso?
A 1ª para 2ª "engata" entre 15 a 20 km/h. Entre 30 e 40 km/h "engata" o bloqueio do conversor de torque.
O tranco de 1ª para 2ª normalmente acontece por vazamento interno de óleo, por falha da solenóide que ativa o bloqueio do conversor de torque ou por problemas internos no conversor de torque.
O conversor de torque foi revisado?
Responder