Válvula Termostática Aircross 1.6 16v Flex 11/12

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DehAzevedo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Dez 30, 2019 11:35 am
Modelos Citroën: C3 Aircross Exclusive 11/12

Válvula Termostática Aircross 1.6 16v Flex 11/12

#1

Mensagem por DehAzevedo » Seg Dez 30, 2019 11:46 am

Bom Dia Amigos.
Muito b saber que temos fóruns dedicados a marca para tirar algumas dúvidas.

Tenho um Citroën Aircross 11/12 16v/ 1.6 Exclusive.

Meu carro apresentou um vazamento na caixa da válvula Termostática, bem pequenino (fica apenas úmido) mas já quero substituir para evitar dores de cabeça.

Quem substituirá é meu velho, mecânico muito experiente. Mas temos alguns problemas com alguns didáticos, que nos confundiram um pouco.

O motor desse carro é o TU5JP4 K (Flex) de 16v/ 1.6 litros. Pela MTE/Thomson, a válvula usada é de 91 graus. Mas tem muito lugar vendendo a válvula de 89 graus falando que serve. Mas se naoe engano, já ouvi falar que essa válvula de 89graus é do EC5, usado nos carros de 2015 para cima, com sistema flexstart.

Aos amigos mais experientes nesta marca na oficina, conseguem me informar se a válvula deste motor é mesmo 91 graus? Tendo em vista que o motor estacionado trabalha entre 92 graus, acredito se a de 91, mas tenho dúvidas.

Obrigado desde já. Bom dia aos amigos!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Válvula Termostática Aircross 1.6 16v Flex 11/12

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 02, 2020 9:50 am

Eu recomendo fortemente a válvula original, lembro que há um tempo atrás custava 20 reais a mais do que a paralela.
Numa emergência comprei a da MTE e ela não funcionava direito, hora abria e hora não.

A concessionária verifica qual é a peça certa pelo chassi do seu carro, é mais garantido.
Responder