c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
almeida795
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mar 20, 2019 8:47 am
Modelos Citroën: c3 1.4 8 v 2012

c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

#1

Mensagem por almeida795 » Ter Out 22, 2019 2:46 pm

Caros amigos do fórum, sou proprietário de um c3 1.4 2012. o mesmo início desse ano após para o carro e religar novamente não pegou, notei que a bomba de combustível não funcionava e tirei o banco traseiro e desconectei o conector da mesma,fiz limpeza e na mesma hora o carro funcionou, mais notei também que um dos contatos da flange da bomba levou sobrecarga. Hoje há mais de 7 meses do problema aconteceu de novo, so que com o carro em movimento cortou o combustível.Novamente acessei a bomba tirei as crostas religuei o conector e o carro voltou a funcionar, so que dessa vez voltou com a luz da injeção acesa. Isso ja aconteceu inumeras vezes, so que com uns 2 minutinhos ele pegava. O que pode está ocasionando essa sobrecarga no conector da bomba de combustível e porque ao voltar a luz da injeção acendeu e não se apaga? Obs: esse problema fica mais frequente quando o ar condicionado está em uso.


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Out 22, 2019 9:12 pm

Muito provavelmente sua bomba esta indo pro saco! Consome mais energia, talvez nao a ponto de queimar um fusivel (tem que conferir se esta com o fusivel correto tbm!) e acaba esquentando o fio

A luz pode ser ate pq a mistura estava errada por conta da bomba
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
almeida795
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mar 20, 2019 8:47 am
Modelos Citroën: c3 1.4 8 v 2012

c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

#3

Mensagem por almeida795 » Qua Out 23, 2019 8:40 am

gabriel_mupe escreveu:
Ter Out 22, 2019 9:12 pm
Muito provavelmente sua bomba esta indo pro saco! Consome mais energia, talvez nao a ponto de queimar um fusivel (tem que conferir se esta com o fusivel correto tbm!) e acaba esquentando o fio

A luz pode ser ate pq a mistura estava errada por conta da bomba
Eu notei que quando tirei o conector fiz limpeza e religuei o mesmo, quando mandei abrir a chave ela voltou a funcionar, so que o tanque tava meio e ela tava jogando o combustivel com um tipo chiado como se tivesse entrada de ar, um barulho meio borbulhante.Term alguma relação o ar condicionado com a bomba na operação, porque noto que esse problema se da mais quando o ar esta ligado, é como se forçasse mais aumentasse a amperagem, sei lá.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

#4

Mensagem por Miau » Qua Out 23, 2019 9:30 am

Normal.. É o retorno que sai pelo regulador de pressão
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

#5

Mensagem por giovane s » Seg Out 28, 2019 7:29 pm

almeida795 escreveu:
Qua Out 23, 2019 8:40 am
gabriel_mupe escreveu:
Ter Out 22, 2019 9:12 pm
Muito provavelmente sua bomba esta indo pro saco! Consome mais energia, talvez nao a ponto de queimar um fusivel (tem que conferir se esta com o fusivel correto tbm!) e acaba esquentando o fio

A luz pode ser ate pq a mistura estava errada por conta da bomba
Eu notei que quando tirei o conector fiz limpeza e religuei o mesmo, quando mandei abrir a chave ela voltou a funcionar, so que o tanque tava meio e ela tava jogando o combustivel com um tipo chiado como se tivesse entrada de ar, um barulho meio borbulhante.Term alguma relação o ar condicionado com a bomba na operação, porque noto que esse problema se da mais quando o ar esta ligado, é como se forçasse mais aumentasse a amperagem, sei lá.
Indo pro saco? Já foi.
Troca o refil da bomba e a peneira.
Não pode haver vazamento de combustível na mangueira entre a bomba e o regulador de pressão.
almeida795
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mar 20, 2019 8:47 am
Modelos Citroën: c3 1.4 8 v 2012

c3 1.4 2012 isolando conector da bomba de combustível

#6

Mensagem por almeida795 » Sex Nov 01, 2019 11:06 am

giovane s escreveu:
Seg Out 28, 2019 7:29 pm
almeida795 escreveu:
Qua Out 23, 2019 8:40 am
gabriel_mupe escreveu:
Ter Out 22, 2019 9:12 pm
Muito provavelmente sua bomba esta indo pro saco! Consome mais energia, talvez nao a ponto de queimar um fusivel (tem que conferir se esta com o fusivel correto tbm!) e acaba esquentando o fio

A luz pode ser ate pq a mistura estava errada por conta da bomba
Eu notei que quando tirei o conector fiz limpeza e religuei o mesmo, quando mandei abrir a chave ela voltou a funcionar, so que o tanque tava meio e ela tava jogando o combustivel com um tipo chiado como se tivesse entrada de ar, um barulho meio borbulhante.Term alguma relação o ar condicionado com a bomba na operação, porque noto que esse problema se da mais quando o ar esta ligado, é como se forçasse mais aumentasse a amperagem, sei lá.
Indo pro saco? Já foi.
Troca o refil da bomba e a peneira.
Não pode haver vazamento de combustível na mangueira entre a bomba e o regulador de pressão.
na verdade ainda está funcionado, hoje novamente deu o problema. Eu também noto que quando abro a chave e a bomba joga combustível, acho que ela fica acionada muito tempo até parar, diferente de outros carros que ja tive. Acredito que esse problema de ela estar isolando o conector e derrentendo o contato da flange deve ser amperagem alta por conta que ela deve esta com problema trabalhando forçada e tal.
Responder