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kafcosta
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#1

Mensagem por kafcosta » Ter Nov 26, 2019 9:44 am

Bom dia pessoal, meu carro vem apresentando alguns problemas...

Tudo começou quando fui realizar a troca de óleo, filtro de óleo e do ar condicionado...

O mecânico que realizou a troca dessas peças verificou que o capacitor que fica ao lado da bobina (FACON 2.2uf) estava colado com Bonder, então pra poder continuar seu trabalho, foi lá e desconectou o capacitor. Disse que não haveria problema, pois só servia para não passar ruído para o som do veículo (não usava). Só que após esse serviço a luz da injeção acendeu e outros pequenos sintomas foram aparecendo, não sei se foi devido a isso ou consequência da falta de manutenção do antigo dono, enfim... Segue alguns dos sintomas que notei e peças que fui trocando...

SINTOMAS
  • Carro fraco.
  • Falhando nas marchas lentas.
  • Chega com MUITA dificuldade aos 100km/h.
  • Ar condicionado fica dando umas "desligas" rápidas (3s), saindo um pouco de ar quente e depois volta a esfriar.
  • Algumas vezes nas 1, 2 e 3 marchas o carro emite o som de verificação do sinto (como se o carro estivesse desligado e ligado novamente).
  • Direção fica dura depois de dirigir por umas 2h aproximadamente, e isso geralmente acontece quando paro no semáforo, mas as vezes dirijo por mais tempo e não apresenta nada, ou seja, não dá pra prever exatamente, mas quando acontece geralmente é no semáforo.
  • Ponteiro da rotação fica oscilando, perdendo força, as vezes chegando próximo de zero.
TROCA/MANUTENÇÃO
  • Sensor de rotação (ORIGINAL).
  • Jogo de velas (NGK).
  • Bomba de combustível (EURO).
  • Regulador de pressão da bomba (BOSCH).
  • Troquei e corrigi correia que ficou fora de ponto.
  • Descarbonizei TBI.
  • Filtro de combustível (wega).
  • Apliquei aditivo no tanque e utilizei por pelo menos duas semanas gasolina aditivada Vpower.
  • Limpei todos os fusíveis da BSI e BSM e apliquei limpa contato.
  • Levei num especialista em elétrica e o mesmo verificou que o sistema dele está ok.
A sugestão do cara da elétrica foi que eu trocasse a bobina e o sensor de velocidade, pois esses dois podem ocasionar a rigidez na direção e perda de potência. A dúvida é... Qual marca comprar? (bobina) Vejo muita gente falando que para esse carro só original, mas todos sabemos que a citroen/peugeot não fabrica essa peça, e pesquisando na internet eu vejo muita gente falando que magneti marelli não resolve, outros falam que sim, já o cara da elétrica disse que posso comprar sem medo da BOSCH, mas quando eu verifiquei no meu veículo, a que está nele é de uma marca chamada BOUGICORD (BBC 2.2 NDT), ou seja, BOSCH e Magneti Marelli são ótimas, mas a do meu veículo é outra, porém não sei se é a que veio de fábrica nele, por isso estou nessa dúvida cruel.

Agradeço se alguém puder me ajudar, pq sinceramente já não sei mais o que fazer, gastei demais e estou com medo de apelar para uma caixa de direção nova (em relação a rigidez da direção) e não resolver o problema.


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#2

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 26, 2019 3:14 pm

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